quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Muito pequeno

Nada do que se tem passado na negociação do Orçamento faz qualquer tipo de sentido. E o que faz mais impressão é a sensação de que os intervenientes parecem ter esquecido o significado do que estão a tratar. A não se assim, como entender tão inacreditável onda de recriminações recíprocas?

Não terão a noção do espectáculo que estão a dar? Ainda ha dois dias ambos estavam a elogiar o tom construtivo em que as conversações estavam a decorrer.

Quando a margem é muito estreita, só resta espaço para as pequenas causas e para as pequenas contas.

12 comentários:

teresa disse...

É uma tristeza este país :(

Bjs :)

o cusco....... disse...

O Senhor tem uma pequena ideia do que é ter que negociar com o calibre de arrogância e desvio de personalidade que é e tem o NOSSO amado 1º????
Aquilo deve ser de tal forma que Teixeira dos Santos PEDE A GRITOS que o OE seja chumbado para não ter que reunir mais com o chefe.
Ouça, aquilo deve ser digno de filme de Almodôvar.
Além disso Passos Coelho já se está a passar de Sado-maso.
Quanto mais me bates mais eu gosto de ti. Toma lá uma humilhação e vai lá a correr. Depois leva outra e aí está ele de novo.
E nós a tremer com tudo diariamente ( Sadismo puro, esta parte )
Francamente.
E agora?? Pois toma lá povinho, que só no dia 3 é que vais saber que eu vou deixar passar o OE.
Acha normal fazer esta cena toda, de comédia barata de telenovela venezuelana dobrada em Brasileiro, para depois deixar o escroque levar a dele avante?
Por falar em Avante?!
Hoje fartei-me de rir, mas mesmo, ao ouvir um Senhor do P Comunista a queixar-se de que a Polícia levou á esquadra uns putos da J Comuna que andavam a fazer barulho na rua, altas horas e a sujar as paredes com cartazes do partido.
Dizia ele que “a Liberdade e as Liberdades, têm que ser respeitadas”!!!
Em tom sério e meio bôbo antes de ser irritantemente irónico sobre o PSD e PS sobre a “pornochachada” do Orçamento.
A lata de sempre.
Um Partido de ideologia jurássica e portanto extinta por ter sido a página mais negra da Humanidade promovendo desde 1917 a ditadura mais feroz, sanguinária e assassina da Europa a pedir contas á PSP por falta de liberdade.
Posso gargalhar? Obrigado. Já o fiz.
Não gargalho é com a situação em que 16 anos de Socialismo meteram o meus País.
Penso e digo uma vez mais, que Passos Coelho, não “chega lá”. Não faz a mínima ideia do que poderia fazer por nós chumbando o OE, o que é uma pena.
Estou enganado? Quem me dera. Aqui viria dia 3 pedir desculpa de ter sido tão mal-pensado!!!

Dina disse...

Caro Dr Pedro !
As propostas que se passaram dentro das 4 paredes ainda não são conhecidas , mas posso imaginar que uma parte tenha a ver com o que vou transcrever a seguir e isso deve trer incomodado muita gente , ou sejam os tais interesses cristalizados e muito bem instalados . Tomo a liberdade de transcrever uma noticia que chegou a conhecimento publico, é um pouco longa mas vale a pena ler:

«...Resumo do estudo encomendado pelo PSD ao Economista Álvaro Santos Pereira, Professor da Simon Fraser University, no Canadá.
Portugal tem hoje 349 Institutos Públicos, dos quais 111 não pertencem ao sector da Educação. Se descontarmos também os sectores da Saúde e da Segurança Social, restam ainda 45 Institutos com as mais diversas funções.
Há ainda a contabilizar perto de 600 organismos públicos, incluindo Direcções Gerais e Regionais, Observatórios, Fundos diversos, Governos Civis, etc.) cujas despesas podiam e deviam ser reduzidas, ou em alternativa – que parece ser mais sensato – os mesmos serem pura e simplesmente extintos.
Para se ter uma noção do despesismo do Estado, atentemos apenas nos supra-citados Institutos, com funções diversas, muitos dos quais nem se percebe bem para o que servem.
Veja-se então as transferências feitas em 2010, em milhões de euros, pelo governo socialista de Sócrates para estes organismos:
Cinemateca Portuguesa: 3,9; Instituto Português de Acreditação 4,0; Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos 6,4; Administração da Região Hidrográfica do Alentejo 7,2; Instituto de Infra Estruturas Rodoviárias 7,4; Instituto Português de Qualidade 7,7; Administração da Região Hidrográfica do Norte 8,6; Administração da Região Hidrográfica do Centro 9,4; Instituto Hidrográfico 10,1; Instituto do Vinho do Douro 10,3; Instituto da Vinha e do Vinho 11,5; Instituto Nacional da Administração 11,5; Alto Comissariado para o Diálogo Intercultural 12,3; Instituto da Construção e do Imobiliário 12,4; Instituto da Propriedade Industrial 14,0.

Mas há mais. Muito mais.

Instituto de Cinema e Audiovisual 16,0; Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional 18,4; Administração da Região Hidrográfica do Algarve 18,9; Fundo para as Relações Internacionais 21,0; Instituto de Gestão do Património Arquitectónico 21,9; Instituto dos Museus 22,7; Administração da Região Hidrográfica do Tejo 23,4; Instituto de Medicina Legal 27,5; Instituto de Conservação da Natureza 28,2; Laboratório Nacional de Energia e Geologia 28,4; Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu 28,6; Instituto de Gestão da Tesouraria e Crédito Público 32,2; Laboratório Militar de Produtos Farmacêuticos 32,2; Instituto de Informática 33,1; Instituto Nacional de Aviação Civil 44,4; Instituto Camões 45,7; Agência para a Modernização Administrativa 49,4; Instituto Nacional de Recursos Biológicos 50,7; Instituto Portuário e de Transportes Marítimos 65,5; Instituto de Desporto de Portugal 79,6; Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres 89,7; Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana 328,5; Instituto do Turismo de Portugal 340,6: Inst. Apoio às e Médias Empresas e à Inovação 589,6; Instituto de Gestão Financeira 804,9; Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas 920,6; Instituto de Emprego e Formação Profissional 1.119,9.

Somadas as parcelas o total é de 5.018,4 Milhões de Euros

- Se se reduzissem em 20% as despesas com este – e apenas estes – organismos, as poupanças rondariam os 1000 milhões de euros e evitava-se a subida do IVA.

- Se fossem feitas fusões, extinções ou reduções mais drásticas a poupança seria da ordem dos 4000 milhões de euros e não seriam necessários cortes nos salários.

- Se para além disso mais em outros tantos Institutos se procedesse de igual forma, o PEC 3 não teria sequer razão de existir. ...»
Cptos

Anónimo disse...

Bom, de facto tem sido um triste espectáculo.
Mas caro PSL há males que vêm por bem. A questão do OE de 2011 caiu nos jornais, a notícia será incontornável. Também as explicações de Eduardo Catroga e mais tarde a clareza de Bagão Felix, foram bem esclarecedores.
Tenho fé e acredito que os portugueses finalmente acordaram deste torpor, deste pesadelo.

Jorge Diniz disse...

Para cortar nos salários não é necessário o acordo, ou a aceitação, do trabalhador?
É bastante uma decisão unilateral por parte do empregador?

o cusco....... disse...

"Bom, as receitas são certas, a despesa é que nunca se sabe"...
Não foi uma dona de casa que disse, não...
FOI O MINISTRO TEIXEIRA DOS SANTOS.
Ou seja, o tal que derrapou em mais de mil milhões de euros nos últimos 4 meses a despesa pública e quer que o PSD assine o cheque em branco para este OE.
Frau Angela Dorothea Merkel !!! Excellence, Sie haben richtig gehört?
Ele ainda não está seguro, coitado.
O único neurónio e coxo que tinha, caiu e ninguêm ajuda a levantar!!!
Muito pequeno...Mesmo muito!!!

Anónimo disse...

Grande Cavaco, agora escolhe Mandatarios Socialistas por todo o País, e despreza o PSD, como que dizendo: esses coitadinhos não têm em quem votar logo votarão em mim.
Será que somos assim tão parvos?

Humberto disse...

Saiu uma nova sondagem...

Ainda nem há um mês havia um empate técnico entre PS e PSD:

PS-36%
PSD- 35,8%
CDS-PP- 8,4%
PCP- 7,7%
BE- 7,1%

http://www.ionline.pt/conteudo/77701-sondagem-ps-e-psd-empatados-nas-intencoes-voto


Agora estão assim:
PSD- 40%
PS- 26%
BE- 12%
CDU- 8%
CDS-PP- 7%

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1697645


Desta vez o PS deu trambolhão tal, em tão pouco tempo (por razões mais do que óbvias), que me pergunto quanto tempo uns quantos "abutres" dentro do PS, que até agora tiveram caladinhos ou até mesmo ao lado de Sócrates, demorarão para lhe caírem em cima e o porem a andar.


Bem sei que depois do chamado "golpe de estado constitucional" perpetrado por Jorge Sampaio (e "amigos") com a desculpa de uma suposta falta de legitimidade do governo então em funções seria agora de uma grande hipocrisia e "sem-vergonhice" o PS colocar outra pessoa como Primeiro Ministro...

Mas desta vez essas já tão características hipocrisia e "sem-vergonhice" do PS até seriam bem vindas... desde que não substituissem Sócrates por António Costa.

Não quereria que Portugal fosse de pior para ainda pior. É que pior do que alguém que age mal mas convicto de estar certo (dou isso de barato, como é agora costume dizer-se) é haver alguém que faz de tudo para argumentar que as más acções não são más apesar de saber que são mesmo más.



Surpreendente, do meu ponto de vista, é a subida do BE. Que tem feito o BE para merecer tanta intenção de voto? Parece ainda haver muita gente que não confia na direita por pior que seja a esquerda!

MARIA LISBOA....... disse...

Um povo estupidificado é um povo desinformado.
Sabes quantas telenovelas temos por dia?6 ou 7 Brasileiras e umas 5ou 6 Portuguesas. Depois há 10 minutos de AR, com as Jornalistas a fingir que sabem falar e 45 de Porto, Sporting e Benfica, mais 30 de greve dos árbitros e 5 minutos de penteado Bento a falar da Princesa Cris.
Vamos no Comboio ou Auto-carro e só se houve,"ai coitada...Ele é um malandro. Anda com a outra e a mulher grávida"..Quando pensamos que é assunto de família houve-se," mas isso não é nada, na da SIC da noite ela é que é a malandra!!!Tem 3 amantes e um marido!", "sorte a dela", diz a outra. Se perguntarmos a estas senhoras, quem é a Ministra da Saúde ou o dos Negócios Estrangeiros dizem,"ai menina, a gente "semos" do povo, "nã" sabemos nada de política".
Eu mando o recado com um toque de snobeira: Se "semos" do povo e "nã" sabemos de política, então POR FAVOR, não votem!!!
Porque por estas pessoas votarem é que estamos assim!!!
Se quiserem saber de política, informem-se bem, leiam Jornais independentes, de preferência estrangeiros traduzidos para Português por um amigo ou familiar, falem com gentes de todos os Partidos e depois de "saber de política", então votem em consciência e não de forma totalmente irracional e inconsciente.
Cavaco é igual a todos, nem mais nem menos.
Um egocentrista.
Sabe que o PSD deixou de o apoiar há anos.
Claro que se vendeu ao PS há outros tantos pensando ser reeleito, mas como já dissemos aqui antes, errou nos cálculos, pois sabia que o outro era "péssimo" em tudo,
o que lhe dava uma vitória assegurada (Governo bom não dá bom PR, veja-se o MONSTRINHO que a maioria do PPD-CDS pariu como PR, que já é dizer algo )mas nunca pensou que fosse "inimaginavelmente" corrupto, mental e moralmente.
Esse foi o grande erro de cálculo do Prf. Aníbal que o levará a uma segunda volta e perderá, claro,
na segunda em favor de Alegre.
Está escrito nas estrelas, como também a queda de P Coelho se não chumba o OE.
Aqui deveria entrar o Dr. Portas do CDS e engendrar já rapidamente um candidato a PR.
Tira logo 18% ao menino de Boliqueime. Temos que apostar na segunda volta para Cavaco nunca mais nos deixar ficar mal lá fora, como foi na Rep. Checa e cá dentro, deixando este PM fazer tudo, mas tudo o que lhe apeteceu durante 6 anos, cavando ainda mais um buraco de dezenas de mil milhões de euros em cima dos que Guterres já tinha deixado.
O Senhor quis inverter o assunto e fazer pagar a dívida a quem deve pagá-la, os ricos.
Foi aclamado de popularismo, acusado de traidor pela Banca e Sampaio dá o golpe já conhecido e preparado quando o Senhor estava na Turquia, salvo erro.
(não tenho nem de perto a sua memória, mas penso ter sido lá que o Senhor estava quando o traíram)
Portanto está claro quem fez dívida durante 16 anos: O PS!!
P Coelho devia dizer que não apoiava ninguém nestas Presidenciais ou então arranjar um candidato. Deixe lá ver...
Rebelo? KORROR! P Pereira? AAAATCHIM!!!! Desculpe, foi uma alergia de época.
Só me resta um :)
Não faz sentido então, Cavaco ser candidato da direita????
Ai pois não. Eu não vou votar nele. Era só o que me faltava.
"Agente” também "semos" do povo, mas MUITO BEM INFORMADA!!!

o cusco....... disse...

Pequeno, muito, é o nada que António Costa tem feito por Lisboa.
Ontem "meteu água" por todos os lados. Nunca tinha visto o Rossio e Terreiro do Paço assim. Ruas com água pelo tejadilho dos carros.
Tétrica miragem, Senhor Costa.
Teve vergonha? Ou nem por isso? Pois é...
Mais um derrape enorme, certamente, na despesa da Cidade.
Obras feitas às 3 pancadas e um degradar de 3 anos e pico de má administração, é o que dá....
E tudo por uma compra/venda ilegal de votos e alianças perversas....

Jorge disse...

É a desorientação total. Temos é que começar a pensar numa nova forma de fugir ao fisco, que isto de trabalhar para pagar impostos começa a ser uma grande chatice. Quem na verdade devia pagar a crise eram os socialistas, ou aqueles que votaram no engenheiro sanitário.

Anónimo disse...

Boa noite.

Por nada foi o Sr.Dr.demitido pelo Dr. Jorge Sampaio para colocar esta nódoa e levar o País para o Terceiro Mundo. Este senhor devia ter vergonha e demitir-se