sexta-feira, 12 de março de 2010

Porquê?

A sério: procurei agora outra vez na net... É a segunda vez que tento. Quem é este Pedro Marques Lopes? Não estou a dizer nem mal nem bem. Gostava de conhecer o curriculo, de onde vem. É que estes convites para falar de assuntos sérios deviam ter uma lógica. Claro que é o critério de quem é responsável por cada programa televisivo... Mas era bom se conseguíssemos ter uma ideia, não era desagradável. É que, ainda por cima, quando ouvimos essas pessoas, não se entende a razão. A não ser aquela que se percebe logo mal dizem a primeira frase.

29 comentários:

carlos disse...

Dr Pedro Santana Lopes.
Vai começar o Congresso que o senhor promoveu e contra a vontade de alguns,vai começar dentro de algumas horas.
Muitas felicidades para a sua intervenção e,mesmo que lhe custe,não os poupe!
Eles não merecem.
Diga o que tem a dizer e tem muito!
Boa sorte e cumprimentos do
Carlos Monteiro de Sousa

Anónimo disse...

É um blogger de apoio a Passos Coelho.

Bráulio Ferreira disse...

Dr. Santana Lopes.
Não vá por aí. O Dr. Pedro Marques Lopes é sobretudo ele próprio. Alguém que as TV's entendem que sabe opinar, para tal julgo não ser necessário ter muito ou pouco curriculum, basta apenas ter, sobretudo, opinião sustentada, o que me parece a mim que tem, apesar de algumas das vezes não concordar com ele, como por vezes não concordei com V. Exª quando, com mais ou menos curriculum, era solicitado a comentar, isto ou aquilo.
Curriculum é coisa com que se não nasce e esta pode até ser umas das formas de se ganhar um bom ou mau curriculum. Deixe ser os ouvintes a classificar esse curriculum.
Permita-me esclarecer, que não conheço o Dr. Pedro Marques Lopes de lado algum, salvo da TV e só deixo este comentário porque nutro simpatia por V. Ex.ª e espero que ainda possa a vir ser útil a este nosso Portugal.

Alberto disse...

A SIC Notícias é assim e para se perceber porque palhaços podem ser convidados para falar de coisas sérias é perguntar quais os critérios do Sr. Costa e do Sr.Teixeira.
O palhaço é apenas mais um contratado cujo objectivo é ridicularizar os inimigos, os verdadeiros inimigos dos verdadeiros donos do Sr.Costa e do Sr.Teixeira.Estes sim, os autênticos políticos modernos que, sob a capa de jornalistas, com um poder que lhes é dado pelo dono da SIC Notícias (o verdadeiro!).
Tudo a condizer ontem na SIC Notícias: debate com Aguiar Branco a fazer a vénia ao jovem Passos e festa de malabaristas e palhaços no palco do Expresso da Meia Noite.
Tudo isto tendo como pano de fundo mais uma sondagenzinha, daquelas muito científicas porque assegurada pelo palhaço convidado, malabarista maior da nossa praça.

Dina disse...

Caro Dr Pedro !
Eu quero lá saber quem é o Pedro Marques Lopes ?
Eu quero é saber quem é Pedro Santana Lopes !
Posso até perceber o seu pseudo-silencio até ao Congresso e esse «disparar para o lado» com um tiro duplo a Marcelo Rebelo de Sousa! Penso até que o vi engolir em seco ,mas pode ter sido impressão minha...
Agora , ponderar não ir a Mafra ? Porquê? Quem vai entender uma coisa dessas ?
Caro Dr. Pedro , se tal como disse, é hora de dizer as verdades e acabar com os jogos de bastidor, diga-as ...doa a quem doer! Não vejo que nesta altura tenha alguma coisa a perder . Pelo contrário !...
Vá fazer a rodagem ao seu carro até Mafra !
E, por favor fale forte , feio e claro ! Nesta altura , mais que nunca , o povo portugues precisa e agradece! Coragem , seriedade e determinação terão que ser a palavra de ordem .
Não precisa de apoiar candidatos ...Só precisa de estar acima dos candidatos , o que não é nada fácil.!
Cptos

opjj disse...

Caro PSLopes, os Beatles cantam o Submarino Amarelo e desde essa altura que se fala nos tipos cinzentos. Há cinzentões por todo o lado. Assim não se comprometem, vão dando uma no cravo e outra na ferradura. Dizer mal não paga imposto

cumprimenta

Francisco disse...

Aproveito este seu mais recente post para o cumprimentar pelo brilhantíssimo discurso em Mafra. Obrigado!

O monárquico disse...

Sei que escreve no 31daarmada...N sei mais nada.

josé a. r. pereira disse...

Também vi e ouvi e dou-lhe inteira razão. Aliás, um bom comentador deve acima de tudo comentar e evitar os "eu"...

Manuel Carmo Meirelles disse...

Caro Doutor Pedro Santana Lopes
Não vou propriamente referir-me ao assunto em questão mas tão somente felicitá-lo e agradecer-lhe a excelente intervenção que protagonizou no XXXII Congresso do PPD/PSD, de sua iniciativa, a decorrer em Mafra.
Ando desde 2005 à espera de um momento tão sublime, um momento de verdade, em que alguém sério e competente, tivesse coragem de dizer aquilo que ontem disse. Gostei da forma convicta e serena como se referiu à actual situação da justiça, da política e dos politiqueiros mas gostei sobretudo que tivesse posto os pontos nos ii quanto à vergonhosa encenação que foi posta em prática em 2005 para derrubar o seu Governo.
Adorei a forma como questionou o actual PR quanto à sua concepção da boa e da má moeda.
A minha simpatia por Cavaco Silva, não me impede nem me inibe de considerar que o tal artigo que publicou, onde fazia referência à boa e à má moeda, foi um episódio triste e lamentável e constitui uma nódoa na sua reputação ética e moral e que eu condenei desde a primeira hora.
O Prof. foi longe demais e tenho a certeza que já se arrependeu muitas vezes sobre esse seu excessivo julgamento em que incluiu pessoas de bem.
Que se reveja no seu amigo e confidente Conselheiro de Estado Dias Loureiro e noutras personalidades que pretendeu elevar e valorizar e que tire as devidas ilacções. AS palavras são como as pedras, depois de arremessadas é difícil calcular os danos que podem causar.
Cavaco Silva já teve que engolir alguns sapos por causda desta sua infeliz tirada e creio até que em alguns momentos já corou de vergonha.
Para todos aqueles que não têm feito outra coisa nos últimos anos senão denegrir a sua imagem e criar-lhe as mais incríveis dificuldades, deu-lhes, nesta difícil conjuntura do Partido, uma brilhante resposta: convocou um Congresso, contra ventos e marés que depois toda a gente acabou por elogiar e reconhecer a sua grande utilidade e propôs diversas alterações aos Estatutos do Partido, para um melhor funcionamento, demonstrando ser um militante e dirigente activo, interessado em devolver ao Partido a sua dimensão de outrora. E tudo isto ocorre, remando contra a maré, sempre com grandes críticas daqueles que depois acham que afinal foi uma óptima iniciativa.
Vale mais cair em graça do que ser engraçado, é um velho e verdadeiro ditado do Povo que se aplica inteiramente à sua pessoa. No entanto, tenho verificado com grande satisfação que os seus detractores perdem o seu tempo a tentar desmotivá-lo ou destrui-lo porque de facto não é pessoa de se deixar molestar por essas criaturas raivosas e odientas.
Parabéns Dr. Pedro Santana Lopes pelo momento tão brilhante que ofereceu a todos aqueles que são amantes da verdade e da justiça e que, ao mesmo tempo, admiram as suas qualidades de homem impoluto e brilhante tribuno.
Forte abraço.

Anónimo disse...

MUITO OBRIGADO Dr. Santana Lopes pelo CONGRESSO que nos deu.

O SEU CONGRESSO.

Bem haja.

Unknown disse...

Santana, parabéns pelo teu desempenho para este congresso e neste congresso. Só o tempo constroi as grandes personalidades, dá-lhes espessura. Mas é a adversidade a única, que dá a oportunidade de no tempo, as grandes personalidades se transcenderem. Só alguns o conseguem. Parabéns.

Francisco Mendes disse...

Dr. Santana Lopes,

Esse Marques Lopes é filho de boas famílias, jurista licenciado a custo, diz que tem uma empresa qualquer - legado do paizinho, ou da fortuna do paizinho.

Parece que, à parte de viver sobre a generosa asa do paizinho, nunca fez nada de relevante na vida. A sua chegada aos holofotes da comunicação deu-se depois do último Referendo sobre o aborto, em que concitou grande entusiasmo das Fernandas Câncios deste país (lembro-me de uma entrevista da Câncio à personagem em causa absolutamente parola).

A tudo isto, e para além do resoluto desassombro com que exibe ao mundo a sua incapacidade de domínio sobre a língua portuguesa, bem a improbabilidade de daquela cabeça gorda saírem dois pensamentos com substância, tem a acrescer a lamentável circunstância de se achar bonito.

É um caso perdido. É um passos-coelhista. E está tudo dito!

MARIA AMELIA RAMOS disse...

Boa Noite Dr Pedro Santana Lopes

Também já me fiz essa pergunta. Quem é aquele senhor, afinal?
Dos outros sabemos alguma coisa do seu passado e também da actividade presente: na política...nos jornais...enfim.. qualquer coisita. Agora do tal PML, eu sei NADA. Mas será porventura falta de cultura da minha parte.
Segui alguma coisa do Congresso do PSD (que justamente deveria ter o seu nome) e pelo qual o Dr tanto batalhou, mas devo dizer dizer que fiquei com um amargo de boca.
Assistimos ao Dr Marcelo e às suas oratórias que todos conhecem aos arrufos do Dr Jardim..e aos discursos de campanha eleitoral dos 3, perdão 4, candidatos à liderança do PSD.
Soube-me a pouco. Soube-me a muito pouco mesmo. Fui assistindo ao congresso com um misto de curiosidade mas acima de tudo como cidadã responsável, pertencente a essa classe em vias de extinção que paga impostos e MUITO preocupada com o futuro deste nosso quintalinho à beira mar plantado.
Se calhar, cá no fundo, fui assistindo ao congresso, porque alimentava a desesperada esperança que alguma coisa de extarordinário acontecesse, ou que algum daqueles senhores me tocasse com a sua chama de liderança e me fizesse voltar a sentir orgulho deste PPD/PSD, do qual sou cada vez menos simpatizante.

Um abraço

Maria Amélia Ramos

Lynce disse...

Finalmente percebemos, o Congresso do PSD teve por objectivo a aprovação da lei da rolha, está explicado. A partir de agora e parafraseando o outro, votar no PSD, "j`amais".

Santanista... disse...

e porqué aquela lei da rolha?dar força a aquela gente podre e mal formada que nos desgoverna e fragilizar gravemente o já multifacetado PPD?porquê??????

Anónimo disse...

Se calhar a ideia é mesmo essa. É estarem lá só para dizerem a primeira frase.
O resto não posso comentar, porque simplesmente, não vejo televisão. Já está arrumada nos monos cá de casa e só tem serventia para os eternos "morangos com açúcar".


George Sande

Observador disse...

PML e CAA são grandes apoiantes do candidato "eternamente jovem". Acho que qualquer militante verdadeiro do PPD/PSD deverá pensar nesses apoios quando estiver a decidir em qual candidato vai votar.

Anónimo disse...

Que prestação foi aquela no Congresso? Que ideias tão peregrinas.... que mal aconselhado deve andar...devia ter vergonha!

Francisco Crispim disse...

Então não sabe?
É um trolha que o dr. Balsemão resolveu subsidiar, metendo-o a comentadeiro, ora essa.

Anónimo disse...

PPC manda carta a Rui Machete e PR diz que revoga a norma. Lá estão eles a criticar mais do que os de fora... Para ganhar votos. PAB, mais discreto, mas acompanha. Dr. Santana Lopes, com qualquer destes a Presidente o PSD pouco andará!
Enfiaram todos o "capucho" perante o sucesso e, "inteligentemente", lamentam este "contratempo da norma fascista". Não têm nada contra a norma... todos sabemos que é contra si!

Os de fora não tiveram mais onde se agarrar! Coitado do Rubem, aquele sorriso amarelo durante a crítica, ao lembrar-se que teve de aguentar o Carvalho, porque, no caso dele, a norma funcionou ao contrário... teve de ser!.. para o supremo interesse… claro do partido.

A propósito: O Mário Crespo quase se esquecia do frente a frente… como eles gostariam de ser assim…

Os melhores cumprimentos

Jorge Diniz disse...

"A melhor forma de encerrar a polémica em torno da norma estatutária proposta por Santana e aprovada em congresso por aclamação, é Santana ir a votos com os outros quatro que imediatamente a puseram em causa. Tem até dia 19, salvo erro, para avançar. Força."

Retirado do BLOG de João Gonçalves.

Anónimo disse...

Este comentador não é mais nem menos que uma daquelas espécies de tertulhos ou miscaros, que brotam no meio do pinhal, logo que chega a humidade do tempo chuvoso, amandam-mas-bocas-tás-a-ver-oh-meu e facturam, facturam, facturam.
Como podiamos ter "análise política" sem estas anedotas?
É este marques , é o delgado, o ricardito, taditos, ainda hão-de chegar a adidos prá imprensa da embaixada...

Unknown disse...

Caríssimo Pedro Santana Lopes
Devo felicitá-lo pelo seu desempenho no contraditório da sic com Mário Crespo, no caso da "rolha". Nos últimos tempos tem estado de novo no seu melhor. Esse é o caminho que todos precisamos que as nossas figuras políticas ousem fazer. Bem Haja.

Anónimo disse...

Simples. Foi uma das criações mediáticas do PS. Não tem nenhum mérito, nem diz nada de jeito.

Leão Açoreano disse...

Bom dia Dr Pedro Santa Lopes.

Venho por este meio discordar da tão falada lei da Rolha...

Então acusa-se o Sócrates, de controlar a comunicação social, e o PSD aprova uma proposta onde se censura as opiniões dos militantes do partido???
Os portugueses, pensam logo, que se o PSD é assim na oposição, então se um dia for poder, nem se fala...
Sou Técnico Superior na Função Pública (e Açoreano), ou seja já não vejo socialistas à minha frente, mas o PSD, tem de tomar posições e medidas, que dêm um grau de confiança à população portuguesa, de que quando chegarem ao poder , as coisas vão mudar para melhor...

Ps - Não posso deixar de manifestar o meu desagrado, com o apoio que Paulo Rangel deu a Constâncio...
Foi quase como que , em Portugal o Constâncio foi um péssimo supervisor, e depois diz-se na Europa que é um excelnete profissional...

Enfim o povo não percebe estas incoerências...

O PSD a continuar a dar estes tiros no pé, arrisca-se a ser oposição nos próximos trinta anos...

Os melhores Cumprimentos

Leão Açoreano

Luis Neves disse...

Prezado Pedro Santana Lopes,

Estou a escrever-lhe em nome de um seu admirador, o Prof. Manuel Alves, da Figueira da Foz, que tem mais de oitenta anos de idade.
Este nosso amigo e seu admirador, pediu-me, encarnecidamente, para o informar que a expressão "lei da rolha" é da autoria do Ricardo Costa, que esteve a comentar o Congresso do PSD, realizado no passado fim de semana em Mafra. Tal expressão caiu, demagógicamente, no dominio público, sendo que, propositadamente, obnubilou-se o conteúdo substantivo da norma aprovada.
Com um abraço amigo do meu velho amigo para si e, claro,os meu cumprimentos,
Manuel Alves e Luís Neves

Marcelo Al disse...

Ele escreve no 31 da Armada por isso deve ser um Monarca do PPM...

Ele é portista fanático, sendo sócio do Porto como eu nunca vi...

É comentador de futebol da Sapo, ele faz as crónicas: "à lei da bola".
(De futebol, o pobre não percebe nada, e de politica, pouco mais...

Deixem o homem falar, somos livres, mas não lhe dêem muito ouvidos. lololol

alvex disse...

Pedro Marques Lopes é como aqueles filmes que fazem zumbir o cérebro pela vacuidade.

Ao fim de dois segundos já se sabe que é para mudar de canal ou pegar num livro.