quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pedido

Caro Doutor Pedro Santana Lopes, se tiver possibilidade de divulgar no seu blogue a situação que apresento abaixo ficar-lhe-ia muito agradecido: Pergunta errada no exame de Biologia Geologia (2fase) A Associação Portuguesa de Professores de Biologia Geologia veio revelar que uma das perguntas de escolha múltipla do exame de Biologia Geologia, estava errada. A pergunta, relativa aos limites tectónicos no Japão, exigia segundo os critérios de correcção que se respondesse que era um limite convergente oceânico e excluía todas as outras respostas como erradas. Vários manuais da disciplina diziam que se trata de um limite entre placas oceânicas e continentais, opção que é considerada errada pelo.Gabinete de Avaliação Educacional, GAVE, o organismo que faz os exames nacionais. Esta situação é especialmente grave pois este exame irá decidir a média de entrada para o ensino superior, em que as entradas em certos cursos são decididas por milésimas. Pode-se ver o parecer da Associação Portuguesa de Professores de Biologia Geologia em http://www.appbg.pt/index.php?menu=18&language=pt&tabela=geral

4 comentários:

João Figueiredo disse...

Presumo que a culpa é do Sócrates....

Anónimo disse...

Como geólogo fico agradado de uma questão de educação na área da geologia vir ao seu blogue. Fui abordado hoje por professores sobre esta matéria.
Qualquer pessoa formada em geologia e consciente do seu ramo de saber conclui que o texto além de conduzir a uma resposta específica, ainda a considera errada e pior: leva a que um ambiente tectónico continental/oceânico seja considerado por um pormenor oceano/oceano contrário ao aspecto geral.
Com maldades destas é o ensino que fica a perder.

maria lisboa....... disse...

Bom, agora que o Ministro da Educação é dum Governo de gente de bem....(isso pensamos por enquanto) é só fazer um telefonema. O pedido foi feito.
Já agora no mesmo telefonema poderia falar da forma como acabar com este flagelo de há décadas. Os fogos!
Ora aí está.
Já falámos aqui no escândalo dos indecentes, doentes mentais e perigosos loucos que andam à solta a queimar Portugal.
Hoje na SIC Notícias ouvi que foram presos dois tipos desses.
Um já esteve preso em Espanha e Portugal várias vezes por incendiar vários milhares de hectares, levando tudo à frente. Casas, pessoas e animais.
Ora bem. Esteve. Pois é. Esteve e deixaram-no sair e sem controlo vitalício como mandam todos os manuais de doenças mentais.
Hoje um Juiz mais inteligente deixou um deles em prisão preventiva…..Vá lá….
O outro tem 58 anos, imaginem, um gajo com quase 60 anos e anda a por fogos pelos campos….Foi preso pela PJ depois de ter ateado 4, repito, 4 fogos no espaço de uma semana!!!!
Quem paga os estragos? Porque não obrigam esta escumalha, além de prisão perpétua, a pagar até ao último tostão o que queimam ou matam?

o cusco....... disse...

Sem pedido...
Apesar de ter pensado duas vezes antes de me sentar a escrever sobre isto, cheguei à conclusão de que a história é de tal forma grave e séria que nenhum Português de bem deve calar!!!
Quando algo grave ou como neste caso, gravíssimo, se passa com José Sócrates, eu tenho por “mania” ouvir sempre atentamente António Costa.
Com todos os defeitos que terá, quem os não tem, e apesar de ter achado sempre a forma como ganhou as últimas eleições autárquicas, ou melhor, a forma como fez o Dr. Pedro Santana Lopes perder as mesmas, pois era ele, o Senhor, o eleito quase seguro, como dizia, ter achado baixa, muito mesmo ( a compra de 12.000 votos aos ditadores parasitas da nossa Democracia, os Comunistas e o ilegal “ajuntamento” com aquela coisa do movimento da Arqta. Roseta ) não deixo de lhe reconhecer, a Costa, uma lúcida visão do seu partido. Foi assim com os comentários a Teixeira dos Santos, com Sócrates aquando das manifestações dos Professores em que o tipo insultou e riu-se boçalmente dos 150.000 que foram à rua e com movimentos estranhos que o Largo do Rato costuma parir.
Largo esse que é Pai dos maiores lobbys deste País e das maiores ratazanas bem jovens que começam a parasitar logo aos 20. ( caso do assessor da Vereadora Graça que todos quiseram esquecer…Eu não. Algo me diz que António Seguro vai fazer alguma, mesmo que suave, desinfestação. Imagino o cheiro quando começarem a “morrer”. São milhares… ).
António Costa foi Ministro da Justiça (1999-2002) e de Estado e da Administração Interna (2005-2007).
Sabe portanto muito bem como funciona o aparelho de estado e mais importante, como funciona a “Secreta”.
Por isso andei de ouvidos bem atentos e hoje obtive o que queria.
Disse e claro que o caso Silva Carvalho era seríssimo e que não podia ficar assim. Disse também que os “recados” de tirar o cavalo da chuva e fugir das responsabilidades eram inaceitáveis, referindo-se a José Sócrates que é a única pessoa, como todos sabemos por lei, que poderia dar autorização a S.C. de fazer o inqualificável com ou sem autorização: Passar informação secreta a uma Empresa, seja ela qual.
O resto já sabemos todos como vai ser, qual é a Empresa, porquê e etc…Tudo minha gente assobia para o lado mas o certo é que, fica mais uma vez provado que Sócrates é um tipo perigoso, à solta, que todos achavam que ao ir embora nunca mais se falaria dele e que fez MUITO MAIS que jamais saberemos.
Como disse o agora Presidente da Câmara de Lisboa, nada disto pode ficar assim!!!!
Senhora Ministra da Justiça……pois é……..Ora cá estamos outra vez ( e muitas mais estaremos, isso meu amigo… ).
Vai fazer bem o seu trabalho????? Mas é claro que sim………..