sábado, 26 de setembro de 2009

A GRANDE MONTRA

Na próxima 3ª Feira, dia 29 de Setembro, na Praça Afonso de Albuquerque, às 19,30hs., inauguração da


GRANDE EXPOSIÇÃO

Em frente ao Palácio de Belém. Todos os dias, das 10 às 22hs. Entrada para todos.

10 comentários:

Hugo Correia disse...

300 kms de distância não são problema. Desta vez vou mesmo sair do sofá. Lisboa com um líder forte contribui decisivamente para um Portugal melhor. Lisboa pretende ser um exemplo a seguir. Eu vou.

paula disse...

Bom dia, Dr. Pedro

Gostaria de ler algo acerca do próximo jantar de dia 28 para industriais de taxis.
Herdei uma empresa pelo infeliz falecimento de meu pai.
Tendo sido sempre sua apoiante, gostaria de ser elucidada qual o intuito do jantar de dia 28.
Estive à chuva quando surpreendentemente ganhou a Câmara, espero estar amanhã (apesar de não concordar totalmene)...e estarei também na reconquista.
Diga-nos algo acerca deste jantar de dia 28, por favor

Unknown disse...

caro dr. Santana Lopes a partir de amanha esta' em campanha... desejo-lhe as maiores felicidades. Lisboa precisa de si.
cumprimentos

paula disse...

Caro, Dr. Santana Lopes,

Antes do evento que anuncia, julgo ter enviado convites para um jantar amanhã...quererá elucidar-nos quanto a isso?

Jorge Diniz disse...

Acerca da pergunta de Judite de Sousa a Manuela Ferreira Leite: "Então, o deficit previsional de 2005 foi uma farsa?", Vª Excia. Comentou o seguinte: “ representa um passo na desmontagem da maior aldrabice política dos últimos anos.” – in “UM PASSO”, publicado neste BLOG em 21 de Agosto.

RELEMBRO O MEU COMENTÁRIO AÍ PUBLICADO, por antecipar as consequências das eleições legislativas:
"Um Passo"
...Que devo dar, por respeito à DIGNIDADE, VERDADE E COERÊNCIA

Caro Dr. Santana Lopes,
Li a entrevista que prestou ao Público.
Foi (a meu ver) uma excelente entrevista, porquanto, DEMONSTROU CONHECER CABALMENTE AS NECESSIDADES DE LISBOA.
Na verdade, significa que ESTUDOU OS DOSSIERS. Melhor dito, estudou e identificou os problemas da Autarquia a que se candidata.

Tudo isto, como introdução, para dizer o seguinte:
Há 4 anos, o PS obteve uma maioria absoluta ESTRONDOSA.
Para obter essa maioria contou com o meu voto, o voto da minha família e de mais alguns (que creio ter influenciado). Ou seja, NÃO VOTEI EM V.ª Ex.ª.
Ora, como militante teria de ter motivos ponderadamente fortes para o fazer.
Certamente tive esses motivos. Então, quais foram?
Foram, "inter alia", os seguintes:
O Professor Marcelo Rebelo de Sousa disse que o Eng.º José Sócrates estudava minuciosa e profissionalmente os dossiers, ao contrário do Dr. Santana Lopes;
O PP (o Pacheco), “bateu forte e feio” no Dr. Pedro Santana Lopes;
Mas, SOBRETUDO, o Professor Cavaco Silva, numa clara referência a si, trouxe à colação uma lei da Economia - a LEI DE GRESHAM «A má moeda tende a expulsar do mercado a boa moeda» (1).
Assim, na conjugação desses “factores” - coadjuvado pelo comportamento da Ministra de Estado e das Finanças, do Governo chefiado pelo Dr. Durão Barroso, que perseguiu (literalmente) os Funcionários Públicos, quais “diabos” e aumentou os impostos - eu fui decisivamente influenciado, e votei PS.

Só que, com o desenrolar do tempo, no desenvolvimento das políticas entretanto implementadas, comecei a “ter a sensação do profundo logro em que caí”.

Senão vejamos,
Num desses momentos em que V.ª Ex.ª “andava por aí” – depois de o ouvir - fiquei com a sensação que a “figura que me venderam” não correspondia ao que ouvi.
Depois (QUASE DE IMEDIATO), “SENTI NA PELE” as políticas do actual Governo, que multiplicou os efeitos das politicas da Ministra de Estado e das Finanças do Governo chefiado pelo Dr. Durão Barroso.

Então, definitivamente ASSUMI O MEU ERRO, ao votar PS, e comecei a “desconstruir” a imagem (que me foi “vendida”. Conforme oportunamente – aquando da campanha para as Directas - tive oportunidade de lho dizer.

Não obstante, o ónus do odioso das politicas entretanto perpetradas continuará UMBILICALMENTE LIGADO a quem as “GEROU” – Ministra das Finanças de Durão Barroso.
Assim bem o entendeu o Eng.º Ângelo Correia percepcionando que o PS ganharia as próximas legislativas, lançou Pedro Passos Coelho, como candidato nas Directas, com vista à assumpção da liderança do PSD após as legislativas.

Com esta estratégia, o Eng.º Ângelo Correia, OBSTOU a VITÓRIA, nas directas, do Dr. Santana Lopes.

Assim sendo, caro Companheiro, faço um APELO:
GANHE LISBOA, e DEMONSTRE que:

I) O Eng.º Ângelo Correia errou quando disse que a Dr.ª Manuela Ferreira Leite escolheu o seu sucessor (PPC), após "elaborar as LISTAS";
II) A “CONJUNTURA UNIDA" errou, quando politicamente o colou à MÁ-MOEDA;
III) Tem uma GRANDE COMPETÊNCIA;
IV) É um GRANDE DEMOCRATA e um grande SENHOR.


(1) - Sir Thomas Gresham, que foi conselheiro financeiro da rainha Isabel I de Inglaterra, preconizou a ocorrência de um efeito específico - o princípio económico que diz que moedas que têm valor pleno em termos de metal precioso tendem a desaparecer quando circulam num sistema monetário depreciado. De acordo com esta lei, as boas moedas são exportadas ou derretidas para se capitalizar o seu valor de mercado mais alto no câmbio estrangeiro.

Um bem-haja de
Jorge Diniz (N 168964)

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Uns com alegria de fazer coisas e outros castigados por nada de bom fazer nem deixar que outros façam...falo do maior castigo que jamais poderia ter levado o PM.
Afinal o povo não é tonto como dizem...Governar sem maioria foi o maior castigo que poderia levar. A derrota seria fácil. Assim e durante o tempo que aguentar...vai ter que prestar contas de tudo e a todos. Alguêm imagina o que isso será para "mr. me, me and me and still me?" ….e se não tem maioria nem com o irmão bastardo, teria que voltar-se também para os Comunistas….que não se suportam também e entre eles..….só fica o CDS, agora sim, o voto que apetece….
o povo é sábio.....

Ricardo Lemos disse...

Será que alguém agora vai dizer "Volta Pedro, estás perdoado"?

Anónimo disse...

Bom Dr Santana Lopes
Nada tem a ver com a Grande montra o meu comentário mas tenho que o fazer quer o sr o publique ou não .Tem a ver com a derrota de ontem do PSD. A derrota fundamentalmente dos Pachecos ,Marcelos,Rio,Ferreira Leite e tantos outros que o achincalharam quando o Pedro era 1º Ministro e considero isto como a derrota dos chamados sobredotados do PSD. Foi bom estes senhores todos sem exepção terem sido derrotados afinal tiveram condições quase unicas no País para ganharem as eleições .Tiveram afinal quase a mesma percentagem de votos que v/ exª .È triste ver este PSD neste estado quase comatoso e não será a vitoria nas autarquicas que apagará aquela que é a mais importante votação no País ou seja as legislativas .Vergonhoso .Afinal o causador do estado do PSD não era v/ exª .Alguém que faça este raciocionio e espero bem que os sobredotados Marcelo e Pacheco (principalmente estes dois)assumam também a responsabilidade que tiveram nestas eleições .È preciso união no partido e quando digo união é união não é cada um a debitar bitaites .Não é com este tipo de campanha eleitoral sem alegria sem esplendor ,sem gente nova sem conversar com as pessoas sem ouvir as pessoas ,apenas passando nas ruas e acenando e poucas vezes mostrando alegria de quem estava ali a fazer aquilo com gosto .Não, não é assim que se faz campanha .A Dr Ferreira Leite não foi (não é) capaz de mobilizar o PSD não foi capaz de gerar multidões ,não tem um discurso virado ás pessoas e tem (teve) quase sempre um semblante carregado de quem não queria estar ali.Todos percebemos isto ,apenas os que a rodeavam e aconselhavem não perceberam .Nunnca tinha visto uma campanha eleitoral do PSD tão pobre ,nunca.Espero bem que o partido se consiga reorganizar a bem deste País ,espero bem que o partido tenha a capacidade de gerar gente nova e que apareçam para presidir este partido outra gente com qualidade profissional e intelectual de altissimo nivel.Não o consegui ver ontem no seu partido em nehuma televisão .Ainda bem ,não se misture com aquilo em que não acredita e acredite que há muita gente que também não acredita neste PSD. Enquanto não existir um lider agregador de todo o partido a acabarem as facções este partido não vai a lado nenhum .Ela teve o bom senso de o convidar para a camara de Lisboa mas não me esqueço o que disse de si quando foi indigitado Primeiro Ministro de Portugal ,ela e os Marcelos e Pachecos .Tenho pena de não votar em Lisboa pois teria o meu voto. Bem haja Dr. Pedro Santana Lopes .Conheço poucos politicos no País com a seriedade, qualidade politica e intelectual como v/ exª.
Cumprimentos
RP

JB disse...

Parafraseando Solnado mas ao contrário: Sr. Dr. Pedro Santana Lopes faça o favor de nos fazer feliz e derrote o arrogante Costa.

Paula Mateus disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes,

Um grande bem haja por ter a força e a coragem de ser o resistente que nos dá alento.

Por via do falecimento de alguém que me era muito querido, recebi o seu convite. O qual agradeço.

Sempre estive e continuarei a estar coma sua forma de estar na política. Queira Deus que desta vez não chova, porque da última vez fiquei um bocadito molhada. Mas tudo valia a pena porque ninguém acreditava!

Hoje cumpre-me pedir-lhe desculpa pelo assinar de tantas bandeiras. Em jeito de retribuicão informo-o que a dita cuja se encontra já na janela. E acredite que a localização não seria barata! Já contabilizou as pessoas que sobem a Av. Padre Cruz no final da A8 m direcção a Lisboa???
Faço-o com gosto e pelo humor do desafio. Pela parte que me toca, compromisso cumprido.
Ganhe a Câmara também...é o desafio que lhe lanço. Sei que é capaz! Tenho saudades de uma alegria!
Disponha se necessitar de apoio.
Cumprimentos e a MELHOR das sortes!