quarta-feira, 28 de julho de 2010

O vôo dos anéis

A CMVM acabou de confirmar o acordo entre a PT e a Telefónica.

2 comentários:

Jorge Saraiva disse...

Meu caro Dr. Pedro Santana Lopes,

Mas ficam os dedos.....................

Ou seja, não podemos de forma ingénua acreditar que os "peixes de águas profundas" como o BES, não exerceriam pressão no sentido de ver os seus interesses acautelados?? Assim pensemos antes e como diz Peter Drucker “Os resultados são obtidos pelo aproveitamento das oportunidades e não pela solução de problemas. Os recursos precisam de ser destinados às oportunidades e não aos problemas”
Acreditemos pois que a Oi será uma oportunidade de crescimento da PT no mercado Sul Americano por via da experiência acumulada e o encaixe financeiro uma redução da dívida da PT.
Quem sabe se no futuro com algum arrojo e bom gerir não poderemos vir a lançar nós uma OPA sobre a telefónica, afinal o que seria do homem sem a utopia?
Um abraço
Jorge H A Saraiva

Humberto disse...

Interessante o que acabei de ler aqui

http://www.eleconomista.es/empresas-finanzas/noticias/2346160/07/10/El-preacuerdo-de-PT-con-Oi-obliga-a-Socrates-a-claudicar-ante-Alierta.html

O excerto mais relevante:

«Sócrates pretendía pregonar a los cuatro vientos que había logrado arañar más dinero a Telefónica (TEF.MC) gracias a su controvertida acción de oro.

Lo que Sócrates posiblemente no explicará a los accionistas de PT es que los referidos 7.500 millones de euros viene a equivaler económicamente a la misma oferta que la vetada por su Gobierno el pasado 30 de junio, de 7.150 millones.»


Mais uma vez alguém anda a querer aldrabar o Zé Povinho!

A ver vamos se este "insignificante" pormenor do grandioso negócio também será divulgado nos meios de comunicação portugueses...