terça-feira, 3 de maio de 2011

Pouca vergonha

Quando será que as autoridades competentes tratam de uma «folha» que se publica em Lisboa e que é paga pelo dinheiro dos contribuintes?

Já avisei, várias vezes, em Sessão de Câmara, António Costa, para esta pouca - vergonha. Vai continuar?

11 comentários:

silva disse...

Ó Senhor Vereador isto está assustador, é fácil gerir o dinheiro dos contribuintes.
Por vezes dá a sensação que a dita da crise ainda não chegou a Lisboa.

E não sai uma previsão cautelar?
Nem para os quiosques bolo de noiva da avenida da liberdade? Todos do mesmo dono?

Faz dó ver Lisboa assim!

mil disse...

Claro que vai, se interessar à política do PS, ou se for impresso numa tipografia de um irmão...

Um socialista com vergonha? É mais difícil de encontrar que um corvo branco, ou uma galinha com dentes!

teresa mendonça disse...

realmente...houvesse uma criteriosa verificação das despesas "justificadas" nas delegações de competências e outro galo cantaria! curioso é saber-se que o director(do pasquim)é próximo de um dos delatores do lisboa gate e dos vices de alguma coisa...caro doutor, já vão a meio do caminho e não falta muito para chegarem ao fim. cumprimentos

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Infelizmente isto é uma verdadeira pouca vergonha e vai em todos os sentidos.
Veja por exemplo como José Sócrates tem a disposição de levar consigo um Ministro das Finanças humilhado por ele e pelo Partido Socialista ( até António Costa disse na SIC Notícias que a última declaração do mesmo foi a pior do Hemisfério Norte!!! ), metê-lo ali ao lado, ambos com cara de missa do sétimo dia e vomitar a propaganda habitual , sem direito a perguntas e falando como se o Governo tivesse “conseguido” arrancar da “maledicta” troika algo de bom para Portugal.
Teixeira dos Santos metia pena. Atrás dele como se fosse uma “lady in waiting” cinzenta e putrefacta. Nem abriu a boca para dizer boa noite. Um Ministro que deu a cara e a amizade durante anos. Um homem que estragou a carreira profissional por seguir um delírio ruim.
Depois acaba de ler o comunicado e vai embora sem olhar para trás? Nem fazer um gesto cordial ao Ministro?
O Ministro nem sabia que ele ia embora e fez uma cara de parvo até que deu um passo maior para tentar seguir o outro!?
É isto que temos de novo da parte do Partido Socialista?
Mais do mesmo? Igual ou pior que nos últimos 6 anos?
E ninguém diz nada sobre estas coisas?
Há menos de um mês tínhamos um PM que dizia que jamais governaria com um FMI.
Hoje diz que o FMI e ele, num árduo trabalho de equipa, estudaram o melhor para o País.
Não explicou onde meteu 50 mil milhões de euros esbanjados nos últimos 5 anos.
Não disse como deixou isto chegar à bancarrota.
Disse isso sim que não iria fazer uma quantidade de coisas que eu nunca tinha ouvido dizer que poderiam acontecer.
Nem o CDS, nem PSD nem mesmo o PS falaram de tudo aquilo que deu como certo ter “conseguido” parar.
Alguns Jornais especularam sobre salários, pensões e 13º mês, mas da troika ou Partidos, nunca se ouviu dizer nada disso e vem agora ele, José S., dizer que consegui que isso não acontecesse?
Mas há alguém que dê uma lição de uma vez por todas a esse Senhor e o ridiculize de uma vez?
Tenho vários amigos Psiquiatras que já há uns anos que me dizem que o PM necessita ajuda.
Eu penso seriamente que esta pessoa não a necessita. Nós sim, muita ajuda, para nos livrarmos dele.
Está constantemente a usar o privilégio de ainda ser PM para fazer uma fedorenta propaganda dele mesmo, pois a Partido já nem existe, e vem à televisão falar de algo que nem os outros Partidos sabem. A mais importante do momento. A decisão da troika. O pacote de ajuda.
É esse o diálogo que disse querer implementar na última entrevista? Aquela em que os Pavões gritaram sem cessar, quais aves de mau agoiro.
Apresenta um programa baseado em nada. Tudo o que é realmente importante não está lá. Ninguêm aliás pode fazer um programa sem saber o que a troika e não ele, como quer fazer ver, decidiu.
Amanhã sim, deve começar-se a estudar um programa de governo bem estruturado.
Vamos saber da boca dos estrangeiros como Portugal vai mesmo ser gerido, dê para onde der. Nem Sócrates nem ninguém conseguiu nada.
É um mentiroso!!!
E ninguém com voz lhe diz na cara.
Em qualquer parte do Planeta o PS estaria com uns 15/20% nas sondagens……Aqui está empatado com o maior partido da oposição.
Devíamos fazer uma reflexão exaustiva, escrever muito sobre essa falta de oposição. Ajudar quem melhor preparado esteja de fazer frente a um mal doentio.
Estamos numa situação gravíssima e até agora só o Dr. Eduardo Catroga disse uma verdade.
Deviam ir responder a Tribunal pela situação em que deixaram o País!

maria lisboa....... disse...

Hoje fomos tendo pouco a pouco uma noção do que nos caiu em cima.
Sócrates mais uma vez, sem oposição capaz, vai fazendo o que lhe dá na real gana.
Humilhou pela última vez Teixeira dos Santos, obrigando-o a estar ali especado, todo de escuro, de cara austera e tensa, vestido como um empregado de Agência Funerária,
enquanto ele, PM, vomitava mais um chorrilho de mentiras, demagogia pura e deturpava o conteúdo real do que a Troika impôs.
“Consegui”, dizia ele, um acordo bom para os Portugueses. Mas conseguiu o quê? Mas quem pára este tipo? Fogo.
É que tira do sério qualquer Anjo.
Um escroque corrupto que nos deixou nesta desgraça imunda, que gastou com ele e seus capangas uma média de 10 mil milhões de euros ao ano desde que lá está e ninguém lhe pede contas? Continua a fazer o que quer? A dizer o que quer? Até onde vamos deixar esse marginal chegar? Que mais tem que fazer? Matar um Ministro que o contradiga?
Que vergonha de oposição Deus meu…Que vergonha de povo, de políticos, que vergonha de PM….
Que grande pouca vergonha de homem!

o cusco....... disse...

Já há algum tempo falámos nisto, mas creio que agora volta a estar em “Vogue”.
Cada vez que leio isto mais me convenço de que não existe oposição em Portugal.
Foi necessário um histórico do PS, um Senhor de 75 anos, dizer o que ninguém no PSD conseguiu. Isso também é uma pouca vergonha a meu ver.
http://www.tvi24.iol.pt/politica/socrates-ps-henrique-neto-primeiro-ministro-tvi24-ultimas-noticias/1205828-4072.html
“«Sócrates fala mentira» e usa «técnicas da maçonaria»
«Sempre achei que o PS entregue a um tipo como Sócrates só podia dar asneira», diz histórico socialista.
5- 11- 2010 Henrique Neto, histórico do PS, diz que Sócrates «é um vendedor de automóveis» que «está no topo da pirâmide dos que dão cabo disto».
Em entrevista ao «Jornal de Negócios», Henrique Neto recorda que da primeira vez que viu Sócrates discursar pensou: «Este gajo não percebe nada disto». «Mas ele falava com aquela propriedade com que ainda hoje fala sobre aquilo que não sabe», adianta e recorda-se de pensar a seguir: «Este gajo é um aldrabão. É um vendedor de automóveis».
«Sempre achei que o PS entregue a um tipo como Sócrates só podia dar asneira», adiantou. O histórico socialista diz que o primeiro-ministro «tem três qualidades, ou defeitos: autoridade, poder, ignorância. E fala mentira».
Henrique Neto descreve a forma como decorreu a última comissão política do PS, no dia em Sócrates apresentou as medidas de austeridade. Conta que o secretário-geral do PS convocou a reunião de última hora, «para ninguém ir preparado», e organizou os trabalhos para que «o grupo dos seus fiéis fizesse intervenções umas a seguir às outras». «A ideia dele era que o partido apoiasse as medidas», afirma.
«Aquilo é uma máfia que ganhou experiência na maçonaria», acusa. «Sócrates entrou por essa via, e os outros todos. Até o Procurador-geral da República», garante. «Usa técnicas de maçonaria para controlar a verdade».
«Não tenho nada contra José Sócrates. Se ele se limitasse a ser um vendedor de automóveis. Mas ele é primeiro-ministro e está a dar cabo do meu país. Não é o único, mas é o mais importante de todos», considera Henrique Neto.”

Isto devia ser lido todos os dias pelo PSD antes de dar qualquer entrevista.
Nos tempos de antena, em todo o lado.
Só repetindo dia trás dia a mesma verdade, o povo se lembra dela à hora de votar !

maria lisboa....... disse...

Será assim tão....falsa?

"Quarta-feira, 04 de Maio de 2011
Teixeira dos Santos continua trancado na cave: Homem ao lado de Sócrates era sósia do ministro das Finanças.
O primeiro-ministro apresentou-se ontem na declaração que fez ao país com um sósia do ministro das Finanças. Ao que o Imprensa Falsa conseguiu apurar, o verdadeiro Teixeira dos Santos continua trancado numa cave em São Bento.
Este homem, de facto muito semelhante ao ministro, foi recrutado ontem à tarde, por Silva Pereira, nas ruas da baixa, e terá recebido vinte euros para aparecer ao lado de Sócrates.
Por isso mesmo, o suposto “ministro” não prestou declarações, porque avisou logo que não percebia nada de finanças. «Não se esqueçam que eu sou padeiro e não percebo nada de finanças, mesmo a contabilidade da padaria é feita pela minha mais nova, que ela é que percebe disso dos computadores», avisou o homem, enquanto era vestido pelos assessores de Sócrates.
Recorde-se que Teixeira dos Santos foi trancado na cave depois de ter anunciado o pedido de ajuda externa sem o consentimento de Sócrates. Entretanto, a última vez que o ministro das Finanças se manifestou publicamente foi através de um pavão da residência oficial do primeiro-ministro, que gritava por socorro durante uma entrevista de Sócrates à TVI."
http://imprensafalsa.com/231644.html

Achei lindo...

o cusco....... disse...

Francamente já não sei se é mais vergonhoso o mentiroso mor ou os que não querem expô-lo.
Temos tudo na mão. Pão, faca, queijo e tábua de madeira. Mas não. Ninguêm na política activa desmonta, de verdade e seriamente, o mal instaurado, a podridão, o cancro da política, a cara da corrupção, da ditadura baixa e reles, a mentira personificada, o tráfico de influências por excelência, o pai do loby Socialista, das imensa Empresas Públicas creadas durante os últimos 6 anos para meter todos os amigos, amigos dos amigos e amigos dos amigos dos amigos. O criador de uma dívida pública astronómica que no levou à bancarrota e ao desespero de chamar estrangeiros para nos dar dinheiro e poder pagar salários aos militares, polícias, políticos, pensões, funcionários ( que não trabalhadores, lá isso é verdade) públicos.
Tudo o que quer e lhe sai da real gana, esse cancro da sociedade, faz e diz e ninguém mexe palha para o parar de uma vez por todas.
Portugal está entre os 15 Países do Mundo mais individados. Ao lado de Zimbabue , Líbano, Grécia…
http://es.finance.yahoo.com/noticias/Los-países-europeos-más-economia-4281960154.html?x=0
“Roberto Arnaz - miércoles 4 de mayo de 2011
Si los países de la UE no son capaces de adoptar una coordinación presupuestaria, dentro de diez años el euro no existirá".
El economista francés Jacques Attali, antiguo jefe de ruta de François Mitterrand y primer presidente del Banco Europeo para la Reconstrucción y el Desarrollo (BERD), sabe que el mayor problema la de la Unión Europea no son las diferentes políticas e intereses de los países,
sino algo tan mundano como el gusto de sus gobiernos por gastar el dinero que no tienen.
Según el último informe elaborado por Business Insider, siete países del Viejo Continente se encuentran entre los 15 más endeudados del planeta. Grecia, Bélgica, Islandia, Portugal, Italia, Francia e Irlanda se codean en la lista negra de la deuda pública con naciones menos desarrolladas como Líbano, las islas de San Cristóbal y Nieves, Zimbawe, Jamaica, Sudán o Sri Lanka.”
( continua )

o cusco...... disse...

( continuação )
Mas parece que essa vergonha não importa a ninguêm na política portuguesa. Falam por tras, nos corredores de São Bento, de Belêm então é demais, mas de cara ao público, nada.
Sócrates grita para os seus súbditos que basta de negativismo e pesimismo pois a “negociação” que ele fez e o acordó que “conseguiu” arrancar à Troika foi bestial…
Por favor. Façam um favor à familia Sousa, ao PS e ao povo portugués: Chamem o INEM e levem-no para o Júlio de Matos em colete de forças e amordaçado…Por favor!!!!
“Povo portugués: O nosso pobre PM depois de varios anos de surto esquizofrénico acompanhado de uma bipolaridade galopante, enlouqueceu de vez e tivemos de interná-lo para todo o sempre!” Diria Cavaco mas com muito medo….Mesmo amordaçado….on sais jamais….
Depois vem a cara “sóbria” do PM, encarnada em Silva Pereira e pensamos, bom, este vai dizer algo que seja verdade…Não é possível que também seja um grande mentiroso, mas abre a boca e diz “Devemos manter o povo informado e por isso digo que o acordo negociado”….blabla foi uma vitória tremenda blablá ( e lá vêm eles com o negociado..mas nogociado o quê? Deus meu…Tomara eles que o FMI diga sim ao dinheiro necessário )
Silva Pereira esqueceu de dizer que a 16 de Março de este mesmo ano, o seu PM disse e cito “ Não estou disponível para gobernar com o FMI”!!!. Debe ter sido numa hora de surto…Disse ainda que sabia que na agenda do FMI estavam os cortes ao 13º e 14º mês e despedir em massa os funcionarios públicos….
Nunca o FMI disse isso nem mencionou nada disso. Nem os Partidos da oposição…Mentiu então e mais uma vez..Aliás, é melhor ver quais as verdades que disse em 6 anos, é mais fácil detectá-las se bem que também dá trabalho encontrar alguma…..
Como dizia hoje um Economista na TVI “AINDA BEM QUE VEIO FINALMENTE O FMI” porque vão estar cá durante anos e cada três meses vêm analizar e perguntar onde foi gasto o dinheiro, céntimo por céntimo e não pode haver desvíos, nem para amigos nem lobys nem Empresas Públicas fantasma.
Essa era a ÚNICA razão porque Sócrates não os quería cá.
E é essa a verdade que debe ser gritada!
CHEGA DE TANTA HIPOCRISIA!

maria lisboa....... disse...

Engraçado.
O louco de turno diz que fez um acordo porreiro, pá, com a Troika mas ainda ninguém sabe que juros vamos pagar.
Paulo Portas, Passos Coelho, todos vão assinar de cruz?
Nos outros Países a “ajuda” Europeia até cobrou mais juros que o FMI, uns amores, enfim. Sempre prontos a ajudar os colegas. Barroso tem feito um belo trabalho por….pela Alemanha.
Eu juro que quando comprei casa só assinei depois de o meu Advogado ter lido e relido o contracto de hipoteca com o ladrão do Banco.
Que roubam descaradamente, já eu sei, mas pelo menos estava o aviso feito no papel com juros a cobrar incluídos.
Alguêm sabe realmente que juros vamos, povo, pagar aos amigos estrangeiros? Dos quase 80 mil milhões de euros? Que nem pagam metade do que Sócrates esbanjou em menos de 6 anos?
Outra coisa muito gira é que ninguêm, incluso a famosa perita em assuntos económicos, troika, no meio de tanto exigência, pediu que se deixasse duma vez por todas de estrangular a economia portuguesa em nome de 3 ou 4 malandros que enriquecem de forma pornográfica com os monopólios.
Empresas públicas até.
Com Gestores desses que dizem que se não lhes pagam milhões vão embora ( onde? Bangladesh? deve ser )
Todos sabemos que sem concorrência não há alternativa de empresas e portanto preços.
Se quisermos mudar de empresa eléctrica porque é mais barata? onde está ela? Badajoz? e o gás? e a gasolina, gasóleo…Refinarias que façam concorrência à ladra GALP?
Se os Espanhóis estão com a corda ao pescoço e o Governo Socialista deles subiu IVA, demais impostos e até os faz andar mais devagar na auto-estrada e mesmo assim têm a Gasolina a 1,30eu
( 34,9 cêntimos mais barata ), porque é que em Portugal ganhamos MUITO menos que eles e a pagamos sempre tão mais cara?
Ainda não entenderam que eles são muito mais que nós e portanto em vez de meio Portugal ir para lá, se fosse meia Espanha a vir para cá meter gasolina, tínhamos muito mais receita de impostos ao fim do ano, devido aos 20 milhões de hermanos que estariam cá batidos todas as semanas? Em vez de provocar desemprego, íamos criar porque os donos das gasolineiras iam necessitar mais gente?
Que já que vinham cá pôr gasolina, os hermanos acabavam por ir ao Supermercado e já agora comer um Bacalhau que lá não têm e uns Pasteis de Nata que não sabem fazer……..etc……….
Aquela coisa de quanto mais se vende mais se renova e mais receita se faz….hummm, não sei se soa aos Economistas e Governantes portugas.
Parece aquela anormalidade de certas cadeias de Hotéis que prefere ter 4 quartos alugados a 250eu em vez de 30 a 150. Bom, em Portugal, claro.
Por isso Espanha está sempre a abarrotar de Portugas de Audi topo de gama pagos a prestações, morenos de cabelo comprido atrás e calças amarelas ou encarnadas….com as mulheres cheias de madeixas e óculos da D&G e filhotes obesos obcecados com telemóveis e play-stations que já só andam quando necessitam mesmo. Vejo-os…
Fazem lembrar-me quando era jovem e ia muito ao Zoo.
Á mesa das marisqueiras e com as barrigas a empurrar a mesa, o Pai grita ao telemóvel que está em Marbella, a mãe no dela diz à amiga que já tiraram fotografias no Puerto Banus e os filhos mandam mensagens com vídeos e fotografias dos "Barquinhos"…
Parecem feitos em série.
Os filhos de Abril que Portugal pariu.
Enfim, sentem-se realizados, ainda bem.
Não dão muito trabalho.
Os horizontes são bem curtos e estão controlados.
O pior é os que querem vestir na Loja mais cara de L.A. …. Os Varas, Godinhos, Sousas e por aí fora. Medo!
Engraçado ,engraçado é não ouvir ninguém de política actual dizer nada sobre a liberdade da concorrência e como os lobbys tramam a economia.
Claro, os 4 ou 5 não podiam engordar tanto, e isso de repartir…é verbo que o portuga não utiliza há 4 décadas!!! E os políticos menos!

Nuno Silva disse...

É verdade, O Dr. Teixeira dos Santos, até parecia a Drª Laura a esposa do Drº. Passos Coelho na mensagem pascal aos seus seguidores! como dirá a minha filha..LOL