domingo, 29 de maio de 2011

Incompreensível

As datas constantes da versão, de 17 de Maio, do memo do acordo com a Troika, são absolutamente irrealistas. Que razão explica essas alterações? Quem as pediu? Importam - se de perguntar a quem pode esclarecer? Foi a União Europeia ou o Governo Português?

O novo Parlamento vai estar a trabalhar o Verão todo. Mas, aprovar certas e complexas medidas até ao final de Junho, ou, noutros casos, até ao final de Julho, é absolutamente impossível. Quanto mais não seja, para que o trabalho, em cada uma dessas matérias, seja fundamentado e rigoroso.

5 comentários:

o cusco....... disse...

Para quem o rigor nunca fez parte do vocabulário, como deve calcular, o senhor Pinto de Sousa, líder do Governo de Portugal há 6 eternos anos e líder do mais destruído ( pelo mesmo ) partido da democracia ( muito frágil, mais que nunca )está a borrifar-se para os prazos. Ele já assinou outras coisas muito mais perigosas e fraudulentas ( como o CV para a AR ) sem pestanejar.
É um tipo sem alma, sem escrúpulos, sem moral, sem ética alguma.
Quer lá saber se isso é mau ou deixa de ser?!
Mesmo que fosse o "triunvirato" a pedir a mudança de prazos, esse gajo assinou de cruz, logo. Quer lá saber?!
Nós temos que meter na cabeça de uma vez por todas uma coisa.
O tipo está multimilionário.
Tem contas em paraísos fiscais
( conheço uma pessoa que é amiga de quem lhes as abriu!!!! ) que lhe dão para viver até aos 400 anos a gastar à "fartazana".
A família idem.
Acham mesmo que um gajo assim está preocupado com os prazos da dívida pública? Lirismo puro da nossa parte.
O que ele queria foi altamente realizado. Ser milionário.
Portugal e o povo anormal de pai e mãe deram-lhe isso de mão beijada 2 vezes.
Desfez o PS à sua maneira. Destruiu todos os seus oponentes. Paralisou Cavaco. Fez o que quis com as empresas públicas, institutos , parcerias.
Ninguêm o parou, nem Cavaco, pois não podia.......pois...Os telhados de vidro são muitos e um PR nem uma telha pode ter!
É uma fera, altamente perigosa e à solta. Esteve na selva 6 anos.
Comeu, bebeu e armazenou até mais não. Não tem um único amigo.
De hoje a 7 dias será deposto finalmente. Não por Cavaco que assim fica riscado da lista dos políticos de bem. Nem pela oposição péssima que sempre teve. Mas pela sua má gestão de imagem gasta por ser baseada na pura mentira, 24h 7 dias por semana.
Até este povo estúpido ( muito ) ficou farto dele.
Mas não por lhe terem aberto os olhos. Outro tipo deste calibre pode aparecer a qualquer momento em Portugal. Não duvidem. E se tivermos um PR como Cavaco, então isso é ouro sobre azul.
Incompreensível é como um povo pode ter uns genes tão subdesenvolvidos, um QI tão diminuto, um futuro tão aterrador fruto da sua estupidez sem cura possível.

Anónimo disse...

Resposta:
Já ouviu falar de um Banco que está para reprivatizar ou liquidar até Julho? Como é que se resolve o caso dos trabalhadores, senão com um fácil despedimento ...? Pk é k a lei vai entrar em vigor em Julho e não em Setembro, como planeado ... ? Isso só se comecará a desvendar depois das eleições.

silva disse...

A questão colocada é de facto pertinente. Todos oscilamos entre a necessidade da Troika e a perda de autonomia e soberania. Mas, no fundo não pode haver ilusões não fizemos as reformas quando deveríamos em tempo útil.
O que julgo estamos neste momento a viver é um tempo muito muito grave, podemos estar a beira da ruptura e do desmembramento da UE. Existiu uma enorme falta de visão, a UE afastou-se dos europeus impôs novos paradigmas, e neste momento força a única solução, uma federação que vai contra os europeus.
A Europa fez tábua rasa das tradições e folclore das suas regiões, quis nivelar por baixo, não respeitou as tradições milenares dos europeus.
Ao abrigo de um politicamente correcto, não permitiu a introdução da religião na constituição europeia, génese da construção da civilização europeia. Confundiu humanismo com apoio social, e transformou-se num clube de lóbi económico, sem ética ou valores. A Europa não pode impor uma cultura e mentalidade anglosaxónica (onde o lucro é a base).
Faz sentido uma Europa sem a Grécia? E como se irá colocar a entrada da Turquia? Ou sem Portugal?

Os povos do Sul, da bacia mediterrânica sempre foram as civilizações culturalmente mais ricas e de facto ao longo da história do continente europeu, as migrações deram-se de Norte para Sul e de Este para Oeste.
Porque será?

Lamas disse...

Mas o senhor ainda tem dúvidas de quem pediu a alteração de prazos?
Os senhores da troica estão cá dois dias para quê?
Eu até acredito que Cavaco saiba de tudo e agarrado como sempre à sua muito peculiar visão dos seus poderes, até tenha obrigado o PSD e o CDS a estarem calados sobre isto durante o período eleitoral.
Como anóniomo diz o sr sousa está-se marimbando para o país.
O "dele" esta seguro.

mil disse...

Cada um do povo pensa que se a "sorte grande" saiu ao Socas, também lhe pode sair a cada um deles. Daí que muitos não consigam denunciar o Socas -SÃO IGUAIS A ELE. E como ninguém nos ouve, deve haver quem tem 'negócios' com ele, ou com os sócios dele...

É assim há 200 anos,com épocas em que o fenómeno é mais visível do que em outros.