quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Alertas

Passamos os dias com alertas de várias cores sobre condições meteorológicas que sempre existiram. O Presidente da Câmara da Régua está furioso com as previsões de cheias que não se confirmaram. Nem lá, nem na zona de Reguengo do Alviela.
Já, em post anterior, tinha falado destas discrepâncias nas previsões, até no mesmo dia, entre os diferentes boletins dos vários canais televisivos. mas temos novas estrelas televisivas, sempre a falarem do alerta amarelo. Já tínhamos poucas notícias para incomodar as pessoas que as ouvem, só faltavam estes avisos permanentes com mensagens assustadoras sobre a meteorologia.

2 comentários:

Francisco Azevedo Brandão disse...

Neste pais parece andar tudo desorientado, desde o governo que nos calhou na rifa até aos «especialistas» meteorológicos que todos os dias nos enganam com falsos alertas amarelos e vermelhos que assustam o «zé povinho» em que nos transformaram.
Acho que estes alertas têm sido meros avisos patéticos para justificarem os ordenados que recebem e para nada servem. Já enjoa e fazem desacreditar na ciência mteorológica.Haja bom senso emenos folclore!

Alberto disse...

Mas são os mesmos que falam de alterações climáticas e previsões catastróficas para o planeta à escala global? Ou os ordenados desses são superiores?
O que está a dar é dar más notícias. Antigamente, a esses mensageiros cortava-se-lhes a cabeça, agora são pagos para isso. Inquietante sinal da modernidade