quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Movimento

Às vezes é preciso dar tempo. A Vida vai ensinando que é melhor guardar  argumentos do que entrar na espuma para que já ninguém olha. Tudo é um jogo de paciência, uma dialética de xadrez.

Há quem, em Portugal, continue a tentar os mesmos métodos de há uns bons anos. Pedro Passos Coelho, ontem, disse bem: isto não vai voltar a ser como antes. As habilidades começam todas a vir ao de cima. Tem sido devagar, devagarinho, mas tem caminhado nesse sentido. São habilidosos de mais, em diferentes áreas, que pensam que nunca serão falados. Vão ser e por muita gente. Eles começam a sentir que algo se está a mover e que os rostos verdadeiros vão ser destapados.

19 comentários:

Jorge Diniz disse...

Diz o Hugo Correia: «"Os Mamões" - um título pesado para ...» quem? (pergunto eu).
Por seu turno, escreve agora PSL: «As habilidades começam todas a vir ao de cima».
Afinal quem são os “MAMÕES” e os “HABILIDOSOS”? ((pergunto eu).

Posteriormente (após a devida - e merecida - resposta) farei uma abordagem sobre os “INOCENTES”.

Anónimo disse...



Ó Sr. Doutor, os habilidosos fazem cursos sem estudar, fazem carreiras entre o circuito da carne assada, o financiamento ilícito, o avental e o caciquismo local e, os melhores (ou seja: os piores), conseguem reproduzir os mesmos esquemas a nível nacional. E esses habilidosos- Relvas, Miguel Almeida, Pedro Pinto (parecem todos colegas de "curso")- são protegidos por si, são os seus camaradas... Como dizia um ministro russo a propósito da cantora Madona : "Há sempre um momento em que uma p... velha começa a dar lições de moral!..."

É por isso que, jogue o Senhor Doutor o Xadrez que jogar, no meio desta crise ninguém vê em si uma solução, mas apenas parte de um passado que todos queremos esquecer.

O Senhor é hoje um espectro na nossa vida política e a sua carreira acabou. Quando é que o vai compreender?

Anónimo disse...

A entrevista do Ministro Álvaro Santos Pereira parece esclarecer o post sibilino. Sempre tive simpatia por este Ministro. Mas, como não tenho competência nesta área, incomodava-me, até agora, ouvir os detratores dizer que não tínhamos Ministro da economia. TEMOS… Depois da entrevista, passo a ficar ansioso para ver as medidas em ação e, com certeza, serei irónico, quando vir, certamente, as “cambalhotas” dos “catedráticos” de ciência económica que sabem com toda a exactidão o que deve ser feito.
Anda-se muito apreensivo com o governo e, o discurso do PM, não ajudou. Pelos vistos precisamos de mais ministros que façam (ou não façam asneiras) como Álvaro Santos Pereira.

Anónimo disse...

Oxalá!

às vezes é preciso não o dar disse...

Há protestos que devem ser feitos, o da Finex é um deles, é uma mancha nas políticas europeias de emprego e devia ser denunciada como tal.

Força Força Camarada Vasco disse...

Há coisas a que não se pode dar tempo, pois corre-se o risco de saltar de messias para messias, com um povo a votar com os pés, como no tempo do excelentíssimo professor doutor, que se chame António ou Aníbal, o pessoal emigra à mesma e despovoa o país.

Força Força Camarada Vasco disse...

Logo, até pode ser preciso dar tempo, mas dar tempo não é esquecer todos os erros e falhas de estratégia, não é arrastar até ao fim as patinhas, sem ter um tio do mesmo nome e ir engolindo tudo sem protestar.
Mas protestos que façam sentido e não demagogia vã e assuntos além das nossas fracas possibilidades de afectá-los minimamente.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Pedro Santana Lopes
O PM tem razão, ó se tem.
NADA nunca mais vai ser igual.
Portugal tem descido os juros nos empréstimos que faz, ou seja continua a endividar-se mais e mais nos chamados "mercados lá fora" mas "cá dentro" está como nunca esteve e em vias de nunca mais recuperar.
É lamentável que sejam sempre os mesmos a pagar as loucuras dos políticos e esses nunca prestem contas a ninguêm, menos à Justiça. Uns porque são de esquerda e têm amigos de esquerda nos sítios chave para fazer desaparecer provas e documentos e outros de centro direita lá têm os outros do mesmo naipe a defender os interesses deles.
É realmente repugnante.
Mete nojo.
Faz dar voltas ao estômago.
Algumas caras serão descobertas.
Já o foram, aliás.
São o que os Espanhóis chamam de "cabeza de turco" para atirar areia para os olhos do povinho burro e inculto de décadas de Estado Novo com mais 4 de ditadura parlamentar, a actual.
Nunca mais nada será como antes. Nisso tem o PM razão e ele será um culpado mais dessa praga que o mundo nos desejou.
Posso garantir que os rostos que deveriam ser destapados, jamais o serão.
Também posso garantir que quem devia ser responsabilizado pela situação económica, financeira e social, tão precária como imoral nunca o será.
Garanto que este Governo não só tem piorado as coisas pela incapacidade de gestão das políticas sociais e económicas como vai ficar na história como o Governo que devia e podia ter sido "verdadeiro" e transparente, meter quem devia na cadeia, expôr a podridão do Estado, banir os mamões de uma vez por todas e metê-los onde devem estar mas não só não fez nem fará isso como está a deixar que os de sempre se "embucem" ainda mais.
Todos os processos contra políticos neste País sejam eles de esquerda ou direita nunca vão lado nenhum. Notou isso? Pois.
Desaparecem documentos, a PGR anda a fazer figura de parva há anos com vários deles. Continua a ser ela mesma.
Gravíssimas situações como a das secretas são abafadas e nunca mais se fala nelas, Ministros metidos em escândalos que nunca demitem e ainda são defendidos pelos colegas de Partido em vez de cair de uma vez por todas em desgraça, enfim, NADA voltará a ser o mesmo mas é para nós povo que continuamos a pagar os excessos de um punhado de loucos marginais que depenaram o Estado Português e dividiram a miséria deste povo por eles, amigos e familiares.
Pedro Passos Coelho tem razão!!!

miguel vaz serra....... disse...

Dr.Pedro Santana Lopes.
Movimento ou falta de?
A passividade exagerada é tão perigosa como a violência.
Portugal ficará na História Europeia como o País, apesar de ser assim em todo o lado, em que os 4 ou 5 políticos marginais de sempre, mais roubam, espezinham, violentam, vendem e vendem-se, mentem, associam-se ao pior da sociedade, mal tratam o povo levando-o ao limiar da miséria para pagar os seus intoleráveis excessos e são defendidos e ajudados por uma Justiça podre, institucionalizada e um povo "passivoide" e com dificuldades mentais preocupantes que os votam uma o outra vez.
"Heróis do mar...nobre povo....." Creio que a estupidez perigosa de nobre pouco tem.
Pobre a Nação em que o seu povo não tem noção de unidade e limite político.
Pobres nós.
Pobre Portugal.....

Hugo Correia disse...

Talvez numa outra perspetiva, outros movimentos de clarificação se vão registando e outros rostos vão sendo destapados, "devagar, devagarinho",...

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2728335&seccao=Bernardo%20Pires%20de%20Lima

A lista de "santidades", "credíveis" e "infalíveis" é imensa, e não se resume apenas à política.

maria lisboa....... disse...

Movimento bom mesmo era a saída de 90% deste Governo.......
Quando a incompetência se mistura com pouca inteligência e casmurrice elevada ao cubo, dá sempre porcaria.
Há um ano que digo que esta gente devia estar em casa a descansar os 2 neurónios............
Porque raio não segue o
primo-direito, o Louçã, e vão os dois para casa da avó de uma vez por todas..
ah! Já agora peço ao PM que fique na Manta........Rota para sempre...........
É que teve tempo de mostrar o que vale e.........vale o que vale....
"Governo assume "buraco" de três mil milhões na receita fiscal"...
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=574467
Pois é. Tudo isto tem um nome:
INCOMPETÊNCIA!!!

Tonita disse...

Parabéns. Gostei

o cusco....... disse...

Nada como cuscar coisas que os nossos governantes têm medo de dizer:
"Alemania no es el pagador de Europa.................Según la población el mayor pagador de la eurozona es Luxemburgo, con 398 euros por habitante. Alemania queda muy lejos, con 265 euros por habitante, en el sexto puesto sobre diecisiete. Según el porcentaje de su PIB dedicado al esfuerzo común, aun más atrás: Alemania se va al décimo puesto, con Malta como líder y por detrás de Portugal, Estonia, Eslovenia, Italia y España. Tanto el criterio de la población como el del rendimiento de su economía, están más cerca de la realidad que las cifras absolutas. La diferencia es que en ninguno de esos países mencionados se escucha una queja contra el pago. Sólo el gobierno y los medios de comunicación alemanes (no sólo el vulgar Bild Zeitung, sino también medios que se pretenden serios como Die Zeit) arman escándalo con este turbio asunto. "
http://www.lavanguardia.com/internacional/20110519/54156817126/el-populismo-aleman.html

miguel vaz serra....... disse...

Dr.Santana Lopes
Cada vez que ouço as notícias fico estupefacto.
Nas Internacionais, a hipocrisia impera e o ditador Putin e "sus muchachos chinos", os amigos de Mexia, vetam nas Nações Unidas o fim da carnificina que o doente mental do tipo que ainda está na PR provoca diariamente na Síria.
Vejo que Merkel é mais mentirosa que Sócrates, o que seria inimaginável a nível planetário. Afinal toda aquela lenga lenga de que a Alemanha paga mais que todos para a Europa É MENTIRA.
Também é interessante ver que é o País que mais dias de férias paga aos seus trabalhadores.
Diz essa Senhora que trabalhamos no sul da europa MUITO menos horas por ano que lá na terra da raça ariana.OUTRA MENTIRA!
Que temos mais férias que eles.
É MENTIRA!
E por aí fora...Um mar de mentiras...
No primeiro caso o País que "PER CAPITA" mais paga na Europa é o Luxemburgo. Cada habitante paga "à Europa" 398 euros.Neste caso a Alemanha fica em 6º lugar com sòmente 265 euros por habitante.
E se formos comparar a sua contribuição em relação ao PIB, então aí a Alemanha fica no décimo posto, com Malta a liderar o esforço e a Alemanha por detrás de Portugal, Estonia, Eslovenia, Itália e Espanha. Aqui fica um link interessante para comprovar as mentiras da Chanceler.
http://www.lavanguardia.com/internacional/20110519/54156817126/el-populismo-aleman.html
Os nossos Governantes em vez de nos deixar de rastos com uma culpa mentirosa, deviam informar-nos das mentiras vindas de Berlim e que nos obrigam a uma devastadora austeridade por culpa de um safado que nos deixou na banca rota e foi em exílio dourado para Paris quando devia estar a fazer companhia a Lima Duarte.
Andamos a roubar dias de descanso no calendário com o anormal corte de feriados, cortes nos ordenados a que chamam para enganar, "subsídios de férias" ( afinal é sòmente um ordenado bruto dividido por 14 ), a vender tudo ao desbarato.
Para terminar quero comentar o que ouvi da boca de um tal Senhor Borges na televisão. Que a RTP2 vai acabar e que a RTP1 será entregue a uns privados MAS, atenção, que NÓS contribuintes continuamos a pagar aquela coisa que vem nas contas de luz para disfarçar e que vai directo para as contas do Estado e financiar as televisões públicas.
COMO????????????
Vai ser privatizada e NÓS continuamos a pagar?
Isso é que era bom. Até o meu sobrinho de 6 anos se riu.
Eu acho mesmo que este Governo perdeu a noção das coisas, da ética, do oportuno, da dignidade, da coerência, da importância do ser humano, das contas, da saúde popular e da vergonha.
Se Sócrates era um ditador nefasto, mau carácter e perigoso, o Dr. Passos Coelho que não é nada disso, pois não manda nada, é mais perigoso que Sócrates pois ele é agora o PM e é perigosíssimo alguêm que não manda ter poder!!!

Anónimo disse...


Ao cuidado de V. Exa.:
http://portadaloja.blogspot.pt/

Acidentalmente virá a propósito d texto que escreveu anteriormente?
Ironia das ironias...

maria lisboa....... disse...

Mais movimentos estranhos.
Se a memória não me falha, já um dia nos perguntámos quem era António Borges.
Alguêm me disse que era simplesmente um amigo do PM.
Amigo? Amigos assim não obrigado.
Temos que pôr a hipótese de que teria sido o prórprio PM que lhe tenha pedido para dizer uma barbaridade daquelas na TVI e ele como é amigo....
Ora se fosse amigo ter-lhe-ia dito que isso era uma blasfémia e que seria melhor não fazer tamanho ensaio.
Portanto eu chego à conclusão de que Borges não é amigo do PM.
Também ão é membro do Governo.
Os ministros não gostam dele.
O CDS não gosta dele.
Nós,povo, não gostamos dele.
Miguel Relvas não devia.....Não devia tanta coisa......
O PM devia não gostar dele.
E saber que este não amigo ganha dinheiro para de vez em quando vir às televisões fingir que é Governo e dizer barbaridades... Doí.
Com a falta que faz esse dinheirão às famílias já famintas.
Pensei que a razão de vender um canal da RTP era para "fazer" dinheiro. Afinal é para dar de comer a mais um punhado de mamões. Mais uma escandalosa PPP já de alguns meses pronta a dar à luz.
Mais uma PPP para ficar com os nossos impostos, os que metem na factura da EDP para os audio-visuais.
Isso é que o PM tem que nos explicar.
Esses quase 150 milhões de euros DEVEM ir para subsídios e ajudas a necessitados, não para os mamões de sempre.
Isso não é privatização, é adopção.
Adopção duma empresa escolhida a dedo por um Estado viciado e vicioso que já ninguêm aguenta nem deixará que isso aconteça.
Para terminar, quero deixar claro que a RTP há dois anos que dá lucro.
Repito para as loiras deste País, muitas delas no Governo:
A RTP HÁ 2 ANOS QUE DÁ LUCRO!!!!!
Tem reduzido incrivelmente a despesa e aumentado alguma receita.
Tudo o que este Governo NÃO FEZ com o Estado.
Dá ideia que o que deve ser vendido é o mesmíssimo Governo!!!

Tó Zé PSD (Da Figueira) disse...

Sr. Dr.
Fiquei de uma vez por todas clarificado com a actitude do nosso PM perante a vida e portanto o que posso esperar dele como Governante.
O Diário de Notícias muito pertinentemente perguntou ao Dr. Passos Coelho se tinha dado o exemplo e se tinha pedido a factura da casa que alugou na Manta Rota pois é das formas que o português mais foge ao fisco ( alugando casas e quartos no Verão ). Resposta do homem que nos rouba descaradamente em impostos todos os meses:
"Isso é uma violação do foro privado pois não estão envolvidos dinheiros do estado"!!!!
Senhoras e Senhores, agora já sabem. Quando as Finanças lhe vierem espremer ainda mais com perguntas parvas, já sabe o que tem que responder, aliás dando o nome da fonte, Sua Excelência o Primeiro Ministro de Portugal Dr. Pedro Passos Coelho.
Obrigado PM. Você é realmente uma anedota e começa a ser evidente que tudo o que se relaciona consigo é para não levar a sério.........

miguel vaz serra....... disse...

Dr.Santana Lopes
Eu até já lhe peço desculpa de voltar a falar na trapalhada ( mais uma das milhentas ) em que este Governo se meteu e o mais engraçado é que ninguêm do mesmo fez nada para isso. Foi simplesmente um Senhor que nem sabemos bem o que faz no corredores de São Bento que provocou esta desnecessária tempestade.Digo desnecessária pois nada do que disse pode acontecer.
Falo da RTP, claro.
Pois bem.
Quis saber o que dizia o programa do PSD aquando das eleições que levaram o Dr. Passos Coelho a PM sobre o tema e aqui está:
"Programa do
XIX Governo Constitucional,
p. 98: O Grupo RTP deverá ser reestruturado de maneira a obter-se a uma forte contenção de custos operacionais já em 2012 criando, assim, condições tanto para a redução significativa do esforço financeiro dos contribuintes quanto para o processo de privatização. Este incluirá a privatização de um dos canais públicos a ser concretizada oportunamente e em modelo a definir face às condições de mercado. O outro canal, assim como o acervo de memória, a RTP Internacional e a RTP África serão essencialmente orientados para assegurar o serviço público.»

É conveniente salientar que uma concessão não é uma privatização!
Os membros do governo deviam dar uma vista de olhos no Programa de Governo que apresentaram aos portugueses e já agora mandar um mail a António Borges com o mesmo.

miguel vaz serra....... disse...

Estimado anónimo das 6,15pm do dia 16 de Agôsto.
Sim senhor. Gostei.
Primeiro gosto sempre de ler comentários de anónimos.
É um nome digno para quem escreve o que escreve sem ter a honestidade e coragem de dar a cara. Isso tem um nome.
Nunca li nada escrito pelo
Dr. Santana Lopes que "protegesse" esses senhores de que fala no seu comentário. Depois compara Almeida e relvas com o Dr. Pedro Pinto. Nota-se que não conhece nenhum deles, portanto e só por aí perde por defeito.
A frase do Ministro Russo é duma vulgaridade que só mesmo vinda dum Ministro Russo. Vou fingir que não entendo a quem vai dirigida para não me pôr ao seu nível ,mas garanto-lhe que essas senhoras vendem-se e quem tenciona insultar nunca o fez. Se o tivesse feito estava rico, muito rico e se ler os jornais que gostam de falar do que têm ou não os políticos, jamais afirmaria tal.
Ninguêm me encomendou a defesa mas há coisas que não tolero ler e calar e falo com conhecimento de causa, posso portanto.
Quem sou eu? Miguel Vaz Serra, o que assina os comentários que escreve e que por isso foi insultado, mal tratado, perseguido com telefonemas anónimos no passado em plena ditadura Sócrates.
Para terminar quero dizer-lhe que para fantasma o Dr. Santana Lopes não se tem saído mal.
Sempre assediado pelas cadeias televisivas onde até é comentador, Professor de várias Universidades e é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia.
Ainda arranja tempo para nos aturar aqui no blog, publicar as barbaridades que escrevemos e para a Vereação da Câmara de Lisboa não falando da sua actividade profissional como Advogado.
Você adoraria ser um espectro assim.
Isso da carreira política acabar ouvi eu dizer de PSL tantas vezes........
E já agora, faça-nos um favor. Fale por si.
O passado que você quer esquecer, faça-o pois vejo que lhe faz mal recordar mas não fale no plural nem muito menos dizer "todos queremos".
Um fortíssimo abraço ou....será um beijo( pode ser fêmea )?
MVS