terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quem serão'

A posição de comentador não - praticante é das mais cómodas que há.
Agora que tenho tido mais algum tempo para ler alguns textos destas semanas, dou comigo novamente a pensar na quantidade de seres que para aí pululam, falando dos outros sem que ninguém saiba quem são. Dão aulas? Muitos damos. Escrevem? Muitos escrevemos. Isto, sendo generoso e dando por adquirido que pertencem às habituais fontes de recrutamento desta espécie...
Eu tenho sempre cuidado quando falo de alguém que faz aquilo de que eu não sou capaz. Há por aí uma série de idiotas que se julgam no direito de falar dos outros como se os conhecessem da escola. E, mesmo assim...
Por exemplo, existe um indivíduo no DN que gosta de se "fazer saliente" (como diria a minha Avó), insultando os outros. temos de começar a reparar neles, a seguir com interesse o que fazem, a descobrir aquilo com que se entretêem. Para sabermos quem são, de quem são filhos, ao que vêm... Como perguntam os Pais: " e o menino é filho de quem?"...

13 comentários:

Unknown disse...

Belo discurso! Não sei a que jornalista do DN se refere, mas, na minha opinião, esta "carapuça" servia quase perfeitamente na cabeça de uma certa jornalista que foi dispensada da TVI dias antes das legislativas!

AL disse...

Doutor Santana Lopes, não os poupe, diga os nomes.Eles merecem ser conhecidos.

vitor manuel disse...

É preciso desmascarar essa canalha infecta!

Lince disse...

Já que estamos numa de fazedores de opinião, tambem gostaria de expressar a minha, nomeadamente às posturas da actual liderança do PSD; http://olhodelince.blogspot.com/

Obrigado, pelo empenho e pela demonstração de caracter e luta que deu em Lisboa! O senhor é um exemplo.

Inês Tavares disse...

Ver de que cêpa são! Boa ideia. Alguns devem ser orfãos -não há pai, ou mãe, que se responsabilize por tal fraude.

E se cêpa remete para sippa -clã, em alemão antigo- e aqui estaríamos no domínio da genética física; eu gostaria ver a CEPA IDEOLÓGICA, ou o PAY-ROLL onde o nome estará inscrito.

Aqui veríamos que estes papagaios, repetem o que lhes mandam e a maior parte das vezes vê-se de onde vem a 'inspiração'. Lembra-se alguém aqui falar em «ágapes»? E nem penso que elas sejam para homenagear Dionísios...

Anónimo disse...

É esta atitude combativa que vai calar esta cachorrada. Força!

PC

José Peralta disse...

Excelente, Dr. Santana Lopes !

Agora "que tem tido mais algum tempo para lêr alguns textos", detenha-se aqui no seu blog, e leia "alguns tipos que gostam de se fazer salientes, insultando os outros", por acaso e normalmente seus indefectíveis apoiantes, e alguns deles, anónimos... pois claro !...

"Quem são?"...

Os meus cumprimentos
José Peralta

Raul disse...

Este seu post vem como uma lufada de ar fresco, pelo menos para mim que pensava que era mania da perseguição afinal vejo que pensa sobre este assunto o mesmo que eu.

È que ando à uns dias a contestar algumas palavras escritas por Clara Ferreira Alves sobre o nosso PR. Fico pasmado como alguém pode subscrever tais declarações. Pelo conteudo ainda vá, é uma opinião, mas os argumentos? Não subscrevo de todo este tipo de jornalismo.

Começo a ficar preocupado, não pelo facto de as pessoas manifestarem a sua opinião sobre este ou aquele assunto, mas pela forma como o fazem.

Estejamos atentos pois...

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmºs. Senhores Leitores

A política é de todos.
A política somos nós cidadãos que a fazemos e por isso possuímos uma arma mortífera "O VOTO".
Nós não damos aulas mas damos lições de vida. Nós não somos escritores mas escrevemos aquilo que nos vai na alma.
Quem serão? Em duas palavras: medo não.

Cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.

Hugo Correia disse...

Penso saber quem sou. Alguém sem o dom da palavra, sem o dom mobilizador das massas, alguém sem a capacidade necessária para assumir uma tarefa de grande relevância e responsabilidade. Assumo a frustração. Contudo, penso ter a perspicácia para saber quem não quero para dirigir os destinos do país, quem não está à altura de árduo desafio, mas sobretudo, saber quem está melhor posicionado para o fazer com toda a dedicação e ambição em prol do bem de todos por igual e não de alguns. Mas é só a minha opinião e não pretendo ser nomeado para o prémio ''Comentador do Ano''.

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmºs. Senhores Leitores

É preocupamente este tipo de palavreado que pretende encostar às cordas aqueles que com simplicidade e educação dizem de sua justiça e lutam para que a democracia plena seja feita e conduzida por todos os partidos demecráticos e cujas ideias devíamos discutir. Mas em vez disso ameaçam pessoas como sendo canalhas, orfãos de pai e mãe, cachorada, etc. Lembro ao Ministério Público que aqueles que aqui escrevem são cidadãos do Mundo e merecem respeito. Lembro também a todos que não tenham medo de escrever e denunciem sempre aqueles que querem calar a nossa voz. A voz daqueles que são contra e não praticam as políticas do populismo "CONVERSA MOLE".

Cumprrimentos.

Assina: António Fernandes Pina.

José Peralta disse...

Parabéns Dr. Santana Lopes !

O ressaibo e a patente frustração de alguns dos seus apoiantes, e a maneira insultuosa e caceteira com que os manifestam, é algo que, (perdôe-me a sinceridade !)me dá algum, digamos, "divertimento"!

Mas pergunto-me se, no tempo do "antigo regime" (tímida metáfora para designar uma ditadura fascistóide!) os "seus valentões", teriam tanta "coragem" para falar , nos têrmos insultuosos em que o fazem, das pessoas que não partilham das suas ideias e/ou opções político-partidárias, beneficiando da liberdade de expressão e pensamento que a DEMOCRACIA NOS DEVOLVEU, mas que, pelos vistos, querem coartar, a quem legítimamente, não pensa como eles.

Enfim, vícios do passado...

"Canalha infecta", "cachorrada" e outras dignificantes "pérolas"...

Parabéns, dr. Santana Lopes,bem se pode "orgulhar" dos seus"admiradores" !

Os meus cumprimentos
José Peralta

Unknown disse...

A SUA CAMPANHA FOI, COMO SERIA DE ESPERAR, DIGNA, LIMPA, SEM RODEIOS E DE UM VERDADEIRO POLITICO SEM "papas na lingua". NAO GANHOU EM NUMEROS, MAS GANHOU NOS CORACOES DE TODOS QUE TEM SEGUIDO O SER PERCURSO, E TODAS AS INJUSTICAS QUE LHE TEM SIDO FEITAS AO LONGO DOS TEMPOS. SE A INVEJA FOSSE MUSICA, OS CAES RAIVOSOS ERAM UMA ORQUESTRA SINFONICA COMPLETA. APESAR DE ESTAR TAO LONGE, ESTOU TAO PERTO COMO TODOS QUE VIVEM NESSE PORTUGAL E NESSA LISBOA QUE EU AMO. AGORA E QUE O DR. SANTANA LOPES VAI TER OCASIAO DE DESCOBRIR "MUITOS FACTOS" QUE LEVARAM O SEU OPOSITOR A GANHAR!!! E....A VER VAMOS. FELICIDADES MAIS UMA VEZ, E OS MELHORES DESEJOS DE MIM E DESTE PAIS ONDE O SENHOR TEM TANTOS E TANTOS SEGUIDORES.