sábado, 26 de fevereiro de 2011

Antes de tempo?

ISTO FOI O QUE ESCREVI A 20 DE AGOSTO DE 2010, SEXTA - FEIRA, SOBRE O TREINADOR PAULO SÉRGIO, NO SPORTING:
« Os receios eram fundados. Tenho procurado manter silêncio sobre muitos assuntos, também pela simpatia que tenho por José Eduardo Bettencourt. Mas aquilo é mau de mais. Os jogadores que noutros clubes jogam para a frente, chegam a Alvalade e começama jogar para o lado. E, semanas depois, para trás. Evaldo é um exemplo. João Pereira é a excepção.

Já agora, quero exteriorizar mais algumas opiniões sobre o futebol do Sporting que, há tanto tempo, nos deixa tristes.
Para começar, confesso que já estamos saturados de perder com o Paços Ferreira. Não sei se fomos contratar o Treinador que todos identificamos com aquele clube, para tentar ganhar, esta época, no campo da Mata Real. Mas como já foi o jogo lá... Até podemos ganhar tudo, que é difícil mudar de opinião.

Vuckcevic e Djaló só entraram quando estávamos a perder dois a zero. Quem assistiu ao jogo viu a diferença... O Montegrino fez uma excelente pré -época, por isso não se entende a razão pela qual foi "para o banco"...

Está na hora de tomar a decisão sobre Stoikovic, Guarda- redes da Selecção da Sérvia. Zapater, dizem que sim, Pongolle, continuamos à espera. Falta liderança, espírito de conquista.
Costumo discutir muito com os meus Filhos sobre Liedson. São fãs incondicionais. Como muitos adeptos de outros clubes. Amigos meus do Porto e do Benfica - especialmente estes - dizem que gostavam de contar com o "Levezinho" nas respectivas fileiras. É, sem dúvida, um finalizador muito eficaz. Mas, para mim, o problema do Sporting é o chamado "fio de jogo". O Sporting nunca tem jogadas automatizadas, nunca joga para a frente. Precisamos de jogadores que sejam bons no "um para um". Jogadores que, quando recebem a bola, não dêem sempre uma volta sobre si mesmos mas que, antes, comecem a correr para a baliza ou "tabelem" para ir buscar a bola mais à frente... Ora, para isso, têm de ganhar, em velocidade, aos defesas.

Já sei que todos somos "treinadores de bancada" e que "cada cabeça, cada sentença". Mas, tem sido tanto tempo com esta sensaboria e a "metermos para dentro" o que nos apetece dizer. Apetece ver em Alvalade um grande jogador, uma grande jogada... Nem que se desinvista noutros... Para quem tem idade para isso, lembram - se do Yazalde, do Keita, do Damas, do Oliveira, do Jordão, do Manuel Fernandes, do Fernando Peres?
Estamos fartos de bocejar naqueles jogos. Queremos vibrar. Queremos ganhar.»

Porque será assim? Porquê? Porque se perde tanto tempo a ver o que é óbvio? Tanto prejuízo que podia ser evitado.

5 comentários:

o cusco....... disse...

Ora aqui está a prova do que digo!
A escrita fica para sempre, pois a memória do "portuguezinhoinhoinho", que são pelo menos 8 milhões e meio, incluindo o Pinócras com aquela mentalidade saloia de novo rico, é muito curta e assim podemos sempre relembrá-los!!!
De copos de leite não entendo e só uso no chá. Moscas e vespas vão à vida com DumDum que são chatas e às vezes mordem como cães.....
Tenho muito carinho pelo Sporting até porque a minha mãe é "Sportinguista", apesar de o meu Pai ter sido Benfiquista e eu também.
Espero que passe rápido esta época e que se recomponha para ocupar o espaço que merece!!!

Hugo Correia disse...

É um "mal" de que sempre padecerá, sempre antes do tempo...

O Padrinho disse...

Ou outros atrasados...

Pedro Matos disse...

Para o Sporting ninguem serve, são todos maus, ninguem percebe o suficiente de futebol para o Sporting.
Peseiro, que quase foi campeão e quase ganhou uma taça europeia, não servia porque não controlava o balneario.
Paulo Bento que foi dos que mais titulos ganhou, não servia porque não tinha experiencia de liga dos campeões e tambem não geria o plantel da melhor maneira.
Carvalhal, enfim, foi torcidado e tirada toda a iniciativa com um contrato a 6 meses antes de entrar no comando do clube.
Paulo Sergio, que entrou com um presidente que disse "Paulo Bento forever" entre tantas outras trapalhadas, tambem não serve porque a equipa joga para o lado.

Carvalhal e Paulo Sergio, que não tinham grande curriculo nem costas largas, foram largados ao leão doente, que os devorou em pouco tempo.
Paulo Bento resistiu mais por ser da casa, o leão só o arranhava mas acabou por devora-lo tambem.

Até treinadores que foram campeões tiveram a vida muito dificil na época seguinte, Inacio e Boloni. Acabaram por cair, devido a problemas que não de ordem táctica.

A ordem que continua a fazer cair treinadores, é a mesma.
O Sporting perdeu o escudo protector e hoje em dia é atacado e dizimado por dentro.

Não há nenhum bilionario Sportinguista, o qual Abramovich, disponivel para comprar o clube?

Anónimo disse...

Os problemas do Sporting são muito mais graves e vão para além do que escreveu. Temo que o clube siga o caminho do Belenenses.

Luis Carlos