quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Coerências...

A Vereadora Helena Roseta e o Vereador Ruben de Carvalho viabilizaram, ontem, com as suas abstenções, o imprudente e abusivo protocolo com a Liscont. A primeira pediu a revogação , no parlamento, do Decreto - Lei que permitiu a prorrogação da concessão do Terminal de contentores de Alcântara. O segundo, duramente, o dito Protocolo, antes da Reunião, em declarações à Imprensa, e durante a mesma. Aliás, as palavras de ontem do Vereador do PCP deveriam ser conhecidas por todos. E, depos abstiveram -se. Houve oito votos a favor, sete contra e duas abstenções. Ah, e o outro Vereador do Movimento Cidadãos, Nunes da Silava, votou a favor. Por estes dados, podem confirmar quem foi responsável por viabilizar o dito acordo, apesar de tudo o que se disse antes e durante a campanha. Já agora: os sete votos contra foram de todos os eleitos pela coligação "Lisboa com Sentido".
Para quê mais palavras?

14 comentários:

Hugo Correia disse...

«Deve-se ser de tal maneira que não se perca o respeito por si mesmo. [...] Além da própria integridade, nenhuma outra norma é necessária à acção recta. É melhor dever-se mais à severidade da própria opinião que a todas as normas externas. Abstém-se o prudente de praticar o que é indecente, mais pelo receio que tem de ferir a própria modéstia do que pelo rigor da autoridade alheia.»

Gracián, Arte da prudência


«Uma pessoa pode lavar a veste, mas não a consciência».

Provérbio persa


Do Livro da Tranquilidade de Olivia Benhamou

Paulo Lopes disse...

A corja compra todos os que se deixam vender. Quanto terão recebido para trair os eleitores? Não será esta mais uma das faces da corrupção?

Anónimo disse...

Caro Dr Santana Lopes já nada espanta!
Será que RC votou em Costa nas autárquicas contra o tal “Senhor populista”? Rir-me-ia mas não me admirava.
E que dizer, agora, desta espécie de toque a rebate do Dr. Balsemão, que apoiou a Dra Ferreira Leite? Não parece mais uma ladainha para que “cristo volte à terra” ou outra coisa parecida?
Muito gostava de conhecer a opinião do Dr. S. Lopes (a que lhe vai na alma).

Os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

"Uma pessoa pode lavar a veste, mas não a consciência".

Mas desde quando, é que aquele tipo de gente tem consciência?

Melhores Cumprimentos

M.F.

carlos disse...

Dr.Santana Lopes,bom dia.
Sabe o que é pena nisto tudo?É ninguém ser chamado a responsabilidades depois de ter contríbuido na criação de problemas que afectarão,mais tarde,a vida dos cidadãos.
Não me atrevo a expressar por escrito a minha revolta pela viabilidade daquele péssimo negócio para os portugueses.Não conheço os termos do acordo mas,pelo rosnar duma das partes parece que implica compensações se a rentabilidade não for aquela que foi apresentada para justificar o prolongamento da concessão.
E VAMOS pagar as compensações,pois não há razões para ter um terminal de contentores no Porto de Lisboa,pois:
1- Portugal já tem um Terminal no Porto de Sines com capacidade superior ao de Lisboa.
2- Portugal é demasiado pequeno para que não seja possível colocar um contentor numa fábrica em qualquer ponto do País 24 horas depois de desembarcado em Sines.
A D.Roseta e o sr.Carvalho deram o seu contributo para tornar Portugal muito pior do que já estava.Como se costuma dizer "que a terra lhes seja sempre pesada"
cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,
Blogueiro,
Viu as sondagens SIC? Valem o que valem...mas o PS desceu, o PSD continua por aí abaixo e o Paulo Portas soma e segue.Isto reverte-se??? Ou a ideia é que passámos do táxi à camioneta e agora vamos a caminho do comboio??? ( é que depois é só ir somando carruagens)
Enquanto isso esgrimem-se floretes no PSD e ninguém, de facto, se "achega " à frente. Ninguém que se veja, pelo menos, e que consiga reverter isto. Preocupante.
Quanto à Camara de Lisboa:a senhora Arquitecta é"independente" (que bom que é ser independente!) e as cassetes, mesmo na época dos CD's,são as que são.Mas é sempre bom ir sabendo o que por lá se passa.

Ouço muitos ruídos de fundo, no meio disto tudo. Muita "bandeirada" e outras vozes que se levantam como alternativas. E, tem graça, que não são dos velhos do restelo, são de gente nova. Curioso!

Uma nota: em Espanha onde o desemprego e a consequente aflição é o que é, tudo se contesta. Tudo, menos uma coisa: Juan Carlos.

Hoje temos o nosso primeiro em dia de "performance de consensualidade", o que é sempre um regalo para a vista:)

Pareço o "cibernauta surfista" a escrever "notas soltas"e "descomprometidas" entre dois mergulhos no guincho.
Mas eu posso, tal como a Srª arquitecta sou "independente" e tal como o comum dos mortais já estou por tudo..."bora" lá experimentar coisas novas, pior é que não há-de ser!

M.C.

Anónimo disse...

Parabéns pela sua coragem e, mais do que isso, pela sua denúncia desse nojo.

miguel vaz serra....... disse...

Dr.Santana Lopes
Ora aqui está um bom "mote" para um bom comentário. Coerência……. Mas fica para outro dia….
Ontem estando a almoçar com três grandes amigas, recebi um telefonema a alertar-me de que havia comentários de comentários no blog do Dr. Santana Lopes, que estariam relacionados com formas de estar e educação de certa gente.
Como eu quando escrevo em bolgs vou sempre lendo os comentários feitos pelos bloguistas dia a dia e se penso que têm interesse, tento dar minha contribuição nesse momento, não vejo quase nunca os comentários dos outros a não ser que sejam logo escritos no mesmo dia.
Hoje e por me terem alertado, fui ver tudo desde há uns meses atrás.
Fiquei de boca aberta.
Uns diziam até que eu ia trabalhar para a CML e que seria um perigo para a cidade!! :) Mal sabem eles quem lá está!
Outro, mas esse já eu tinha visto, queria desesperadamente saber quem era eu, se tinha sido capa da Vogue, portanto se era conhecido, se era Rei Mago e sabia tudo, queria ser "ilucidada,com i".Usava um nome de vinho cor de rosa á falta de coragem para dizer o nome verdadeiro.
Deve ser da cor pintada do cabelo...Também afirmava que eu era Italiano nascido na cidade de Palermo, a que na altura e para desmentir, lá respondi dizendo que eu era mesmo Alfacinha.
Á raiz do arquivo das escutas do já tão amado PM, eu resolvi auto-arquivar-me e aí rebentou toda esta história.
Afinal não fui capa da Vogue, nem da Flash, mas as pessoas sentem a minha falta, o que me comove e agradeço, mas...se telefonemas anónimos vindos da A. da República há cerca de ano e meio, não me desmotivaram, muito pelo contrário, em escrever no blog do Senhor Dr. Santana Lopes, não era um comentário vindo de uma pessoa mal formada e sequiosa de poder, que me ia auto-arquivar. Só o facto de eu provocar nessa pessoa a irritação suficiente para vomitar comentários sem conteúdo algum, aliás como o resto do que faz na vida, já me faz importante.
O desprezo é sempre o sentimento mais repugnante que se pode ter a alguém, aqui não se aplica, o que agradeço desde já.
Se quisesse dizer mal de tudo e todos sem que ninguém soubesse quem eu era, assinaria com nomes falsos e não recebia telefonemas anónimos nem insultos de gente irritada com as minhas "verdades".Podia viver sem eles? podia, mas não era a mesma coisa...
Aos que perguntam quem sou? simplesmente Miguel Vaz Serra!!!
Que faço? muita coisa á parte de escrever quando me apetece nos blogs das pessoas que acho que possam aportar algo á nossa ditadurazita até ela acabar.
O mundo é imenso e as pessoas sempre novas e renovadas.
Ninguém é importante sem a importância que lhe dão os outros e por isso obrigado aos que me defendem e insultam.....

Jorge Diniz disse...

Aos 52 anos, com uma vida estável acima da média, sabe qual a vontade que tenho?
Regressar ao periodo de 74, pós 25 de Abril,e "à paulada" (senão aos tiros) afastar a porcaria identificada por Graça Moura.

Anónimo disse...

Pena a comunicação social não ter dado o devido relevo à incoerência da Arqª Roseta e do Sr. Ruben embora este seja mais coerente com a estratégia do seu partido que é fingir de conta que é contra o PS e o coligatório e depois dar-lhes o voto quando ele é preciso. A bem da unidade da esquerda, claro. Já o saudoso Dr. Cunhal mandava os comunistas votar no Dr. Soares sem olharem para a fotografia...

JB disse...

É por isso que foi bom o ter assumido o lugar de vereador, porque assim sabemos a maningâncias arranjadas por quem diz que gosta de Lisboa, e mais não faz que piorar a situação

Anónimo disse...

Dr Pedro Santana Lopes,
blogueiro,
e Miguel Vaz Serra,

Onde é que eu já vi esse filme...não comigo que assino com pseudónimo por motivos pessoais e porque não estou para me expor a gente malcriada.
Agora, veja lá, que até já me dou ao luxo de nem assinar, todavia assinando,o que ainda é mais engraçado.
Os que marcam pela diferença são sempre os visados.
Não fora isso e, não estariamos aqui a fazer nada, certo?
Um blog sem comentários não faz sentido.É isso que as pessoas não entendem. Pode-se ter opinião diferente e é saudável que se tenha opinião e opinião diferente . O debate de ideias é que constroi o diálogo.
Sem diálogo perdemos todos.
Infelizmente verifica-se que vivemos num País onde muita gente não sabe dialogar. Porque não aprendeu, certamente.

José Carlos Mendes disse...

Há uma base errada no que toca à posição do PCP e do Vereador Ruben de Carvalho, que se absteve na votação do protocolo CML - APL mas votou contra o protocolo CML- Liscont.

Isso mesmo pode ser constatado, por exemplo, no próprio site da CML:

«O protocolo entre a CML e a APL foi aprovado com os votos favoráveis dos eleitos na lista do PS e a abstenção dos eleitos pelo PSD, CDS-PP e PCP. O acordo com a Liscont teve a abstenção da vereadora Helena Roseta e os votos contra do PSD, CDS-PP e PCP».

Ler aqui:
http://www.cm-lisboa.pt/?idc=88&idi=44318

José Carlos Mendes disse...

Li a sua resposta em post ao comentário que enviei. E insisto:
- Houve mesmo empate na votação (segundo sei, 8 contra e 8 a favor). Por essa razão, aliás, é que o voto de António Costa serviu de voto de qualidade.

Foi assim que tudo se passou. O resto é especulação evidente.