terça-feira, 26 de julho de 2011

Faz bem!

18 comentários:

Unknown disse...

Claro que para os americanos seremos sempre lixo!

Só os portugueses são os verdadeiros avaliadores de Portugal!

Achei o vídeo incompleto,uma das melhores gastronomias do mundo,vinhos únicos,queijos e doçaria conventual,etc,etc...
Convide o Obama,a comer um caldo verde acompanhado com broa de milho,seguido de umas sardinhas na brasa,com batata cozida e salada de pimentos grelhados regado com bom azeite.
Depois,meta-lhe à frente,ovos moles de Aveiro,pudim de ovos,toucinho do céu,barriga de freira,etc...
Tudo isto regado com bom vinho da região do Douro e para terminar uma fatia de queijo da serra com um Porto vintage.
Aposto que ele iría mudar de opinião,afinal os hamburgueres é aue são Lixo!!

j disse...

Fabuloso. Mostra o que temos de Melhor e de BOM.
Para ser perfeito, apenas resta mostrar a "porcaria" que nos conduziu ao "lixo". Afastar essa "porcaria" (alguns teimam em apelida-los de "gestores" e, então, mostrar novamente a NOSSA FIBRA.

Não esquecer que a "porcaria" teve um efeito multiplicador enorme.Ia muitos "porcos" (alguns qualificaram-nos como "boys").

Jorge Diniz disse...

Fabuloso. Mostra o que temos de Melhor e de BOM.
Para ser perfeito, apenas resta mostrar a "porcaria" que nos conduziu ao "lixo". Afastar essa "porcaria" (alguns teimam em apelida-los de "gestores" e, então, mostrar novamente a NOSSA FIBRA.

Não esquecer que a "porcaria" teve um efeito multiplicador enorme.Ia muitos "porcos" (alguns qualificaram-nos como "boys").

Zénite disse...

Sim, faz bem!

Entretanto, somos, também e ainda - e sempre? - um povo de fados e de vinho e de touradas, de cozidos e sardinha assada, e de défices contabilísticos - cíclicos e não cíclicos - mas, em contrapartida, de continuados superavits de luz atlântica, de vinho do Porto, de cerveja, de café e de bagaço. Um povo de trabalho, de poetas e de lágrimas e de sal, e de sonhos de luz azul, como os espelhos de mar, terra e céu que nos rodeiam.

Com tais dádivas, para quê, então, ligar à ínvida e ingrata Finlândia, que tentou desconstruir os sonhos lusitanos para os aferrolhar a sete chaves nos seus herméticos castelos de gelo e solidão, fustigados pelo sopro do temível e frígido Aquilão, se de sangue quente e rijo granito são os dedos aritméticos que não sabem do PIB mas hasteiam as velas de marear e seguram as redes, o arado e a foice que sulcam a verdejante fonética destes mares e destas terras de sonho e promissão, as mesmas que Deus prometeu a Abraão? Com tais dádivas, para que ligar, enfim, à pérfida e inepta Moody’s, que avaliou com bons “ratings” aquele que era considerado – pela Moody’s, evidentemente! - o 4º maior banco de investimentos norte-americano, quando é certo que estava na situação de bancarrota, como se veio a verificar na semana seguinte à da dita avaliação?

Com ou sem acções, com ou sem títulos ou cheques ou euros, pelo sonho é que vamos, como dizia o Poeta. Entanto, os sábios dedos lusitanos deste destelhado, despedaçado e, até há bem pouco, desmareado País, saberão, mais uma vez, conduzir a bom porto a Nau Portuguesa.

lidiasantos almeida sousa disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes, você alberga aí um anónimo que se intitula JB. Ele fez uma rabula, bem gira sobre o Socrates no Blog Gestão. Prometi-lhe uma rábula sobre o Querido lider de Belem que o assassinou politicamente apelidando.o de má moeda

Fiz uma parte da rábula que você publicou. O 2º Episódio não foi publicado e assim tenho pendente a continuação da rábula até aos dias de hoje. Como continua a publicar os ofensivos comentário do Wiskie marado JB. DIGA-ME FRANCAMENTE SE JÁ NÃO PUBLICA O 2ºEPISODIO, POIS DEIXAREI DE CONSULTAR O SEU BLOGUE POIS NÃO ME INTERESSA ESCREVER E RESPONDER A UM P. QUE TODOS Os DIAS ME MANDA MENSAGENS PARA O MEU MAIL COM AS BABOSEIRAS QUE QUALQUER ANÓNIMO COBARDE PODE ESCREVER. AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO. E PODE ENVIAR-ME UM MAIL COMO ELE FAZ PARA O blogger. Cumprimentos, ontem vi-o na TVI 24, a defender o indefensável Nogueira Leite, Administrador da CUF MELLOS, Administrador não executivo de mais
9 empresas, vogal remunerado de várias empresas e ultimamente da EDP RENOVÁVEIS DO SEU AMIGO MEXIA. Não quis ser Ministro das Finanças ou Economia porque não podia acumular e o ordenado é miserável.
Você dizer que o Faria de Oliveira nomeado pelo Socrates não foi removido. Mas este Senhor, ex Ministro do Cavaco foi para lá por imposição do PR, Veja, quem eram os boys do Socrates: CARLOS TAVARES, NA BOLSA DO PSD, MEXIA NA EDP DO PSD, INDEPENDENTE A FINGIR E SEU ministro o da GALP PSD E TANTOS QUE OS SOCIALISTAS NÃO PERDOAVAM AO SOCRATES NÃO LHE DAR UNS TAXOS. O RESTO DOS BOYS
ERAM ARRAIA MIUDA AGORA SIM É UM FARTAR VILANAGEM PORQUE SE ASSIM NÃO FOSSE OS BARÕES NÃO TINHAM VINDO À RUA COM A AJUDA DO QUERIDO LIDER, PORQUE VOCÊ CONHECE MUITO BEM O PASSOS AGORA CHAMADO DE ALFORRECA E EU TAMBEM POIS FIZ MUITOS VESTIDOS PARA AS DOCE QUANDO PASSOS ERA O SEU AGENTE. QUANDO A CONVERSA NA TV NÃO LHE INTERESSAR É MELHOR NÃO FALAR MUITO, POIS DO OUTRO LADO ESTÃO OS ESTUDIOSOS DA POLITICA COMO EU. BOA SORTE PARA A SUA ACTIVIDADE ACTUAL, POIS PELOS VISTO JÁ NÃO PODE ANDAR POR AÍ, SENÃO O VERDADEIRO CHEFE PADRINHO ANGEL FACA ZANGADO.

Unknown disse...

A Lídia Almeida Sousa:
Não sei se é pseudónimo ou não. Como insiste, devo esclarecer que o arquivo me dáo post como publicado. De qualquer modo, este blog procura não publicar textos que ponham em causa a integridade das pessoas. Nem sempre se consegue evitar porque falta o tempo para ler tudo com cuidado. Se quiser enviar, novamente, agradeço.Ainda mais cuidado e respeito ddve haver, entendo eu, quando as pessoas têm mais idade e/ou ocupam altos cargos do Estado. Para não falar no critério de ser, ou não, uma Senhora. Todos merecem respeito por igual, claro. Mas há situações que merecem especial consideração. Quero acreditar que pensa da mesma maneira.
Melhores cumprimentos
PSL

maria lisboa....... disse...

Lídia será o teu nome e GRANADA A TUA CRUZ!!!
Apre!
Não há quem a cale e é uma mentirosa/o porque já perguntei a várias pessoas e ninguêm sabe quem é o personagem...
Lê muitas revistas, isso sim.
Sabe tudo o que lá vem só que INFELIZMENTE nada é verdade.
Nem os nomes às vezes estão correctos.
Se a Moody sabe desta coisada, lá vamos nós para mais baixo que o lixo.. ( bom isso já o somos )

É assim a modos um pouco vago disse...

Rise up?

Acorda?

Querem qu'ela s'alevante ou que acorde?

É decididamente a Europa tá senil

Assi a modos como uns ex-presidentes que por ai pastam

Açorda Europa inda ia

Velhos povos só dormitam disse...

Nem acordam nem s'alevantam

Caminham para o status de vegetal

La Torera de la Figueira....... disse...

Ouça lá "ó" Lídia?!
E se você fosse abrir um blog seu e metesse lá toda a porcaria que lhe sai dos miolos e deixasse o Dr. Santana Lopes em paz?
Passou-se?
Agora alguêm tem obrigação de publicar o que quer que seja seu meu ou de quem se trate?
Vá dar banho ao cão e se não tiver ,ao gato e se não tiver, não digo pois não sou ordinária!!!
Santa paciência....

Hugo Correia disse...

Muito interessante a leitura do post "Sinais de servidão" no Geração de 60. Quais foram e são os reais benefícios que Portugal retirou e retira de ter os EUA como "aliados"?

Anónimo disse...

Mas o bem é tão efémero...ao cair na realidade:

http://clix.expresso.pt/teresa-caeiro-e-alfredo-barroso-trocam-insultos-na-sic-noticias-video=f664495#ixzz1TIuqF3Go

Zénite disse...

Caro Dr. Santana Lopes,

Porque foi lembrada, no comentário de Lídia Santos, a expressão “má moeda”, aproveito para trazer o artigo do Expresso que esteve na génese de uma das maiores injustiças da nossa História contemporânea:
http://comunidade.sol.pt/blogs/jas/archive/2006/11/07/Em-defesa-do-rigor-.aspx

Relativamente ao facto de o Prof. Cavaco Silva estar na origem da flagrante injustiça cometida – O Dr. Jorge Sampaio referiu ao Arq. José António Saraiva que o artigo do Prof. Cavaco Silva sobre a boa e má moeda fora decisivo para a sua tomada de posição – demissão do Primeiro-ministro e dissolução do Parlamento – como se pode ler a seguir…

http://comunidade.sol.pt/blogs/jas/archive/2010/03/26/Boa-e-m_E100_-moeda.aspx

… dizia eu que, frequentemente, as palavras atraiçoam quem as pronuncia, mesmo quando quem as escreveu diz não ter referido ninguém, e que se limitou a explicar (?) uma lei financeira (de Gresham).

A intenção é por demais evidente, ou seja, chegamos sempre à mesma conclusão, quer se leia da frente para trás ou de trás para a frente. Tal como no palíndromo “O CAVACO”, o significado é sempre o mesmo em ambos os sentidos.

Quanto ao Dr. Jorge Sampaio, distinguiu-se em algumas áreas, designadamente na atribuição, a torto e a direito, de ordens honoríficas. Um exemplo? Já a seguir: :))


O Grão-Mestre

Já Sampaio aparelha, acolhedor,
Com rútila cruz de colar pendente,
Um novo aspirante a comendador,
P’los altos feitos do nobre valente.
Guterres ovaciona com fervor,
Quando alguém perto, diz, quase silente,
Que ultrapassam mil e cem os senhores
Que Jorge elevou a comendadores.

Ao medalhar o Nobel camarada
Cedeu a Saramago o Grão Colar
Da Ordem de Sant?Iago e Espada
Que só a reis e presidentes deve honrar.
Desobrigou-se bem de tal maçada
Dizendo que a Lei teria que mudar.
Nesse dia, já cansado e ofegante,
Faixou dezenas de Ordens do Infante.

Chovem cruzes, oficiais, cavaleiros
E Ordens de Cristo, Avis e Torre-e-Espada,
P’ra generais, políticos, banqueiros,
Dos quais pouco se ouviu falar, ou nada.
Agora, dos lusos são os primeiros,
E ostentam na peitaça engalanada
Brilhantes símbolos de heróicos feitos,
E são aclamados, saem satisfeitos.

Por serem mais as comendas que os feitos,
Negou João Soares tal distinção.
Tengarrinha abdicou de iguais preitos,
E Jorge Silva ao outro Jorge disse não,
Por estar banalizada nos efeitos
Tão elevada mercê da Nação.
Mas se crescerem assim os negadores,
Como vivermos sem comendadores?

É a vida! - diz Jorge - paciência!
Também Mário abusou de tais favores
E ninguém lhe negou benevolência.
Continuarei, assim, a dar louvores
Enquanto estiver na presidência,
E fá-lo-ei com todos os rigores.
É assim meu dever pôr na história
Os lusos eleitos p’la fama e glória.



Não desista, Dr. Pedro Santana Lopes. Não desista!
Maiores felicidades.

LM

P.S.: Votei sempre no Prof. Cavaco Silva, evidentemente, mas lá que me desgostou em algumas atitudes - não muitas, felizmente -, é um facto.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
O que não faz nada bem também é a fome. Fome que Sócrates deixou em milhares de Portugueses destruindo o País totalmente e a todos os níveis e a que já mata por esse mundo...
"Galería: Somalia, el horror del hambre
Más de 400.000 refugiados somalíes se hacinan en campamentos de Kenia y otros 100.000 más en Etiopía. La ONU espera asistir a 25.000 niños, de los que uno de cada tres sufre desnutrición aguda, una condición que provoca daños y secuelas irreparables. ALGUNAS IMÁGENES PUEDEN HERIR LA SENSIBILIDAD"
pode ver-se aqui:
http://es.noticias.yahoo.com/fotos/galer%C3%ADa-somalia-el-horror-del-hambre-1311765474-slideshow/
Enquanto aqui os "boys" e Governantes andam muito preocupados com a partilha dos biliões de euros que gastam ao ano.( e a aumentar ).
Enquanto os mais ricos de Portugal aumentam em plena "crise" ( qual crise? só se for para mim )quase 20%, as suas pornográficas fortunas e não pagam impostos como deviam.
Enquanto os Sindicatos andam a reunir com os Governantes a mendigar 20 euros mais por mês numa incompreensível anormalidade digna de estudo.
Milhares e milhares de crianças MORREM de fome diariamente.
Para elas não há "crise"....HÁ MORTE!!!
Este é o mundo que nós humanos criámos.
Nós religiosos que depois vamos às Igrejas da vida bater com a mão no peito…..”Mea culpa”……
Monstros somos, nada mais.

good churrasco ó auto de café.... disse...

Nacionalismo e irredentismo muito básicos

é o fado...ou o faduncho

o cusco....... disse...

E mais um dia de "Incêndios" e "Jornalistas" no meio das chamas a relatar como se da Guerra do Golfo de tratasse.
Imagens dantescas de medo e terror como gostam os incendiários, os doentes mentais que andam à solta.
"Vale a pena pôr fogos!!!!" Gritam os 2 neurónios que têm.
Afinal as TV's vão todas filmar e mostrar o horror que provocam. Tal como eles querem.
Não ouvi ainda uma só frase sobre estes marginais anormaloides e dementes que queimam todos os anos metade do País. Não os põem em ridículo, não dizem que os incêndios são provocados por dementes, doentes mentais, anormais que não só são isso tudo como deviam estar presos.
Nunca os Governantes mudaram a lei para a pena máxima de 25 anos para os incendiários.
Na cadeia se forem só "anormais" e no Hospital Psiquiátrico se forem doentes mentais.
Nunca vi um "Prós e Contras" sobre esta saga que nos queima tudo todos os anos, sobre a forma como os média de forma ridícula e perigosa lhes dá voz, e de como é necessário mudar a atitude e a lei sobre tudo isto!!!!
Já agora aproveito para comentar o que se passou na Grécia na outra saga de corrupção mundial, o "Football"!!!
Aqui são condenados e nada muda.
Lá foi bem distinto!
Parabéns amigos Gregos!!! Ainda dizem que vocês são piores que nós...
Outra lei portuguesa que tem de mudar....
E como há muito que não falo de política, só quero dizer que estou desiludido com o bebé Governo.
Teve 2 semanas de "saber estar". Agora é tudo sobre o joelho, falam demais, não pensam antes de abrir as bocarras e Cavaco que devia ter falado e muito com Sócrates, agora não há quem o cale!!!
“Y porqué no te callas?” perguntaria o nosso querido Rey D. JuanCarlos I……

Anónimo disse...

Caro Doutor Pedro santana Lopes, se tiver possibilidade de divulgar no seu blogue a situação que apresento abaixo ficar-lhe-ia muito agradecido:

Pergunta errada no exame de Biologia Geologia (2fase)

A Associação Portuguesa de Professores de Biologia Geologia veio revelar que uma das perguntas de escolha múltipla do exame de Biologia Geologia, estava errada. A pergunta, relativa aos limites tectónicos no Japão, exigia segundo os critérios de correcção que se respondesse que era um limite convergente oceânico e excluía todas as outras respostas como erradas.
Vários manuais da disciplina diziam que se trata de um limite entre placas oceânicas e continentais, opção que é considerada errada pelo.Gabinete de Avaliação Educacional, GAVE, o organismo que faz os exames nacionais.

Esta situação é especialmente grave pois este exame irá decidir a média de entrada para o ensino superior, em que as entradas em certos cursos são decididas por milésimas.


Pode-se ver o parecer da Associação Portuguesa de Professores de Biologia Geologia em
http://www.appbg.pt/index.php?menu=18&language=pt&tabela=geral

José Baldomero Pinto Vacondeus disse...

Gostaria que visse o meu blogue diário, com o endereço josvacondeus.blogspot.com , pois dou aí largas ao que penso sobre esta situação que se atravessa.
Cumprimenta,
J.V.