sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ao lado

Quarta - Feira, 4-0 no Portugal - Espanha. Ontem, 3 horas de magnífico concerto de Rui Veloso.
O ambiente vivido nas duas ocasiões quase fez esquecer o ambiente em que o País vive. Hoje e amanhã, Cimeira da Nato. Amanhã à noite, debate na TVI, com Manuel Maria Carrilho. Segunda - Feira, Barcelona - Real Madrid...
Nada tem a ver com nada? Pois não. Dá para pôr de lado os juros da dívida e a dúvida das juras dos Aliados e dos parceiros de União.

8 comentários:

Hugo Correia disse...

«Uma vida não deve alicerçar-se sobre uma base demasiado estreita de ambições; se renunciarmos às alegrias suscitadas pelas honras, pelas solicitações mundanas, pelas volúpias, pelo conforto e as artes, pode acontecer um dia que, subitamente, constatemos que, em lugar de termos a sabedoria por amiga, a renúncia nos terá conduzido à saciedade e ao desgosto de viver.»

Nietzsche, Humano, demasiado humano


Não é possível viver com prazer sem viver prudentemente, e não é possível viver de modo justo e bom sem viver com prazer. Quem não dispuser dos meios para viver de modo prudente, bom e justo, não pode viver com prazer.»

Epicuro, Máximas capitais


«A ausência de prazer não é em si um mal; porém, as causas produtoras de certos prazeres comportam um acréscimo de perturbações muito mais numerosas que os próprios prazeres.»

Epicuro, Máximas capitais


«Para se ser feliz, é necessário desfazer-se de preconceitos, ser virtuoso, passar bem, ter gostos e paixões, ser susceptível de ilusões, posto que devemos a maior parte dos nossos prazeres à ilusão, e infeliz é aquele que a perde.[...] Deve cada um começar por dizer-se e convencer-se a si mesmo que nada mais temos a cumprir neste mundo senão seguirmos em busca de sensações e sentimentos agradáveis. Os moralistas que proclamam aos homens: reprimi as vossas paixões e submetei os vossos desejos, se quiserdes ser felizes, não conhecem o caminho da felicidade. Só se é feliz com inclinações e paixões satisfeitas.»

Madame du Châtelet, Discurso sobre a felicidade

Anónimo disse...

Dr., Real Madrid Barcelona, é 2ª, mas da proxima semana, dia 29.

Hugo Correia disse...

Por falar em prazer(para esquecer)...

Mais um momento de espectáculo na Premier League, Arsenal vence ao intervalo, no seu terreno, por 2-0 ao Tottenham. Resultado final: Arsenal 2 - Tottenham 3. E que qualidade e determinação!

Hugo Correia disse...

Por falar em prazer(para esquecer)...

(momento musical)

http://www.youtube.com/watch?v=yfySK7CLEEg

Anónimo disse...

Ainda não consegui ver na TVI!?
Em que canal, TVI ou TVI24?
Em que dia da semana? A que horas?
Obrigado

George Sand disse...

Futebol e Epicuro...todas as coisas vieram do caos. E o caos veio de quê? ah!ah!ah! uma mistura explosiva!

Anónimo disse...

O caos continua. Há-de continuar. Faz parte da cabeça de cada um. Nesta Terra, claro. As explosões apagam-se.

Hoje, não fiz muito barulho, mas já fiz noutro post deste senhor ex - professor meu.Vem-me com a conversa que Portugal é independente?!

Anónimo disse...

O Carrilho? Ehehehe. O Carrilho. Ele fala? Não sabia. Não é mais do género de se sentar? Por favor,alguém me actualiza, que ando cansadinha, á procura da toca do Coelho e ainda não consegui ligar-me ao carrol...