quinta-feira, 19 de maio de 2011

Chocante

Para lá da gavidade das acusações, dois depoimentos a ter em conta:

http://aeiou.expresso.pt/miguel-sousa-tavares-e-o-escandalo-sexual-de-dsk=f649478

http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2011/05/defesa-de-dominique-strauss-kahn.html

A colocação destes links nada tem a ver, repete - se, com a posição sobre o que aconteceu. Conhecemos a queixa, a primeira decisão da Magistrada e notícias que vão surgindo. Qual a verdade, ainda não sabemos. Saberão só duas pessoas, saberá mais alguém? É isso, é muito isso, que não se sabe.

9 comentários:

O Eleitorado Morre Mas Não Se Rende disse...

a única diferença deste com outros julgamentos públicos

é que provavelmente este já tem e terá futuramente ainda mais implicações nas orientações do fmi
e nas suas cúpulas

tirando isso não me choca nada
muitos outros caídos em desgraça
sabem que não podem esperar mercês

O Eleitorado Morre Mas Não Se Rende disse...

claro que o nosso césar do estoril
já não se lembra de outros julgamentos políticos em que apesar da ausência de juízes
também tiveram veredictos de culpados de antemão

a chuva de hoje é um problema mais chocante para milhares de agricultores

replantar tem custos

o cusco....... disse...

Chocante. Sem sombra de dúvidas. O advogado do Senhor S-K até tem medo que ele se suicide. É uma humilhação imensa, sem sequer se saber se é realmente culpado. Já está sentenciado e crucificado pelos média. Os mesmos que mataram Diana Princesa de Gales.
Todos os que tivemos a oportunidade de ir aos USA sabemos o quão puritanos são. Nas belas praias de Miami, no País da "Liberdade" o topless dá cadeia. Eu vi. Não me contaram. Por aí se pode ver o exagero.
Como eu gostava de que Sócrates tivesse nascido no Texas....

maria CDS lisboa... disse...

Realmente....
Chocante.
E agora a Senhora da Guiné até diz que quando foi fazer queixa do homem que a atacou, não sabia que era DSK.
Imaginem!
Um homem que tem segurança pessoal as 24h e as empregadas da limpeza entram e saiem sem saber de quem é o quarto que vão arrumar....
O que é certo é que nunca mais voltou a casa dela ( nem volta, claro ).
Está a "recuperar" da suposta "tentativa" de violação anal, segundo os 356 familiares que já estão em NY à espera da indemnização. Pois...
Mas sabe o que mais me choca e é por cá?
É que Paulo Portas não responda às milhentas pessoas que lhe perguntam diariamente no perfil do Face-Book se faria Governo com o corrupto Sócrás de Sousa.
Diz que não entregaria os 80 mil milhões a quem mal gastou...
ISSO QUE QUER DIZER????
Que não faz Governo com ele ou que faz tendo um Ministro das Finanças do CDS????
Paulinho, amouri.
Sabes que te conheço bem e sei como pensas...
Vê lá não te saia o tiro pela culatra e perdes votos armado em malabarista!
Não confundas PS com Sócrates.
Os teu votantes não te vão perdoar uma alta traição desse calibre!!!!
Esperam resposta, segundo li, até dia 3.
Don't push it darling!!!

Hugo Correia disse...

Punido se for provada a culpa, mas lamentável que este e outros casos semelhantes sejam exibidos como se de um troféu se tratasse. E se depois de tudo isto for considerado inocente daquilo por que é acusado? Mesmo que seja culpado, é preciso toda esta exposição, mediatismo e crítica fácil? Quem, com 62 anos, tem um percurso de vida imaculado? É bom saber que a perfeição reina neste mundo! Repito, punição, a este ou qualquer outro que viole a lei instituída. Será para isso que as leis servem, não?

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Santana Lopes, era bom, que todos deixassem a justiça funcionar, antes de tirar qualquer ilação sobre a matéria, e no final assim querendo todos devem dar a sua opinião em relação ao processo.
Em relação ao Dr. Miguel Sousa Tavares, já o ouvimos dizer varias vezes mal do sistema Norte-Americano, ele deve preferir o nosso sistema, aquele que os poderosos nunca chegam a tribunal e quando chegam, na sua maioria são ilibados, e aquele onde a culpa morre sempre solteira.
Se na América o sistema é assim temos que saber viver com ele, quem não quiser viver com ele, tem duas opções, ou não vai lá, onde quando vai não se mete em aventuras.
Mas ao contrário do que ele diz na peça, não podemos só olhar para o todo-poderoso DSK, temos também de olhar para a miúda, pois a ser verdade o que se passou ela é a maior vítima da sociedade Americana, ficando marcada para toda a sua vida.
Um grande abraço cordialmente.
Ricardo Araújo

Salvador disse...

Chocante é ver que no País da Revolução Francesa, um partido politico, vendo um dos seus mergulhado num escandalo, venha acusar e desrespeitar o sistema de justiça de outro País. Afinal "Egalité" serve só para fazer lindos discursos?
Uma coisa é certa, na Europa (excluindo a Reino Unido) ninguém entende o qué é um verdadeiro sistema de justiça onde se tratam por igual o cidadão comum, o empresário, o milionário, o presidente de uma das mais importantes instituições financeiras e até o Presidente se fôr necessário. Igualdade que todos os politicos aqui na europa andam sempre a apregoar é isto mesmo. Não vale apregoar quando depois não se pratica.
Afinal é por não se praticar esta igualdade que se permite assistir em Portugal ao que assitimos na Justiça e com processos que envolvem políticos ou empresários importantes; é por isso que assistimos ao que assistimos em Itália; é por isso que assistimos ao que assistimos em Espanha, só para dar uns exemplos.
No entanto, este caso, não se tornou só chocante para os europeus por causa da forma como funciona a justiça americana. Não. Este caso chocou essencialmente a banda esquerda da comunicação social, da politica e da sociedade, que logo, sem provas, vêm afirmar que isto se trata de uma cabala de opositores politicos. Eu deixo aqui uma pergunta: fosse um Padre ou BIspo católico envolvido neste escandalo, fosse um politico republicano ou do Tea Party, e metade dos jornais, televisões, comentaristas, etc. teriam ficado assim tão indignados com a forma como a justiça americana funciona? Não me parece! Basta passar os olhos por alguns blogues de esquerda, alguns dos nossos jornais e ver alguns comentários sobre o homicidio de Carlos Castro e verificaremos que nesse caso todos os que agora criticam a justiça americana, elogiaram a forma como decorreu o processo de Renato Seabra.
Ainda sobre esta forma sectária de ver as coisas, veja-se o quão elogiada foi a justiça americana por ter prendido, julgado e condenado Madoff (um capitalista!!) num curto espaço de tempo.
São formas sectárias de ver as coisas que já nos começamos a habituar,mas que felizmente as pessoas já começam a entender.
Tal como Tocqueville referia em "Democracia na América" - na américa é realmente o País onde se pode falar verdadeiramente em Democracia e em Igualdade.

Jorge Diniz disse...

Caro Cusco,
O meu Amigo (permita-me que assim o trate), diz «Pedidos não são conselhos», depois de afirmar «Eu não dou conselhos a PSL. Ele sabe mais a dormir que um "o cusco" acordado».
Ao contrário do meu Amigo, eu não faço PEDIDOS, dou CONSELHOS. Na verdade, um PEDIDO tem de encerrar em si mesmo, necessariamente, um CONSELHO, sob pena de não ter VONTADE PRÓPRIA e ser identificável à INDIGÊNCIA.
Por outro lado, é difícil aceitar que algum líder tenha mais “conhecimento” democrático a DORMIR que eu ACORDADO, sob pena de estar a denegar a minha CIDADANIA.
QUANDO O CIDADÃO NÃO É PARTICIPATIVO, QUANDO NÃO EXERCE A SUA FUNÇÃO, MERECE SER “PISADO”.

o cusco....... disse...

Estimado Jorge Diniz,
Na verdade até acabamos por ser amigos, aqui nesta “casa” que nos acolhe.
Fez-me rir, na positiva ao ler o seu comentário, mas venho reafirmar a minha ideia.
Pedro Santana Lopes sabe mais sim, a dormir que eu acordado, de política e de Governação.
Não lhe vou dizer o CV do mesmo pois seria ensinar o Padre Nosso ao Sacristão, mas é nesse sentido que eu reafirmo a minha ideia.
Eu saberei muito mais que ele de outras coisas, certamente. Cada um sabe mais da sua área.
Já dei muitos conselhos a muita gente. Uns foram ouvidos, outros de todo.
Neste caso é um pedido. O de dar uma mão a PPC. Conselho seria a PPC de pedir essa mão, pois quem necessita é ele. PSL não precisa de PPC neste caso, neste momento.
Concordo com a sua última frase. Devemos ser participativos, mas não deixamos de ser pisados de maneira por vezes bem cruel mesmo sendo-o. Já me aconteceu.
Um abraço