quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Santa Maria

No que se tornou a campanha presidencial, Santa Maria!

Será possível que se fale de Portugal? Será pedir muito?

O déficit de 2009 foi cumprido, ou não? Os juros voltaram a passar os 7%? Preocupados?

Entretanto, chegam bons indicadores do conjunto da União Europeia e, também, dos Estados Unidos da América. Animados?

Fale - se de Portugal.

25 comentários:

Maria José Ferreira disse...

Tem razão,Santa Maria!
Parece que as not´cias de fora são
mais animadoras.
Falar de Portugal começa a ser desgastante e um assunto que vira o disco e toca o mesmo.
Por isso de vez em quando mande uma
música para se poder sonhar...
Desejo-lhe um óptimo dia.

Anónimo disse...

Perante o estado a que "isto" chegou, entendo que chegou a hora de clarificar...Cavaco Silva só deverá aceitar a Presidência se e só se ganhar à primeira volta com +/- 60 % de apoio dos votantes e com uma abstenção inferor a 50 %...

Humberto disse...

Todas estas acusações de parte a parte fazem lembrar eleições anteriores... não só legislativas mas também autárquicas.

Ninguém nunca está verdadeiramente interessado em discutir o que realmente interessa, não é conveniente (salvo raras excepções).
Aliás, a única lição que os candidatos parecem ter tirado de eleições anteriores (nomeadamente os dois "maiores" candidatos) é a de que compensa fazerem-se de vítimas.
De todas as lições... decidiram escolher a que mais nos é prejudicial!

mil disse...

A 3ª república afoga-se no seus próprios dejectos. Deixam o país na bacarrota como a 1ª em 26.

Mas não se pense que foi por distracção! Foi planeado até ao ínfimo pormenor: para terem felicidade, os republicanos, socilistas e laicos (incluo os infiltrados no PSD) têm de ver o povo descalço e com fome.

Portugal que se dane -é o seu moto.

Carlos Fonseca disse...

Pois é, tem razão!

Mas confesse, Dr. Santana Lopes, que lá no fundo está deliciado com esta cozedura em lume brando a que estão a sujeitar o Dr. Cavaco (isto, independentemente de ele vir a ganhar a eleição, como prevejo).

Até eu estou a apreciar, e não tenho as razões de queixa que o senhor tem.

Anónimo disse...

Doutor santana Lopes,tem de ouvir uma entrevista que li no jornal as Beiras,que neste momento estão a falar mal do seu Centro de Artes e Espectáculos Pedro Santana Lopes.
Dzem para ouvir na íntegra em wwwasbeiras.pt
Talvez lhe interessa ouvir.

Anónimo disse...

Eu acho que a conversaa dos bancos é propositado para desviar as atenções do país.O país está bem mas está pessimamente governado e disso ninguem quer falar.Existe problemas serios:o desemprego,a carga fiscal,a perda de rendimentos,os hospitais,...o crime.
Em Faro por exemplo,os ciganos todos os dias fazem assaltos a casas,armazens,estaleiros,etc,á anos e anos seguidos.O ano passado,depois dos agricultores estarem fartos de serem assaltados,resolveram criar uma milicia para proteger os seus bens pessoais e as suas unicas fontes de rendimento.Sabem o que é que a GNR comentou publicamente sobre isso:"vamos estar atentos aos movimentos das milicias contra os ciganos(assaltantes)".A justiça,a ordem,a autoridade neste país está completamente ao avesso,as autoridades dão apoio a criminosos em vez de proteger o cidadão contra os criminosos.
Eu acho que com o cavaco ou com outro dos candidatos portugal vai continuar no caminho errado,se continuar como está vai tornar-se como os países da america latina em que as autoridades por vezes é que controlam o crime e os cometem.Estamos muito perto disso.

Jorge disse...

Portugal já é um caso perdido. Que venha rápidamente o FMI e que se convoque eleições antecipadas, caso contrário, isto vai acabar muito mal.
Continuo a pensar que a viabilização deste OE foi um erro politico.

luis cirilo disse...

Falando de Portugal.
Como é possivel o PSD ter aceite a indicação de Ricardo Rodrigues (o que se entretém a levar gravadores alheios entre outras "proezas")para presidir á IX comissão de inquérito a Camarate ?
Que credibilidade tem uma comissão presidida pelo deputado mais desprestigiado do Parlamento ?
A memória de Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa não merecia semelhante desconsideração.
Como pôde o PSD aceitar ?

o cusco....... disse...

Assim como as galinhas, quanto mais esgravatamos no BPN mais semente aparece……
Já nem está em causa a honestidade do candidato Aníbal. Até a “Igreja” já falou do caso na televisão, condenando esse tipo de atitudes de ganância e vontade labrega de ser rico à força e à custa duns pobres diabos que vão na cantiga de certa gente. D. Carlos Azevedo foi bem explícito na entrevista que deu hoje a Mário Crespo na 1ª meia hora do Jornal Da Noite!!!
Depois do que ouvi, não estou a ver os padres a pedir votos para o Candidato Aníbal desta vez….
Aquilo já é telenovela venezuelana à moda do Pinócras que em democracia, já o candidato se tinha retirado de cena há semanas. Nos USA seria impensável continuar a corrida a Belém. Toleram escândalos de sexo, "metedura" de cornos às mulheres ou vice-versa, mas meter a mão no dinheiro dos contribuintes isso nem em sonhos. Não perdoam mesmo. Aliás como deve ser.
Hoje mesmo no mundo anglo um deputado Britânico foi preso! Preso? Um deputado? Sim preso! Eu disse britânico não foi????
Foi preso porque recebeu dinheiro para rendas de uma casa de Londres que afinal era sua e depois também “alugou” a casa da mãe onde nunca viveu….(Former Labour ( Socialista ) MP David Chaytor became the first politician to be jailed over his role in the expenses scandal which rocked Westminster as he was locked up for 18 months….) http://news.scotsman.com/news/Expendes-fiddle-MP-goes-to.6683771.jp E tudo isto por uma quantia de 22 mil libras ( algo como 27 mil euros +- )
Estranho…Político socialista corrupto….Mãe metida ao barulho também por corrupção….hummmm Onde é que já todos ouvimos isto???….
Pobre País o nosso em que se mandam apagar escutas e “estancar” processos para prescreverem, relacionados com os amigos políticos quando outras nações os põem onde devem estar: na cadeia!
E dia 23, façam o favor de ser honestos com “vossemecés” mesmos e com os vossos filhos e netos!
Não votem em quem pensa que não necessita dar explicações por se achar acima de tudo e todos!
Ninguém o está e menos quem pensa assim!!! Coitados….
“mil “ tem toda a razão!
“anónimo” fique descansado. Se tivermos a sorte de ele não ganhar na 1ª volta leva uma derrota monumental na segunda como levou a 1ª vez que se candidatou.
“Maria José” ,a música faz parte da vida dos seres pensantes, por isso gostamos de alguma que outra. Eu escolho “My Way” ao piano! ( ouvi uma versão em Barcelona que adorei e até participei )
Isto é que é uma agonia hein? Não há maneira de metermos na cabeça que o “mais do mesmo” não presta!
Deixemos de votar em partidos! Votemos nas pessoas!
Vejam a administração Obama. Cheia de republicanos!!! As pessoas são escolhidas pelo que são e valem, não pelos amiguismos partidários!
Dr. PSL, já nem a Santa Mãe quer nada conosco....

maria lisboa....... disse...

Hoje fiquei petrificada com a minha atitude e sentimento de concórdia com o Senhor José, PM na AR.
Saltou-lhe a tampa de tal maneira com o Partido Ditador Comunista, que até temi que se perdessem alguns botões do fatinho....Lá tínhamos que ir a correr para Los Angeles - Hollywood, para comprar substitutos na loja mais cara do mundo onde o covilhanense compra a sua singela roupita.
“Atão” não é que o Jerónimo, coitado, que não se enxerga ( nem ele nem todos os parasitas do PCP ) disse que o senhor Zé, era um “конченый человек” ?( "caso perdido" na língua da extinta, com a graça do Senhor, URSS )
Pois o homem entrou em erupção e disse que caso perdido era o Partido Comunista e seus membros e que deviam comprar um espelho para se verem bem!!!!
Petrificada, moi, porquê?
Porque dei comigo mesma de pé a aplaudir!!! E disse de mim para mim…”Maria, enlouqueceste! Estás a aplaudir o outro, que gostas tanto como gostas do Cavaco”

o cusco....... disse...

De uma forma brutal e digna de um filme de terror, Carlos Castro foi assassinado num quarto de Hotel em Nova York.
Faz-nos pensar que afinal o grotesco e o horror pode bater à porta do mais comum dos mortais.
Conheci Carlos Castro há muitos anos em Lisboa e a ideia de má-língua e “bicha infecta” , desfez-se imediatamente.
Carlos era uma pessoa carinhosa e que ajudava constantemente as pessoas em geral. Quem o conhecia sabe-o bem.
Fiquei assim horrorizado com a notícia e na esperança que Carlos tenha agora paz de espírito fora deste mundo bem cão que nos morde constantemente.
A quem tenha feito tamanha atrocidade, o maior pesadelo eterno de a não ter. ( paz )
Até um dia Carlos e boa viagem.

António José disse...

Esta campanha está a ser à boa maneira terceiro-mundista. Definitivamente de Europeus, só a geografica.
Por isso, meu caro Dr. não me admiro que Portugal esteja como está. Cada povo traça o seu próprio destino, mas o português, embruteceu de vez e já nem isso consegue fazer.
Mas Angela Merkel e Nicolas Sarkozy, vão tratar-vos do assunto.
Uma vez mais, pelos piores motivos, Portugal encheu hoje as páginas de jornais e revistas aqui na Alemanha e por momentos, senti vergonha de ser português.

Como diria Julio César no sec I ou ll a.c "Há, na parte mais ocidental da Ibéria, um povo muito estranho: não se governa nem se deixa governar!"

Jorge Diniz disse...

"Santa Maria"! Clama o meu amigo, quiçá na esperança da ajuda "divina"!

O grito de "Santa Maria", presumo, ser uma chamada da dignidade a que deve obedecer uma campanha eleitoral para o mais "alto cargo da Republica".
Na verdade, estes "candidatos" mais não representam que a falência da denominada "democracia saída do 25 de Abril", por isso os caminhos ínvios que escolheram, a fim de esconderem a sua responsabilidade dessa "falência" (em termos técnicos actuais: INSOLVÊNCIA).

Basta de tanta "porcaria". Não preciso de "nascer duas vezes" para saber o que NÃO QUERO!

Maria José Ferreira disse...

Concordo inteiramente com o Sr Luis Cirilo.
Penso que esse deputado não é a pessoa mais indicada para presidir á comissão de inquérito.
O que ele fez com os gravadores foi uma vergonha nacional.
Mas estamos impestados de ladrões neste pobre país.
Nem a justiça funciona,quando são eles os maiores ladrões.

Anónimo disse...

Agricultura e pescas.. há quantos meses que não ouvimos os politicos de Lisboa pronunciar tais palavras, já não quero dizer, anos..
"Vamos encaixar" eis as palavras que temos ouvido mais nos ultimos cinco anos.

A Mim Me Parece disse...

Não encontro razões justificativas para que quem votou Manuel Alegre nas últimas eleições presidenciais não reincida nestas. Como não encontro razões para que todos aqueles que nas últimas eleições presidenciais votaram Cavaco Silva reincidam. Àparte o caso dos 1.500 Euros do BPP e ter agora mais cinco anos de idade e duas reformas o Manuel Alegre é o mesmo que era então. Já o Cavaco Silva me parece que nestes cinco anos desiludiu muita gente que então ajudou a elegê-lo PR.
A mim parece-me que se estas premissas não estiverem erradas e se, como me parece óbvio, a Candidatura do Fernando Nobre fôr "roubar" um bom par de anatigos clientes de Cavaco, este não ganha à 1ª. volta. E se não ganhar à 1ª. volta muito menos ganha à 2ª.. Assim, parece-me que "já fostes", como diria o labrusco gordo...
Eu por mim para este peditório não dou, como já não dei para o outro: sou demasiado selectivo (e conservador, como este "selectivo" atesta...).

maria lisboa....... disse...

Foi impressão minha ou ouvi a Administradora do BANCO DE PORTUGAL dizer que Portugal devia ser quanto antes, ajudado pelo fundo comunitário?
“Atão” mas Cavaco não disse que o Governo estava a fazer tudo lindamente? Mas ele não era economista?
E o “Tornas-te” (em quê ninguém sabe ) não diz que Portugal não precisa nem nunca precisou de ajuda?
E P. Coelho que diz agora que isto deve ser já tudo embargado e devem fazer-se eleições à AR? Mas não foi ele que bem mandado por Cavaco aprovou o OE com o companheiro de Tango. ( Sócrates disse em Espanha que desde que P Coelho tinha ganho a liderança, já tinha par para o Tango….Eu acho que era par da tanga )
E Paulo Portas que quase foi linchado por falar mal de Cavaco, que o arrasava e bem todas as semanas no seu antigo Jornal, agora apoia a sua candidatura apesar dos comentários, imensos, contra esse apoio no seu perfil do FB?
E aquele senhor que disse que ganhava 63 mil euros pois tem dois “ordenadinhozinhos”? Um da Caixa e outro do BPN? Onde trabalha realmente? Será que diz num lado que vai para o outro e vice-versa e fica em casa à espera de mais 500 milhões???? Afinal?! Quem é que nota a falta de tal personagem?
E Manuel Alegre que disse “"O Presidente da República, se pretender interromper a campanha para fazer diligências junto de chefes de Estado e de entidades da União Europeia, terá o meu apoio. Trata-se de defender a soberania nacional"….Será que não entendeu que a única soberania que lhe interessa é a do próprio? “ L’état c'est moi”....et finalement décapité....
Eu só sei é que os juros estão a mais de 7%, que o OE de Cavaco não deu resultado ( sim Cavaco, não é erro ) e que tudo foi feito para ser reeleito e isso….dá-me vómitos.
Lisboa, Maria Lisboa está enjoada, farta desta “canalhada toda” como dizia hoje uma senhora de idade na rua falando de Cavaco e Sócrates.

Banda in barbar disse...

Entretanto, chegam bons indicadores do conjunto da União Europeia e, também, dos Estados Unidos da América...de quais estados ?

da dívida Californiana ou da de Nova Jérsia?

melhoraram?

falar de que Portugal


daquele em que se quer voltar a meter nos campos os que fugiram de lá?

ou o dos submarinos para a pesca de arrasto

afunda-se um país em palavras

afunda-se nas palavras o país
paciência
falar por falar que divirta
e a campanha de tão pobrezita
diverte....

Hugo Correia disse...

Pouco tenho acompanhado a campanha, então pela televisão quase nada, o canal Panda faz concorrência desleal e monopoliza os tempos de antena cá em casa. Mas do que tenho observado e lido pouco se aproveita e sem grande esforço Cavaco Silva será mesmo eleito, Manuel Alegre tem feito por não merecer mais que a derrota. E quanto aos outros candidatos demonstram apenas a força de uma pequena minoria. E assim vai Portugal, muito desinteressante. A política em Portugal sem Pedro Santana Lopes não oferece qualquer motivação. Fosse você candidato a estas eleições e Cavaco Silva teria um adversário à altura. A própria esquerda sentir-se-ia mais confiante e teríamos todos um debate a sério.


Quando muito se fala de verdade e transparência, eis uma real demonstração...

http://www.youtube.com/watch?v=GoLJJRIWCLU

Provavelmente o meu vídeo musical preferido.

o cusco...... disse...

Ainda sobre o assassinato brutal de Carlos Castro, li hoje um post num blog que não resisto em reproduzir.
http://adoutaignorancia.blogs.sapo.pt/164546.html

"Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2011
Tão simples
O que seria de nós sem os comentários esclarecidos nos sites da imprensa? O homicídio…não, homicídio tem uma carga demasiado negativa, o acto de justiça que se abateu sobre Carlos Castro é de uma transparência cristalina. A “vítima” era uma bichona, um velho nojento, praticamente um pedófilo, que se aproveitou da inocência depilada de um rapazinho (tão bonito que ele é, e gosta de mulheres, tinha resmas delas), uma ingénua criatura de Cantanhede (em Cantanhede não há paneleiros, ora essa), um anjinho de Deus que vendeu a alma ao Diabo em forma de um sexagenário gordo e feio. O porco seduziu a pobre criança cujo único pecado era ter um sonho e lá foi ela atrás do sonho agarrada às calças do maricas. Estava mesmo a pedi-las. Estão todos a pedi-las. Andam para aí a meter-se com rapazinhos exemplares que até praticam desporto e sorriem aos concidadãos e estão à espera do quê? E nem se sabe se não foi a “vítima” a provocar a situação ou até mesmo a pedir para que o jovem lhe fizesse aquelas coisas, porque homens daqueles são uns pervertidos. Quem nos garante que a “vítima” não tentou coagir o rapazinho, que não tentou obrigá-lo a fazer coisas que este não queria e que o rapazinho, ferido no seu orgulho heterossexual, apenas se defendeu, espancando o verdadeiro agressor durante uma hora, enfiando-lhe um saca-rolhas no olho e cortando-lhe os tomates? Seria muito diferente se em vez de um paneleiro velho, estivéssemos a falar de um septuagenário heterossexual que andasse com uma “dançarina” brasileira (puta, claro está, porque estas são muito sabidas e querem é subir na vida porque lá na terra delas passam fome). Já se sabe que estas atrevidas só andam atrás deles pelo dinheiro e que eles aproveitam (quem é que, podendo, não aproveitaria?) para ferrar o dente em carne fresca, e fazem eles muito bem, provando a macheza do garanhão lusitano que nem no leito de morte perde a tusa. É tudo tão simples: a culpa é sempre dos maricas e das putas.
Bruno Vieira Amaral"
Eu não mudaria uma vírgula!!!
Define a mentalidade medieva e hipócrita do nosso povo que em geral "cresce" bastante na classe média e média alta!!!

o cusco....... disse...

Um fortíssimo abraço e as melhoras rápidas ao único político português que diz sempre o que lhe está na alma.
Faz-nos falta nestas eleições.
Os seus comentários têm sempre sabedoria de experiência, de vivência e inteligência.
Ponha-se bem depressa Dr. Alberto João Jardim!!!!
Faz muita falta a Portugal!!!!

fj disse...

O autor do Blogue diz e diz bem "fale-se de Portugal"...
Desta vez até há um candidato q resolveu "candidatar-se" digo, brincar com a politica.
O estado a q chegámos.
Já Nada me admira!

ps: sr. "cusco"...
O autor do Blogue pediu "fale-se de Portugal"
sem dúvida q o seu comentário vem mesmo a propósito, ainda para mais referindo-se a alguém q não gostava do País que o acolheu, é mesmo um bom exemplo de "alguém" que de Patriota nada tinha...

Anónimo disse...

Venho ca uma vez por semana para ler os comentários.

Saúde para todos.

Maria José Ferreira disse...

Sabe...
Eu adoro esta sua foto no seu blog,acho que retrata imenso a sua personalidae,como um miúdo.a apontar o dedo,como um homem que sabe tudo e tem um gozo tremendo...