quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bem interessante

 http://www.egeac.pt/new.php?id=670

Boa iniciativa da EGEAC e do pelouro da Cultura da CML, para este Verão. O Com'out Lisbon ou Lisboa na Rua tem uma programação variada e sugestiva.

15 comentários:

ANIMAÇÃO SOCIAL E SOCIOCULTURAL disse...

Pena é que a CML e a EGEAC sejam tão selectivas e tão pouco abrangentes.
A medida é boa, a oferta é diversificada, mas ... pouco abrangente.

A Empresa responsável pela ANIMAÇÃO CULTURAL da cidade, deve ter a preocupação de levar a FESTA, a ANIMAÇÃO também aos locais onde vivem as pessoas.

Animar, significa DAR VIDA. Lisboa deve ser interpretada como uma cidade de todos. Dos que cá vivem, dos que nos visitam.

Como noutros tempos, esperamos que a programação da EGEAC se estenda aos bairros de Lisboa, bem perto da população. De todos e para todos.

Anónimo disse...

Pena é que a CML e a EGEAC sejam tão selectivas e tão pouco abrangentes.
A medida é boa, a oferta é diversificada, mas ... pouco abrangente.

A Empresa responsável pela ANIMAÇÃO CULTURAL da cidade, deve ter a preocupação de levar a FESTA, a ANIMAÇÃO também aos locais onde vivem as pessoas.

Animar, significa DAR VIDA. Lisboa deve ser interpretada como uma cidade de todos. Dos que cá vivem, dos que nos visitam.

Como noutros tempos, esperamos que a programação da EGEAC se estenda aos bairros de Lisboa, bem perto da população. De todos e para todos.

Hugo Correia disse...

Boa iniciativa de facto.

Quanto ao tema do momento, apesar da não oficialização, só me merece, para já, dois comentários e uma interrogação...

1º Nunca a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa foi tão importante como agora, a avaliar pelos muitos comentários, na sua maioria direitos para o lixo, nas edições online de vários jornais:

Sol - 235

DN - 269 + 248

Expresso - 79

i - 47 + 20

Económico - 164

2º O 31 da Armada ainda não reagiu;

3º Uma noite mal dormida para Marcelo Rebelo de Sousa???

Eu cá arranjava um bom gestor para a Casa quase Santa disse...

pois há que acautelar o futuro

os fantasmas Barrosões pairam nas casas santas

tal como emaudium's ou emodium's
nas tripas da aparelhagem partidária socialista ou social-demo tanto faz

pena é que falte o custo da EGEAC
durante todo o ano e das publicações e folhetos produzidos

Lisboa perdeu quase um quarto de milhão de habitantes apesar disso
nos meses onde a maior parte da população se ausentam surgem meia dúzia de iniciativas extremamente baratuchas

desANIMAÇÃO CULTURAL

A Empresa (EMPRESA)IRresponsável pela desANIMAÇÃO CULTURAL da cidade, deve ter a preocupação de levar a FESTA, a ANIMAÇÃO também aos locais onde vivem as pessoas
não a devem deixar nas casas do pessoal da EGEAC
e ANIMAÇÃO SOCIAL E SOCIOCULTURAL associados...

Pena é que haja tanta gente no desemprego nessas áreas que não encontrem biscates noutras áreas

E não me estou a oferecer para gestor disse...

Que nem da minha contabilidade trato quanto mais da Casa Santa que não é sua....

estigmas a mais já tenho num nessecito di mas

e o dito cujo....também não...

P.S ou P.S.D- não constitui isto um Concelho porque concelhos bons só aqueles com praias grandes

e gajas com 7 saias
são concelhos mais fáceis de dar e gerir

e como diz um certo madeirense
se os concelhos fossem bons não eram dados eram bendidos

logo não compre muitos concelhos
nem conselhos arquitectónicos por amor dos construtores da Babel económica portuguesa

RAFA disse...

Caro amigo Santana Lopes, escrevo-lhe desde a Figueira da Foz. Há vários anos que acompanho todos os seus passos políticos. Sou um dos seus fãs nº1, sempre teve e sempre terá o meu voto, seja qual for o cargo para que se candidate. Venho aqui simplesmente expressar-lhe o meu sentimento de esperança que um dia ainda regresse à presidência da Câmara da Figueira, desta minha terra que está sem eira nem beira, mas que tenho a certeza que consigo à frente do leme, irá pô-la lá em cima de novo. Conto consigo companheiro... ansiosamente!!! Precisamos de si!!!!

maria lisboa....... disse...

Interessante.....tambêm.
Estava em casa de um amigo que tinha o FaceBook ligado e me disse:
“Dizem que o PM convidou o EX-PM Santana Lopes para Provedor da Santa Casa da Misericórdia.
Está aqui no perfil dum deputado do PS e todos os Socialistas da ala Sócrates, ou seja a ralé, dizem cobras e lagartos do tema e comentam que as amizades dele vão acabar com a centenária casa”.
“Normal….. Estavas à espera que achassem bem? Deixa lá ver?! Mas eu não ouvi o mesmo comentar nada disso!” respondi.
Mas o facto dos PS falarem cobras e lagartos deitarem as mãos à cabeça não é a razão do meu comentário.
É que mais à frente, o dono do perfil, o Deputado do PS, defende-o e até diz mais. Ora vejamos. Começa com esta frase: “Parece que Santana Lopes vai para provedor da Santa Casa da Misericórdia. Embora não lhe seja reconhecido um especial currículo na área social, espero que a sua condição de autarca o inspire para acompanhar o enorme esforço desenvolvido pela Câmara de Lisboa nesta área...........................”
Depois vem o chorrilho de mal dizer dos “amigos” e ele remata em comentário: “Caros Amigos, um ex-primeiro ministro deve merecer o nosso respeito. Como poderão reler na minha nota, manifesto uma esperança - que enquanto ex-presidente da Câmara de Lisboa tenha sensibilidade para trabalhar com esta na área social - e levanto, e mantenho, dúvidas quanto ao perfil para o cargo. S. Lopes não tem (em minha opinião) perfil para cargos executivos, está melhor em funções representativas. Por exemplo, daria um melhor PR do que Cavaco. Mas tem queda para o teatro e demagogia, como se vê nesta questão do ordenado………………………………….”
Isto dito por um fervoroso “Socratiano”…
Repito pois é digno de: “POR EXEMPLO, DARIA UM MELHOR PR DO QUE CAVACO”!!!!!!!!!!!!!!!!
Sem menosprezar o EX-PM PSL, eu acrescento que para ser melhor que Cavaco, a verdade é que também não é necessário grande esforço.
Conseguiu ser pior que o golpista de Sampaio, o que já era de todo impossível….
A política é interessante….
Em relação ao cargo, é muito mais complicado e importante do que pode parecer e muito difícil de bem executar.
Faz-me lembrar a situação envenenada de quando Barroso só pensou nele.
Pode fazer um nome ou desgraçá-lo para todo o sempre e mais tendo em vista que até PS’s o vêem em Belêm.
Tomo a liberdade de lhe dar a fórmula:
O cuidado de afastar maçãs podres que vestem pele de cordeirinho é, sem dúvida alguma, uma prioridade e o que seria problema é facilmente resolvido.

Song The Sangue disse...

Não é nada de impessoal, mas se há um ano e picos o nº de comentadores escasseava agora parece alevantar-se, talvez a presidência ainda seja possível...se Cavaco conseguiu e Sócrates já está na Via Dolorosa Cavaquista

quem sabe

ciudadano liberto disse...

Caro PSL, porque ainda há gente lúcida neste país, leia o que sobre si escreveu Miguel Castel-Branco no blogue Combustões, no dia 11 de Agosto. E não se esqueça de continuar a ser como é!

Anónimo disse...

Vi nos jornais que na GNR 40 oficiais foram promovidos a coronel em Janeiro de 2011 com rectroactivos a Janeiro de 2010.Acham que Portugal com apenas 10 milhões de habitantes precisa de 100 coroneis na GNR?40 a serem promovidos de uma vez?E ainda terão viatura e motorista?E que mais regalias teem?Isto é indecente,o povo a fazer esforços humildemente e uma classe ou outra,todas com a particularidade de poderem usar armas a serem muito mais beneficiados que qualquer outro português!Se querem,por acaso,fazer alguma chantagem caso todas as reinvindicações deles não sejam cumpridas que façam depois se verá quem ganha,se o povo,se uma ou outra profissão que acha que não deve ser tratada como qualquer outro cidadão porque tem acesso a algum material que os outros não teem.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Nada interessantes são as
“visão ( vazia ) e propostas ( sem conteúdo algum )” da Alemanha e França que cada vez mais dão-nos a entender que não sabem lidar com a crise instalada na Europa.
De Barroso nem se fala.
Um “quero não posso” que lhe tirou todo o prestígio que parecia ter.
Já separada da crise internacional, a europeia é constantemente alimentada pelos políticos. É isso que me preocupa e me intriga!!!
Dois líderes têm a voz do resto e esse resto nada diz.
Parece um grupo de tristes nas mãos de um punhado de especuladores que depois lhes dão parte do ganho.
Só que o dinheiro ganho, e muito, não vai para os cofres dos estados da zona Euro.
Vai para as offshore de uns quantos.
Sabendo que os especuladores dizem ter para vender acções por um preço baratíssimo que nem sequer ainda compraram e assim fazem descer incrivelmente o preço das mesmas para depois comprar eles na realidade pelo preço ínfimo que provocaram e não ninguém diz ou faz nada é como mínimo “estranho”. Não?
Essa gente devia ir para a cadeia. Ou não? Chama-se a isso crime de colarinho branco. Não?
E os “Eurobonds”? Porque raio não estão já à venda? Quem está a ganhar com esta crise? Alemanha? França? Para não quererem os mesmos é porque não lhes interessa.
A Europa está desesperada pela aparição dos mesmos e Alemanha e França vêm com uma conversa de criar um “Governo Económico Europeu”?!.
Dizem que vão reunir duas vezes ao ano…….
Mas que disparate é esse? Mas que querem realmente a França e Alemanha?
Com os especuladores a manipular há anos os “mercados” que necessitam uma atenção ao minuto e esta gente diz que vai reunir duas vezes ao ano?
E o Banco Central Europeu? Quem controla o Constâncio? O velho Trichet? O “démodée” que ainda pensa que subir os juros trava a inflação como acontecia há 30 anos?
E que não vê que subindo-os está a dar a estocada final a uma economia de zona euro em agonia? Dinheiro barato, economia forte. Não?
Enquanto os membros todos da zona euro não meterem França e Alemanha na ordem e explicar-lhes que eles são dois numa Europa de vinte e muitos e que jamais poderiam sobreviver sem eles,
isto vai andar assim sempre.
O pior é que quem paga todas estas loucuras somos nós pois os Governos só sabem subir impostos ( que supostamente nunca iriam subir ).
Quem vai poder pagar a luz, gás e água a 23% de IVA com os aumentos que já fizeram antes?
Esta Europa é muito pior que a de 1935 e que como todos sabemos, criou monstros como Hitler e acabou destruída pela segunda guerra mundial.
Hoje em dia as guerras fazem-se por Computador na especulação totalmente livre e abençoada pelo novo-Capitalismo desenfreado.
A Alemanha, como nas 1ª e 2ª grandes guerras, está nesta também metida até aos olhos só que com uma diferença. A França desta vez é aliada!

o cusco....... disse...

Interessante seria a verdade sobre o TGV.
A única coisa que concordei com Sócrates, o da Covilhã, desde que tal criatura nasceu, foi com a linha de Alta Velocidade Lisboa/Madrid.
Tudo o que tenho ouvido são disparates sobre o assunto começando pela mentira de que não é rentável.
Só o lobby das Companhias Aéreas diz tamanha barbaridade e toda a gente, boba, acredita.
Ano da graça de 1991.
Madrid preparava-se para inaugurar a linha AVE entre a Capital e Sevilha.
Os Jornais bem “untados” pela IBERIA diziam cobras e lagartos. A famosa Expo92 Andaluza em Sevilha estava prestes a começar e os Espanhóis fizeram bem o trabalho de casa.
Não é por acaso que são uma das potências Europeias e nós a última porcaria.
Os média diziam à boca cheia que era um trabalho feito por Filipe Gonzales para a sua terra Andaluza não olhando aos gastos.
Diziam também que depois da Expo acabar seria uma linha fantasma sem passageiros.
Pois bem. Acabou a Expo e a linha AVE entre Madrid e Sevilha foi a única que deu lucro à RENFE nos anos 90.
A IBERIA perdeu 60% dos seus voos Madrid/Sevilha.
Os passageiros ganharam tempo e dinheiro.
Sobem ao Comboio 20 minutos antes da partida, de centro a centro das cidades. Evitam horas de transportes para os Aeroportos sempre fora das cidades ( só Lisboa tem um no meio o que é um perigo iminente para um desastre sem precedentes ) e estão em Sevilha em 2h com um serviço fantástico, podem ver um filme e sem dar por isso estão no destino.
Londres 1994. França e Reino Unido unem-se pelo túnel da mancha. A Grã-bretanha deixa de ser uma ilha e passa a estar unida fisicamente ao continente.
Londres fica a 2h de Paris, centro a centro e a Bruxelas a 2,30h. Nada de Aeroportos nem chatices.
Resultado, AIR FRANCE perde 50% dos passageiros nas primeiras 3 semanas que jamais recupera e a British Airways nunca revelou. Sabe-se que cancelou 4 voos diários para sempre.
O lobby não resultou. Perderam as mentiras, ganharam os passageiros.
Os comboios, Eurostar, vão sempre cheios.
Puseram também no mesmo túnel os Shuttle, comboios para mercadorias e carros em que o passageiro pode ir dentro do carro durante os 22 minutos de travessia dos 50km de túnel.
Esta é a verdade da alta velocidade. Rapidez, eficiência, ganho para os passageiros e empresas que gerem os comboios.
Desde 1991 Espanha tem ligado as cidades principais. Barcelona, Málaga, Sevilha, Madrid, Valência etc. Porquê? Porque é rentável e já ninguém quer andar de avião.
França está recheada de linhas de alta velocidade, Alemanha, Itália….Fiz Veneza/Roma num par de horas.
Portanto gostaria que parassem de mentir aos Portugueses a dizer que a linha nunca será rentável. Manuela Ferreira Leite disse mal dos Espanhóis, do comboio e deixou-nos mal vistos no reino irmão. Disparates que não têm perdão.
Por isso foi posta em ridículo mais tarde pela imprensa castelhana quando apareceram os primeiros cartazes com a cara da Dra.
Diziam que os espanhóis quando vinham a Portugal e os viam pensavam que era um anúncio de seguros para a terceira idade.
Tanto têm eles interesse como nós e diria que nós mais pois para chegar à Europa de comboio temos que passar por eles.
Faz algum sentido que em pleno séc. XXI se demore 11h de comboio de Lisboa a Madrid e só haja um por dia? 500km? ( que é quanto mede a linha ) o mesmo que de Madrid/Sevilha e que eles fazem em 2h?
Isto é que deve ser digo e lido por toda a gente.
Parece impossível que se minta às pessoas e por isso e apesar de ter a certeza de que Sócrates foi um pesadelo tornado realidade e ser a maior fraude viva desde o 25 de Abril, tinha razão em querer a linha de alta velocidade.
Espero que o PM e Paulo Portas não sejam hipócritas e façam a linha de uma vez pois eles sabem bem que é importantíssima para o nosso desenvolvimento.
Veremos em Setembro se o são.

maria lisboa....... disse...

Interessantíssimo: Sub 20…Uma geração de belíssimos jogadores…
E Clubes portugueses? Cheios de estrangeirada e passaportes portugueses feitos à pressão principalmente para os “shows de bola” que invadem Portugal?!
Quantos Portugueses jogam no Brasil? Argentina?...Quantos estrangeiros em percentagem nos Clubes “lá fora”?
E o galo de capoeira português em Madrid que não pára de nos envergonhar com os disparates que diz e faz? Mourinho com a sua arrogância e má ( péssima ) educação meteu um dedo no olho de um Arbitro. Quem não sabe perder, menos sabe ganhar. Mourinho é uma vergonha de gente e já é tempo de o dizer à boca cheia.
Football Português, segue e some mergulhado na maior indecência apurada em décadas de corrupção oficial!!!

o cusco... disse...

Muito interessante….
Papa da discórdia?
Espanha. País de raízes católicas muito mais fortes que as nossas reclama a ida de este Papa à Capital.
Milhares de pessoas na rua a protestar contra o gasto do Estado Espanhol com a vinda do Chefe de Estado do Vaticano.
Engolida numa das maiores crises económicas, Espanha pede o coro e o cabelo ao cidadão mas gasta milhões na anual reunião de jovens católicos.
Como nem todos gostam da ideia, foram à rua protestar e foram massacrados pela Polícia aos olhos dos peregrinos que gritavam “esta é a nossa guerra”.
Creio que não está em causa a ida deste Papa a Madrid mas sim a forma como provoca a discórdia entre os cidadãos e as razões porque isso acontece.
João Paulo II provocava ânimos bem distintos. Era amado por todos.
Merece pois a nossa atenção esta nova forma de receber o “Papa”.
Milhares de jovens alegres e com uma fé imensa estão em Madrid e isso é louvável.
Nada interessante a forma como os que não querem isso e deviam ter a liberdade de o manifestar em liberdade, são espancados.
Estamos perante um estado autoritário? Não. Sei que não. Então o que se passou ontem????

anabela santos disse...

Caro Dr. Santana Lopes
O meu pai, a pensar na valorização imobiliária da área do Parque Mayer, comprou, há algumas dédadas, acções AVENIDA PARQUE. fRANK gERY E O RESPECTIVO PROJECTO EM bERLIM SÃO ESPECTACULARES.
Que devo fazer a estas acções.
Deixo aqui o meu comentário pois não sei como o contactar directamente a si. Informo também que a minha ileteracia em blogs é completa.
O meu nome é Anabela Santos