quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Que será, será...




Há quanto tempo começaram as obras na Av. Duque d' Ávila? Fazem ideia? E o estaleiro na Alameda Afonso Henriques?
Qual a razão para as obras terem demorado tanto? Terá o homem dos embargos algo a ver com a demora?
Que razão levará a que quase ninguém tenha falado do tema durante tanto tempo?
Será coincidência a colocação de dois outdoors a declarar como inaceitável o atraso de mais um ano, a proposta de isenção de taxas para os comerciantes da zona e o reinício das obras?
O homem dos embargos terá retirado os outdoors? Porquê? Com que motivo?
Será que há bom ambiente da Vereação com a imprensa que segue os assuntos camarários?

7 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Tem total razão.
Uma Lisboa sem alma e sem limpeza, sem Câmara à altura e sem modernidade, sem vergonha de ter um vereador que é um insulto à inteligência, não dos lisboetas mas dos portugueses.
Quem passa no túnel pergunta como pode aquele fabiano andar por ali, nos corredores da Câmara sem ser corrido...
Só mesmo este ps, pequenino, mediocre e também velhaco para acolher uma nulidade política como esse Sôr Fernandes.
Lisboa está triste como o País.
Uma capital que continua a ter o que a Natureza lhe deu, em beleza e luminosidade, mas com os políticos a enxovalhar com os fernandes do subsolo, no verdadeiro sentido da palavra.
Não se fique por aqui nos lamentos e force a barra dizendo onde está o tigre do seu tempo, que agora sim, tinha mais do que razões contra uma emerdante Câmara disquerda...

silva disse...

Os exercicios de alteração e de desenho, na resolução dos problemas de transito em Lisboa são aburdos. Revelam uma infantilidade assustadora.
E mais grave quando o Vereador da area é um professor experiente, o que leva a acreditar que nem sempre um bom académico pode resolver o problema.
Não é necessário inventar a roda.
As alterações no Terreiro do Paço remeteram o transito para zonas muito mais frageis que não tinham circulação nomeadamente a zona do Castelo/Sé/Chiado/Camões,etc, um erro GRAVISSIMO com consequências desastrosas no futuro. As alterações futuras são rididculas!
O corte da avenida Duque de Avila, o não prolongamento da Rodrigo da Fonseca após a introdução do tunel demonstra uma incapacidade de gestão da cidade a este nível.
E o que dizer das bosas ou lombas introduzidas na Rua das Janelas Verdes de fronte ao Museu de Arte Antiga? Será que o pedido de Zeinal Bava foi satisfeito?
Se não sabem fazer melhor copiem, e não se pode querer inventar a roda. Lisboa já sofreu demais por experiências, com consequências que todos conhecemos.

George Sand disse...

Agora imagine os seus 11 (onze) pontos de interrogação, todos transformados em salto altos...

maria lisboa....... disse...

O problema não começa nesse tipo que era do Bloco e depois vendeu-se ao PS e fez já gastar milhões e milhões de euros à Câmara com os embargos ridículos que faz e que se provam sempre mais tarde não terem razão de ser. ( Veja-se o famoso caso do Túnel do Marquês que nos fez pagar a todos mais 5 milhões de euros e a CML não o fez pagar depois a ele o erro político, pelo contrário, o PS apadrinhou-o com dezenas de assessores e amigos a ganhar fortunas )( Já agora e para não esquecermos?! E Graça Fonseca?????Já demitiu o ladrãozinho PS de subsídios? Foram 41.000 euros á Segurança Social para abrir uma Empresa Fantasma! Já devolveu???? Senhores Média??Então??? Caladinhos é??NOJO!!! )
O PROBLEMA ESTÁ EM NÓS!!! Neste povo amorfo que não faz nem diz nada aparte de invejar…
Invejar sim, somos Nº1,
O povo inveja os carros dos outros, os empregos, as casas, as contas bancárias, as amizades, os namoros, os casamentos…tudo!!!
Somos o povo mais negativo, depressivo e invejoso do planeta, e isso não sou eu que o digo. Somos nós mesmo nos inquéritos. ( como se fossem necessários…Basta ouvir as conversas de auto-carro ou metro, ou nas mesas dos restaurantes )Mas unir-nos para sair á rua, todos, como fazem “lá fora” e exigir que parem de nos tratar como animais, “isso tá quieto”.
Dá muito trabalho, chatices e cansa muito…Somos também o povo mais “molengo” da Europa. Nascemos exaustos e morremos igualmente.
Parece que não temos talento…como o nosso actual PM disse dele mesmo a 16-09-2000 no DNa (21) “……..não tenho o talento nem as qualidades que um PM deve ter.” disse Sócrates.
Bom Portugal ( o lúcido ) está pela 1ª e única vez totalmente de acordo com ele. Não, não tem qualidades nem talento. Sabe-o ele e Cavaco que não fez nada para o tirar de lá!!!
Até a Senhora D. Amália disse em várias entrevistas: “Pergunte a um Europeu como vai, na rua, e tem uma resposta positiva: “Estou bem obrigado”. Pergunte a um Português….
Vejamos esses moradores das ruas em obras?! Já juntaram 5 euros, um exemplo, cada um para pagar a um Advogado e meter a Câmara em tribunal? Já foram ao Tribunal Europeu fazer queixa? Ou pelo menos saber como se pode fazer? Não.
Agora entremos nas lojas e perguntemos como vai a coisa….” Aiiii isto é um horror..Estou quase falido” e um blablabla de queixas.
Fizeram algo para parar o nojo das obras? Nada!
Somo nós que os votamos!!!! Será por isso que depois não fazemos nada?

mil disse...

Excelente ambiente, caro Pedro. Tão bom que nem falam de Lisboa -afinal não encontraram nada para «entalar o Santana»...
Ai se o Pedro tivesse um diploma passado a um feriado por alguém sem capacidade legal para o fazer a um dia de trabalho...

Como diz o outro: os animais são todos iguais, mas há animais mais iguais do que outros. Já nos anos trinta o socialismo tinha o seu (dele) retrato feito.

Ricardo disse...

O desenho urbano feito por quem sabe, deixa saudades.....
Ao contrário, existem alguns arquitectos nesta Camara, que parecem ter apostado em esquecer tudo o q aprenderam com os seus antecessores, em troca de uma palmadinha nas costas, ou de um louvor, dado por alguém que mais nenhuma Camara deste pais aceitaria em troca do quer q fosse!!!! Como esses mesmos antecessores diriam, se o desenho urbano na vertente viária é bom, é porque tb o é disciplinador no bom sentido, pedagógico dirão uns, funcional diria eu!!!!qual a razão para este senhor depois da plantação de girassóis em campolide, apostar agida na sementeira de pilaretes na duque d'avila????? Que saudades daqueles que me ensinaram a gostar tanto desta cidade
Ricardo

Anónimo disse...

Esse gajo, Sá Fernandes é que devia ser embargado. Burka no gajo, Já! E o irmão também. É só fogo de vista! Foguinho de vista, ehheh.