sábado, 6 de novembro de 2010

Presidente da China

-----------------------------------------------------

A propósito da visita do Presidente da China, ouvi agora, na Televisão, a notícia de que é a primeira vez, em onze anos, que isso aontece. Em Potugal, hoje em dia, é quase tudo assim: pouco rigoroso.
Em 10 de Novembro de 2004, recebi, no Porto, o Presidente da República Popular da China a quem ofereci um jantar. Antes tivemos uma reunião de trabalho acompanhados dos respectivos Ministros dos Negócios Estrangeiros e de outros governantes e de Diplomatas dos dois Países. Não foi uma visita oficial, mas o Presidente da China decidiu escolher Portugal para essa escala, antes de uma visita à América Latina. Outros Países Europeus quiseram ser escolhidos para essa oprtunidade, mas foi em território Português que isso aconteceu.
Não se pode, pois, dizer o que se diz na referida notícia. Quanto muito, que é a primeira visita oficial nesse período de tempo.



----------------------------------------------------------

Presidente da China encontra-se hoje com Santana Lopes
10.11.2004 - 12:15 Por PUBLICO.PT
O Presidente da China, Hu Jintao, encontra-se hoje com o primeiro-ministro, Santana Lopes, durante uma escala na cidade do Porto, a caminho da América do Sul.
O incremento das relações comerciais deverá ser um dos temas do encontro entre o Presidente chinês e o primeiro-ministro (Adrian Bradshaw/EPA)

O Presidente chinês será recebido às 19h45 por Santana Lopes, com quem janta, uma vez que o seu homólogo português, Jorge Sampaio, está ausente de Portugal, numa visita oficial a Itália.

Hu Jintao e Santana Lopes deverão analisar o incremento das relações económicas e das trocas comerciais entre os dois países, bem como a preparação da visita de Jorge Sampaio à China, em Janeiro de 2005.

8 comentários:

Hugo Correia disse...

Encontro ilustrado no seu livro "Percepções e Realidade" com a seguinte legenda:
«Com o Presidente da China, Hu Jintao, no Porto, a 10 de Novembro, num encontro de elevado significado político e diplomático em que, para além de Macau, foram tratadas questões dos Países de Expressão Oficial Portuguesa e temas energéticos»

o cusco....... disse...

O problema não é a visita!!! O problema é que foi o Senhor que o recebeu e preparou a visita "do" Sampaio!!! São pedras nos sapatinhos de cristal que doem muito lá nas teias manipuladoras do PS.
Não vê que de volta e meia vem um ataque á sua pessoa? A semana passada foi o pior Ministro das Finanças de sempre em Portugal ( não sou eu que o digo, é o Financial Times!!! ) que o fez com aquela baixaria dum jantar não sei onde duma ex-assessora sua que depois se veio a descobrir afinal que essa Senhora tinha sido despedida para meter lá um assessor do Senhor Sousa. ( nunca se deve mexer na porcaria pois activa o cheiro!!! ) Faz-lhes mais sombra que P Coelho…pois é.
E como uma Ditadura sobrevive a uma minoria parlamentar….
Como diz um amigo constantemente, “ele” há coisas que só acontecem em Portugal como ter um Partido Comunista sentado ao lado de Partidos Democráticos numa AR democrata. Até na vizinha Espanha mudaram de nome para uma Izquierda Unida para poder sobreviver. Aqui escondem-se na APU, ou CDU, ou lá que raio, com outros Comunistas criados á pressa debaixo do nome de verdes, mas só para eleições.. “Durante o dia” passeiam-se de ditadores á vontade.
(continua)

o cusco....... disse...

(continuação)
Mas a ditadura que sobrevive não é a do PCP que essa, com a graça do Senhor, foi dizimada nos anos 70 na intentona de Golpe de Estado arquitectada por Álvaro Cunhal e Otelo na tentativa de instaurar uma ditadura sanguinária como a da extinta URSS.
A que falamos é a de José Sousa, o PM.
Continua a fazer o que quer e bem lhe apetece sem dar “Cavaco” a ninguém, a dizer barbaridades e mentiras sem ninguém lhe chamar mentiroso na cara ( eu se fosse Jornalista devia ter mais de 300.000 processos, pois chamá-lo-ia cada vez que o visse )
O Líder da oposição, com o devido respeito e sem ofensa alguma, tem atitude daqueles caniches pequeninos que fazem uma algazarra tremenda a ladrar, um escarcéu do outro mundo e depois com uma bolachinha, calam-se e ainda nos lambem de cima abaixo.
Ora um Ditador tem que ser tratado com absoluta implacabilidade.
Já basta os que nasceram em Países como a Venezuela, Correia Angola ou Cuba, que nada podemos fazer á parte de assistir ao roubo e saque da riqueza desses Países para proveito próprio das famílias dos mesmos e que se passeiam a comprar Bancos e Empresas públicas em Portugal sem ninguém perguntar de onde vem esses biliões todos.
Mais ou menos como uma empregada doméstica chegar á Braamcamp e comprar a uma empresa offshore um andar de 300.000eu a pronto e em dinheiro e ninguém lhe perguntar onde arranjou essa barbaridade de dinheiro com um IRS de 300 euros. Ou ninguém perguntar a um gajo que tem 4000eu de ordenado onde foi arranjar dinheiro para se vestir na loja mais cara do mundo e comprar fatos de 30.000 euros. Como paga as viagens em 1ª classe e as estadias em Los Angeles nos Hotéis de 5 estrelas, por exemplo.
Hoje ouvi algo de que o Bloco estava preocupado com a visita dos irmãos chineses. Fiquei petrificado. Então não deviam estar contentes? São iguais. Cheios de dinheiro, comunistas e com o Rei na barriga.
Quanto ao PCP vai ficar desapontado. Nem os chineses vão querer saber deles, nem recebê-los e ficaram a ver da janela “os grandes jantares capitalistas com os governantes deste País e com os banqueiros e empresários” enfim ,toda a “malandragem junta” num jantarzinho só. Sentirão na pele o que os povos das ditaduras que eles promovem e defendem, sentem diariamente há décadas.
Eu pessoalmente fico contente. Acho mesmo que devíamos ser uma colónia chinesa como Macau foi nosso. ( ou seja nunca foi..Ninguém fala Português, ninguém nunca quis saber da cultura portuguesa e só depois de nós termos saído de lá é que os chineses foram recuperar os ainda edifícios de arquitectura portuguesa e até repor calçada nos passeios que Rocha Vieira mandou tirar ).
Desde que nos deixem ir á Costa apanhar sol e não nos fechem a fronteira de Ayamonte e Badajoz para poder ir aos caramelos, eu fico descansado.
Portugal devia ser estudado por um grupo de colegas Sociólogos para tentar entender esta passividade anormal de este “deixa andar” que nos tem levado á ruína cultural, económica e também financeira que o povo Português teima em adoptar!!!

Anónimo disse...

Com muito agrado leio e oiço os seus comentários,digo mais os unicos dignos de serem de uma direita onde se evidencia a doutrina social da igreja é o senhor e o Dr Paulo portas.
A minha humilde pessoa afirma que a razão, inteligência e o humanismo não é intrinsecamente e politicamente ligado ao campo politico da esquerda.
A europa, nomeadamente o lado alemão, está-se a borrifar para nós do sul da europa e para a Irlanda, que historicamente é o parente pobre dos nórdicos.
nós portugueses sempre tivemos uma audácia divina para nos desenrascamos, isso ficou provado com os descobrimentos.
A alemanha quer e deseja visceralmente o espaço vital do leste europeu, até conquistar economicamente a Russia.
Nós portugueses, temos alternativas, não esqueçamos que o FMI está a mudar de mãos e os nossos irmão brasileiros vão ter no futuro uma posição fortissima.
Em relação a visita do presidente chinês, temos ter uma visão pragmática, até o PCP de certeza partilhará da mesma opinião.
o nosso futuro pode ser complicado, mas temos sempre alternativas(Brasil,Angola), e como o caro Pedro santana Lopes refere,também sou contra os Urubus, outrora camaleões que agora são economistas, juristas e fiscalistas,mas pergunto eu onde estes estiveram quando faziam parte dos governos e de diversas entidades ligadas ao estado. agora é que se tornaram uns cartomantes da economia global e nacional.
O estimado é que tem razão no crescimento é que está a virtude.
Um enorme abraço.
Filipe Barreira

JB disse...

Vi meia dúzia de "gatos pingados" (sem ofensa é claro)a protestar na visita do Presidente Chinês, pelas atrocidades praticadas pela China, mas não vi lá o Louçã, (não dava publicidade).Não é este que defende as minorias como as do Tibete?
Ele não sabia que ia lá a Televisão, só pode

Anónimo disse...

Pois, eu acho que devemos estar todos muito felizes, dar uma big de uma queca mais daqui a pouco,que hoje é dia de festa.
Tivemos a visita de um homem amigo dos direitos humanos, que adora bebezinhos e, sobretudo, é um bom publicano - samaritano.
Andavamos todos a comprar às escondidas artigos dos chineses da loja do chinês, agora vamos poder ter mais e muito melhor com desconto.
Também fiquei muito feliz com a visita de Chavez e acho que o negócio do pó é um bom investimento. Com a vinda deste hermano a Portugal, legalizou-se o uso do fato de treino, que podemos usar sem qualquer subterfúgio, até nas reuniões mais formais da ida ao centro de desemprego, onde parece, desejam formar aqueles que aí se apresentam de 15 em 15 dias como obrigação periódica penal.
A visita a kadafi confirmou-nos como país, autónomo, independente das sociais democracias, que isso é coisa que só se usa nas classes altas. Somos um país moderno, com leis pioneiras na marmelada, das cabeleiras louras e outras dormidas de ocasião. Gosto muito de Portugal. Está cheio de cabrões no poder que nos encornam a eito, nos f.todos os dias e ainda têm o savoir faire de nos obrigar a pagar por isso. Somos um povo ordeiro e tanto assim é que até vamos para as filas pagar os impostos.
Viva Portugal. Novas maneiras se adivinham, certamente serão plasmadas num livro de etiqueta de uma tal Bobone. Vejo já o título «aprenda como curvar as costas e fazer a vénia à cninês.Em caso de dúvida, pois pode ser japonês, arrote, que fica sempre bem».

Viva Portugal.

mil disse...

Os jornalistas portugueses, não tem:
a) dignidade;
b) cultura;
c) arquivos nas redacções.
Tudo junto, ou duas delas dá o que dá -barbaridades.

Os mais conceituados são os que traduzem a Newsweek, ou a Time e dissertam sobre a situação internacional, como peritos, e como se as ideias fossem deles!

Valha-nos Deus! Será que os rapazes pensam que só eles é que lêem inglês? Ah, pois é, certos grupos...só pensam «en la France» e depois papam a papagueada.

Anónimo disse...

Falta aqui um comentário, vamos lá a praticar a liberdade de expressão. Tantas lições de Direito Constitucional, e agora viola o meu direito à liberdade de expressão, constitucionalmente previsto, Senhor Doutor?! Bem....