segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Então?

As manifestações que derrubaram regimes autoritários e pretendem derrubar mais, merecerão todas a mesma consideração? E quem entende que não, pode fornecer os critérios que justifiquem a diferença? Quantas pessoas morreram no Egipto nessas manifestações? E noutros Países? Quantos enviados especiais seguiram para o Egipto e para a Tunísia? ? E quantos já estã0 nos outros?

9 comentários:

o cusco....... disse...

Eu peço desculpa ao senhor/a que só gosta de nos ver comentar os post do Senhor Dr. Pedro Santana Lopes, mas isto eu tenho que comentar já nem que caia a Sé....
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=12360
"Programa de Mário Crespo e Medina Carreira suspenso"..."O Plano Inclinado está suspenso por tempo indeterminado. António José Teixeira, director de Programas da SIC Notícias, explica que o canal está a «ponderar o futuro do programa», mas não dá uma data para o regresso do formato".."....o professor Medina Carreira recusa comentar a suspensão do programa. «Eu não sou da SIC, para perceber o que aconteceu tem de perguntar à empresa»."
Mas que raio se está a passar com Portugal??? 1º foi a Dra. Manuela Moura Guedes e agora isto?
Temos PR???? De certeza????
Eu nem dou por ele....só quando pagamos os 16 milhões de euros ao ano que ele gasta!!!

Anónimo disse...

Ora!
O Pedro bem sabe que os que criticavam Salazar por 40 anos de ditadura são os mesmo que recebem dinheiro de Kadafi,que está no poder desde 1969!
Isto,no nosso país,é tudo uma farsa.

maria lisboa....... disse...

Como em tudo e todo o lado, a Banca compra governos e os governos compram os média.
NÃO HÁ VOLTA A DAR.
Depois a hipocrisia dos governantes....P. Coelho prefere perder a maioria e manter o Governo mais uns meses quando nos mentiu a todos ao aprovar o OE, vá-se lá saber que ordens teve do patrão Cavaco…O outro, o hipócrita mentiroso compulsivo por excelência, o que está agarrado ao poder qual lapa a mamar o que pode e não pode com a bênção de Belêm, por exemplo, encontrou-se ( que se saiba ) 5 vezes em segredo com o ex-líder Líbio. ( digo ex- porque já não lidera nada ). Andou a fazer contractos que ninguém conhece com a Líbia e o Ditador.
Agora condena o mesmo e diz que aquilo é um horror.
Não existe qualificação possível para esta classe "escumalhenta" de "pseudó-políticos" que vêem o poder como meio de engordar as offshore ( e conseguem ).
Assim serão tratadas as manifestações no mundo árabe.
As que interessam dá-se eco, as que não, nem se fala delas.
Eu quero ver é se quando Sócrates cair também e o seu regime acabar, se lhe vão congelar as Caimão como têm feito aos outros ditadores que vão caindo!!!!!!!! A ele e família, como aos outros!!!
Por enquanto Vara vai indo ao “estrangeiro” livremente…….
On veras!!!

o cusco....... disse...

Já reparei que desde que o Senhor aparece na televisão, os seus seguidores ficaram com um ataque de preguiça.
Matam a fome na TV e depois aqui não comentam nada a não ser que os outros comentam demais…
Como eu acho que a Televisão é de memória curta e a escrita é para sempre, prefiro a última. Pelo menos a Maria Lisboa vai-me acompanhando….
Gostaria e já que quem devia não o faz ( a Presidência da República só abre a boca para vetar leis que não devia ou para dizer que o PR pagou sisas de compras nunca explicadas!!!!… ) de comentar duas coisas.
O estado crítico em que chegou a P. Geral da República. Não é possível que num estado de direito um PGR digas as barbaridades que diz, que meta todos os amigos em todas a P. Gerais de Porto a Setúbal e mais o Alentejo e ainda diga que quer mais poder…. Queixa-se que os políticos querem mandar na Justiça mas é ele que não deixa que se investigue o maior cangaceiro português do momento e que chefia este país.
É lamentável que o PR nem comente o que se está a passar. Lamentável. Que horror de gente, que horror de governantes, que horror de estado o nosso…Ao que Portugal chegou..América Latina pura, no seu melhor. Governados por gajas de terceira.
Agora estão todos contra ele ( PGR ). Mundo da bola, políticos, empresários etc etc… e quer mais poder..poder PODER..PODER….Deus nos livre que alguma vez esse senhor tenha mais seja o que for!!!
Uma pergunta? Se não tem poder nenhum, não pode fazer nada e o mundo está contra ele, faço a mesmíssima pergunta que fiz a Cavaco: PORQUE NÃO SE VAI EMBORA DE UMA VEZ POR TODAS???
Hoje Mário Crespo que vá lá, ainda tem o Jornal das 9…sabe-se lá por quanto mais tempo… entrevistou o responsável pelo sindicato dos magistrados. Fantástico! Vale a pena tentar ver em vídeo quem não teve a oportunidade.
Excelente visão, clara e independente do sindicato.
O segundo comentário é sobre a miserável intervenção de Sócrates sobre o “controlo” das contas públicas….
O atrevimento é algo que realmente tem em demasia… A despesa sobe em 56%, no “compadrio" e "amigagem” e mesmo assim fica contente porque poupou 200 milhões…Pois foi..Poupou com a miséria das pessoas que mais necessitam ajuda para engordar os gestores públicos com salários e bónus escandalosos.
É tão miserável com a mente do mesmo. Retorcida, má rés e revoltante. Mais uma vez, o tal PR que prometeu falar muito e ajudar os mais necessitados, deste vez, já que na primeira NADA fez, nem piu.
Dr. Portas todos os dias tem uma ideia nova para propor, ou seja já ninguém se lembra das da semana passada, estamos já tontos, resultado, perdem a importância que algumas inclusive teriam.
Não há timing politico, não há visão, a oposição está enlouquecida, boba, perdida e Sócrates a enterrar Portugal na mais profunda das misérias sociais jamais vistas desde a Monarquia.
Será que Portugal está vivo? Somos zombies? É que eu não vi uma só manifestação de meter 1 milhão de pessoas na rua contra esta ditadura bicéfala….
Até P. Coelho hoje disse que havia pessoas no PSD que falavam demais…Pois falam. Sempre falaram. Por isso é que ele lá está agora….
Será que agora sim…um novo partido de centro devia surgir?????????????????

Anónimo disse...

Sr Cusco: porque não cria um blogue?

maria lisboa....... disse...

Eu geralmente não me meto em conversas de homens, dessas muito chatas e pesadas, mas para variar, ao ler essa história de um novo partido de centro gostaria de dizer algo.
Quando o Bloco apareceu, ninguêm dava nada por aquilo.
Um Frrrrrrancisco ressabiado, mimado, "cheio da guita" com andares espalhados por Lisboa e "embelezado" pelas beldades pseudo-intelectuais que diziam coisas giras e achavam super "benzérrimo".
Penso que se inspiraram nos velhos tempos do Presidente da Comissão Barroso aquando da militância frenética na extremíssima esquerda do MRPP. Era bem. Dava status.
Miguel Portas deu o toque que necessitavam. Filho de quem é e irmão de Paulo, fez do Bloco um Partido credível. ( e claro muita sombra ao Frrrrrrrrancisco ) Aliás Miguel é inteligente e sabe criticar.
Mas o Bloco só teve dois grandes podres: O Frrrrrrrrrrrrrrrancisco que se agarrou ao poder qual lapa, típico de partidos de esquerda e extrema-esquerda, como é o caso e o "anormaloide" e abominável Sá Fernandes.
Isso fez esse partido nunca ter "chegado lá".
Agora começa o volte-face e irá desaparecer com o tempo pois já ninguêm tem pachorra para ouvir disparates e nunca fizeram nada que aportasse nada à sociedade portuguesa, muito pelo contrário.
Isto só para dizer que Partido novo sim ,mas bem estruturado e sem ditadorzinhos bôbos de trazer por casa. Deixem lá isso para os PS da vida....
Se não houverem Frrrrrrrrranciscos ressabiados e sem classe alguma e nojos humanos como Sá Fernandes e as Pseudo-intelectuais forem credíveis e menos parvas que as do Bloco...então talvez esse partido faça desaparecer o PSD e o CDS...

Carlos disse...

Dr.Santana Lopes,muito bom dia.
Se me permite,gostaria de felicitar o Cusco pelo seu quarto comentário.
Na verdade não tenho comentado nos últimos tempo,devido a vários factores que me eximo,aqui,de enumerar.Garanto ao Cusco que não mudei de opinião até porque não poderia deitar para trás das costas os aborrecimentos que tive por ter apoiado e apoiar o Dr Santana Lopes.
Já agora confesso-lhe que,apesar de ser militante do PSD,entendo que só deve haver democracia apenas até à decisão;depois desta tomada,não deve ser tolerada a democracia na execução.Isto devia ser consagrado na Constituição da República.Penso que foi por haver "democracia" e "democratas" do PSD na execução,que o Dr Santana Lopes foi tão vilipendeado.
Dito isto,é fácil perceber que sou apologista do aparecimento dum novo Partido,como o Cusco diz.
Melhores cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

Carlos disse...

Dr.Santana Lopes,muito bom dia.
Se me permite,gostaria de felicitar o Cusco pelo seu quarto comentário.
Na verdade não tenho comentado nos últimos tempo,devido a vários factores que me eximo,aqui,de enumerar.Garanto ao Cusco que não mudei de opinião até porque não poderia deitar para trás das costas os aborrecimentos que tive por ter apoiado e apoiar o Dr Santana Lopes.
Já agora confesso-lhe que,apesar de ser militante do PSD,entendo que só deve haver democracia apenas até à decisão;depois desta tomada,não deve ser tolerada a democracia na execução.Isto devia ser consagrado na Constituição da República.Penso que foi por haver "democracia" e "democratas" do PSD na execução,que o Dr Santana Lopes foi tão vilipendeado.
Dito isto,é fácil perceber que sou apologista do aparecimento dum novo Partido,como o Cusco diz.
Melhores cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

o cusco....... disse...

Não tenho por norma responder directamente a ninguém que não seja ao dono deste Blog, Senhor Dr. Pedro Santana Lopes, se acaso comentar algo sobre o que eu tenha escrito.
A boa educação obrigaria.
Vou abrir uma excepção porque achei engraçado o comentário do senhor/a anónimo na ideia de eu ter um blog e vou explicar muito sinceramente porque não tenho:
Ninguêm leria o que eu escrevesse. Lógico. É essa a razão.
Nunca ouviu aquilo de “cada macaco no seu galho”? Pois eu tenho o meu.
Na minha humilde cadeira, sempre a mudar de posição por algumas dores momentâneas, assim espero, leio muito, muito, ouço mais e depois escrevo o que sai da alma.
Não é dirigido a ninguém e a toda a gente. A quem queira ler.
O nome “nasceu” de uma brincadeira de um bom amigo por quem tenho uma admiração grande por eu saber sempre tudo o que se passa à minha volta. Falo muito e escuto mais. Faço amizades com facilidade porque sou muito sociável e as pessoas acabam por me contar coisas e eu outras. Assim apareceu “o cusco”. Nunca admiti a confusão com intriguista nem linguareiro. Primeiro porque não o sou e depois porque tenho algo que muita gente gostaria de ter. Sou um túmulo quando me confronto com confidências importantes e que possam danar as minha amizades. Pode cair o Carmo e a Trindade…Não me arrancam nem “mú”!!!
Se não são amizades, sou como toda a gente no mundo. Não gostamos, falamos delas.
Nunca seria lido se não escrevesse aqui. Sei-o eu e toda a gente que me lê. E claro que agradeço a quem publica o que escrevo, que garanto que não é tudo, que é o dono deste blog que não necessito dizer que tenho uma estima imensa ou nem me daria ao trabalho de tanta glória…Afinal ninguém sabe quem eu sou portanto senhor/a meu/minha, de aproveitador de fama NUNCA posso ser acusado. Sou simplesmente…o cusco!!!
Sei que quem devia saber sabe e isso chega-me!
Olhe, como não sou ninguém até posso ser vaidoso e digo-lhe com orgulho que se houvesse mais gente como eu na sombra, comentando e descobrindo os podres desta classe política e da justiça, sem estar preocupados com a fama, com os nomes e com o dinheiro que podem ganhar, estaria Portugal bem!
Talvez por isso as pessoas comentam, como você. O meu avô dizia sempre que o importante é que falem, mesmo que seja mal, que falem…..
A Carlos Monteiro de Souza, um forte abraço e cá estaremos para a guerra amigo meu. E se for com quem pensamos, melhor!!!
Sabe que quando as pessoas estão no poder, têm sempre muitos amigos, muitos comentadores nos seus blogues, muita actividade mediática. Aparecem logo com muitas propostas!
Muito boas ( para eles claro ).Depois, depois ficam os verdadeiros.
Eu nem que seja atrás deste computador de "1902" a escrever “os meus disparates”!!! Estarei sempre ,sempre presente!
Dr. Santana Lopes, obrigado pela paciência!!!