segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Muita satisfação


Independentemente das proximidades ou distâncias partidárias, fiquei muito satisfeito com a vitória de José Maria das Neves nas eleições legislativas de Cabo Verde. Com todo o respeito pelas questões internas daquele País Irmão e pelos adversários, nomeadamente, Carlos Veiga, tenho muita consideração pelo trabalho do Primeiro - Ministro agora eleito para terceiro mandato.


É incontestável que Cabo Verde tem granjeado cada vez mais respeito na comunidade internacional e, obviamente, não é por acaso. É por um trabalho estruturado e competente.

7 comentários:

Maria José Ferreira disse...

Sem dúvida que Cabo Verde tem demonstrado viver em democracia e progresso todos estes anos.
Um país pobre tem dado grandes exemplos ao mundo com o que tem.
A ilha do Sal e S.Vicente são duas ilhas que conheço.
São diferentes uma da outra,enquanto o Sal é praia e turismo,S.Vicente é conhecida como a cidade da Cultura do Arquipélago.
Adoro sua música,e suas gentes.
Um abraço do coração a Cabo Verde e em especial SVICENTE,onde mora uma senhora que é para mim como segunda mâe,por ter trabalhado em casa de meus pais durante 40 anos.

Carlos Alberto disse...

O Brasil é uma potência Mundial, Angola é uma potência Regional, Moçambique vai saindo da cauda do Mundo, Timor está a sarar as feridas e até já pode comprar a nossa divida, em Macau até é o governo que paga impostos aos contribuintes que no caso daquela antiga possessão 'fiscointes' e até os pés descalço de Cabo Verde que a unica coisa que têm é pedra para partir e mão de obra para exportar, como um governo honesto e com gente trabalhadora vão, não tarda muito, ultrapassar aqui a ex-'metrópole' agora transformada em Socratópolis!

maria lisboa....... disse...

Muita satisfação também a minha com a queda futura da ladroagem do PS,Governo, com o "chefe" PM, e GALP.
http://es.cars.yahoo.com/07022011/65/gasolina-m-s-barata-alcance-mano.html
Gasolina artificial a 22 centimos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E agora??????????????????

o cusco....... disse...

Caro Carlos Alberto,
Nenhum desses Países que menciona deviam sequer gastar um tostão "fora de casa".
Cabo Verde, deixo de fora.
Tenho amigos de lá há mais de 30 anos. Têm uma forma incrível de ser inteligentes!
Agora os outros...
O Brasil é um País com um pobreza tremenda, favelas de lata por todo o lado, miúdos a pedir nas ruas. Eu vi. Ninguêm me disse.
Angola nem se fala. Uma desgraça pegada, como diriam na minha terra. A ditadura no poder há décadas, não gasta um dólar com escolas e Universidades, nem faz casas aos seu povo, mas depois a filha do ditador, compra Bancos, Jornais e andares de 5 milhões de euros em Cascais com o dinheiro do Estado Angolano, do povo angolano, que é o "dono" por direito do petróleo, diamantes, esmeraldas que nem lhes vê o cheiro ou a côr. É vergonhoso! Mais quando aqui em Portugal, ninguêm investiga para saber onde "foram ganhos" esses milhões todos!!! Do ordenado de Presidente não é certamente.
Se aceitamos isso aqui e o PM e PR recebem o ditador e vão lá limpar o pó, é porque comungam da mesma forma de fazer as coisas, ou então são prostitutas da política.
Vendem-se e vendem-nos que é ainda mais promíscuo!!!
Moçambique meteu-se com a Commonwealth ou morriam á fome. Portugal não fez nada para os ajudar.
Timor é um caso de maior escândalo.
Depois de tanto sofrimento daquele povo, em vez de construir o País que podia ser um Kuwait, não.
Andam a comprar dívida Portuguesa e têm o povo sem nada.
Nem infra-estruturas, escolas, Polícia, Universidades, Hospitais, NADA!!!
É escandaloso e vergonhoso.
Assim está o mundo amigo...
Às vezes lembro-me do filme
"O planeta dos macacos" e acho que será assim que vamos acabar.
Metidos em jaulas, como selvagens que somos.

maria lisboa....... disse...

A lata. A desvergonha crua. A hipocrisia política. A falta de ética, de honra, de honestidade, de saúde mental, de educação..
"O tempo da gaja" no seu melhor com este Governo sem definição possível.
( no veto do Cavaco, nem comento...se não houve funeral, sabemos que está vivo...se era para isso... )
Rui Pereira aceita demissão, finalmente, daquele Senhor que queria sair daquele pesadelo de incompetência. Não estranha. Só os loucos aguentam.
Viram quem lá vai meter? Então "gloogleiem" e vejam.
Quem devia demitir, ou melhor, devia ter demitido logo no mesmíssimo dia das eleições era o Ministro incompetente!!!!!!!!!!!!
"Tempo da gaja...tempo da gaja...."
Oh Elsa!!!

o cusco....... disse...

É com enorme tristeza que hoje mesmo vejo o PM deste paupérrimo País ( em povo, políticos, cidadãos de bem, “gente boa de outrora” ) estar a rebentar de prazer e alegria porque as receitas subiram 15%, ou seja mais sangue dos já anémicos trabalhadores, alegria com a miséria ( nunca melhor dito ) do povo que meteu de tanga em 5 anos.
Mostra o perfil de carácter ( diria mais bem ,falta dele ) e a personalidade retorcida e alterada dos parâmetros normais dos humanos. Como se já não soubéssemos isso desde que foi Secretário de Estado há anos….
Neste mesmo dia e para mostrar ao mesmo povo quem paga os excessos de Sócrates( nós povinho ), a Banca, os “Patrões do PS” mostram 1.400 milhões de euros de lucro e….e…..MENOS impostos pagos que no ano passado, nalguns casos MENOS 50%!!!!!
É UMA VERGONHA QUE DEVIA SER 1ª PÁGINA DE TODOS OS JORNAIS DESTE PAÍS.
Pedia-lhe a si, Senhor ex - Primeiro-ministro, que falasse sobre o assunto num dos seus comentários na televisão pois eu sei que toda a gente ouve e vê o Senhor.

a famosa escritura????? disse...

Senhor Dr.
Então ainda não se explicou aquela coisa que está a ensombrecer a eleição do Cavaco?Custa hein?
Ainda bem que ele é muito honesto!
Imaginem que era um malandro como o PM dele....QUE VERGONHA DE PAÍS!
Um abraço a vossa excelência
Manel de Boliqueime