sexta-feira, 5 de outubro de 2012

De pernas para o ar

Desta vez não foi o 31 da Armada... Foi do Pátio da Galé!! Quando a coisa está "enguiçada", até a Bandeira fica virada ao contrário.

5 comentários:

Anónimo disse...

Se o Presidente da Câmara fosse o Dr Santana Lopes dizia-se que tinha sido de propósito...

Anónimo disse...

Ninguém me tira da cabeça que o episódio foi deliberado por alguém.
Cá está a demonstração clara da necessidade urgente da moralização da sociedade, sem a qual não haverá superação da crise.
A irresponsabilidade, a mediocridade e os interesses de grupos campeiam.
Se concluímos que o governo anterior era o que parecia querer, estamos prestes a concluir o mesmo deste. Só que agora também me sinto responsável...

AP-Amigo de Peniche disse...

Se duvidas houvesse da intencionalidade de criar facto politico com o caso da bandeira basta ver imagens passadas na TV com Cavaco a puxar para um lado e o COSTA com aquela expressão alarve de chico esperto a forçar levar a posição da bandeira para onde tinha premeditado. E os media não dão nota do escandalo... e os comentadores de serviço não o denunciam e os defensores da " republica " esqueceram o republicanismo ???

Anónimo disse...

Deviam ter ensaiado a cerimónioa. No tempo... em que alinhávamos mais è inglesa fazíamos mais como eles fazem. Tudo ensaiado e falado à mesa com "chá" e depois explicado com o sujeito, o predicado e os complementos que resultam da acção implícita no verbo. Agora que a língua portuguesa passará a língua número um em que se vão discutir economias a nível mundial, bom seria que ao menos se pusessem a treinar de novo a estrutura base da língua: frases claras e com sinais de futuro, deixando os chavões e as folhas das contas para quem faz esse trabalho de apoio... Há que pensar em português, repor os feriados e discutir ideias com calma... como se está a fazer em França. Calma precisa-se. Agora se alinharmos só com pessoas que cresceram no Leste e vieram "mandar" no Ocidente e no Sul da Europa não nos cai nenhum muro... mas vão caindo as instituições e os feriados de Bandeira! Pena!

Diogo Agostinho disse...

O que não faltaria noutros tempos... trapalhadas, falta de cuidado...

Este país virou anedota. E brincar com símbolos nacionais em pleno feriado nacional...