sábado, 31 de outubro de 2009

Prejuízo

Sei quem é o Prof. Doutor Nuno Crato. Mas nunca o li nem nunca o ouvi. Para prejuízo meu, seguramente.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não perdeu nada.
Trata-se de alguém que tem a mania que consegue descrever em artigos de jornal e comentários televisivos a maneira de os Portugueses passarem a saber muito de Matemática.
Kilómetros de prosa burilada e nunca o vi referir a única maneira de se aprender Matemática: muitas horas de trabalho e de prática.
É mais um destes pedagogos...

S.C. disse...

Vale a pena ouvir Nuno Crato, sim. Pensa pela sua cabeça, diz umas verdades incómodas para os vátrios poderes, mas a que convém estar atento, e tem feito um belíssimo trabalho de divulgação científica. É uma das mais importantes vozes da sociedade portuguesa contra o facilitismo e o laxismo na educação dos nossos filhos.

AL disse...

É mesmo um prejuízo irreparável e imperdoável não conhecer/ler/ver o Professor Doutor Nuno Crato.É urgente que o faça.

João disse...

Ao primeiro anónimo, que me parece falar sem conhecimento de causa, gostava de dizer que já várias vezes ouvi o Dr. Nuno Crato falar em trabalho como um dos pontos fundamentais para a aprendizagem da matemática.

Para não ficarem apenas as minhas palavras, fiz uma buscar no google e facilmente cheguei a uma entrevista onde o Dr. Nuno Crato diz o seguinte: "É preciso haver esforço, memorização, exames". Tanto quanto sei esforço representa trabalho. Mas posso estar enganado...

Anónimo disse...

Estou exactamente como V. Excia. Não faço a minima ideia do que diz o cavalheiro em questão. Mas, se diz que para aprender matemática é preciso estudar matemática, corro a procurar os dotes literatos da personagem, a emoldurar em tempo record e, até ao natal, para presente de vários teen agers mais ou menos incosncientes.
Gratissima pela sugestão!

Cumprimentos,

Marquesa de Carabás

anibal freitas disse...

se nunca o leu nem o ouviu, como é que o conhece??