sábado, 25 de julho de 2009

Debate

O debate na SIC foi aceite às 16hs de ontem. É Terça - Feira, a seguir ao Jornal da Noite.

11 comentários:

Jorge Diniz disse...

Ainda bem que aceitou.
Marcarei presença, ouvindo atentamente tudo o que será dito, com a certeza que o meu amigo "ganhará" (pela obra e ideias) o debate.

Força, estou crente que ajudará a afastar este (des)GOVERNO (de PROPAGANDA E MENTIRAS).

Um abraço de apoio.

LUCIANO MENDES disse...

... ESSA DE "NAO ME LICENCIEI AO DOMINGO" É... EU LICENCIEI-ME AOS 44 ANOS, POR MINHA CONTA!...
... A SUA OBRA NA FIGUEIRA É NOTÁVEL: FESTAS, FESTAS... A FIGUEIRA ESTÁ NA MESMA... AQUELA ESPÉCIE DE PORTAL? PÓRTICO? O QUE É AQUILO? É FABULOSO(A)...

Manuel Carmo Meirelles disse...

O combate político deve ser travado com elevação e assentar em regras claras de respeito mútuo; os adversários, sejam eles quais forem, devem medir muito bem cada palavra que dirigem uns aos outros, ponderando e avaliando todos os seus actos e atitudes antes de arremessá-los ao opositor porque as palavras são como as pedras: depois de atiradas já não há forma de evitar os seus estragos.
Por outro lado, um adversário combate-se com mais saber, com melhores ideias e melhores argumentos, cara-a-cara, frente-a-frente, olhos-nos-olhos.
Nesse sentido, o debate de terça-feira vem mesmo a calhar porque é uma grande oportunidade para, de uma vez por todas, demonstrar aos que ainda têm dúvidas que de facto tem mais saber, mais conhecimentos sobre a realidade do Município e muitas mais ideias e argumentos que o seu adversário para poder desempenhar com muito mais sucesso, o cargo de Presidente da Câmara.
BOA SORTE.
Um abraço.

JB disse...

O comentador LM que quis provávelmente ser irónico, mas não conseguiu, fale com os Figueirenses honestos e verá que está noutro filme, e esse chama-se a Lisboa decadente de António Costa.

joyce disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

Nem acredito que aceitou o debate na SIC! E logo na SIC...
Não bastou a falta de consideração por si há tempos, quando o interromperam para dar a chegada do Mourinho?
Toda a gente sabe que o senhor cria audiência. Basta ver o nº de telespectadores que assistiram à sua última entrevista. Qualquer jornal, pasquim ou revista que fale de si (vida privada ou politica) vendem que se farta.
Vão massacra-lo, buscando coisas do passado, vai ver.
Agora, um debate a quase três meses de eleições autárquicas é para desconfiar! Querem apanhar o seu comboio, ainda não viu isso?
Desista, pois não vai ganhar nada com o debate. Vão ser dois contra um. Este é apenas o meu conselho. Mas o senhor é que sabe...

Antonio Fernandes Pina disse...

É bom que esteja amanhã na SIC e tenha a coragem de falar da comunicação Social de todas as estações já que nenhuma lhe dá ouvidos. Seja um político de verdade. Em frente do SENHOR DOUTOR ANTÓNIO COSTA faça política e não se entusiasme muito porque ele dá-lhe "nas orelhas".


Com os melhores cumprimentos.


Assina: António Fernandes Pina.

Pedro Vasconcelos de Paiva disse...

E assim disse o Sr. António Fernandes Pina (também se "chamará" SENHOR DOUTOR...?!)!!! Mas que conversa será essa da coragem?! Podem acusar Santana lopes de muita coisa, mas de falta de coragem ninguém se lembrara ainda, pela certa. Patusco este Fernandes Pina!

Francisco Outeiro disse...

Atenção ao que está a acontecer à Igreja de São Roque no Largo da Trindade. As pedras originais do lajedo original e os degraus do patamar de entrada foram substituidos por novas peças de cantaria. Penso que as peças originais tambem pertencem ao monumento, sendo integrantes do património nacional. Para alem disso, as novas pedras utilizadas, pela geometria e aspecto, não se integram no conjunto arquitectónico do monumento. Os novos degraus são completamente paralelipipédicos, contrariando o aspecto dos primeiros degraus, no sentido descendente, que sendo os originais, têm o cobertor saliente ao espelho e em boleado. Vale a pena indagar o que fizeram aos originais e porque não foram recuperados e remontados.

Francisco Outeiro disse...

Dr. Santana Lopes
Não vi todo o debate, mas par mim ficou claro que o Sr. conhece a cidade. os seus problemas e encara bem a forma de dignificar Lisboa. Todos os cidadãos da área metropolitana de Lisboa deveriam ser eleitores de Lisboa, para alem de o serem nos seus próprios municipios. Por isso, tomo a liberdade de tambem dar a minha opinião sobre nossa capital. Da sua presidência de Lisboa apenas me desagradou a destruição da Feira Popular para a substituir por mais um mega edificio de aluminio e vidro. Talvez na sua próxima presidência possa corrigir o erro e voltar a dotar a cidade de um dos seus Ex-Libris, a "Feira Popular".

Anónimo disse...

Não esperava um António Costa tão fraco, tão impreparado, tão infantil nos ataquezinhos ridículos, tão falacioso na questão da dívida, tão árido de ideias, tão "his master's voice", tão parecido nos tiques como o grão mestre Sócrates, tão sem argumentos, tão desprovido de qualquer energia mental, tão fraquinho de argumentos, tão prudente a esconder o que não lhe convinha responder, tão inconcebivelmente demagogo e fora-da-lei na questão das obras do Terreiro do Paço que já devem ter custado mais ao contribuinte do que muitos Freeports ...olhe até deu pena.

Homens destes fazem-me pena, porque chegam a esta idade e o que têm para debater e com os argumentos que usam, só os menoriza. Aliás na Circulatura da Quadrícula, já há muito vem dando sinais desta formatação de rodapé mental, que não só estraga qualquer debate como desencoraja uma pessoa de debater seja o que for.
Admiro pois e muito a sua tenacidade, inteligência mas sobretudo grande categoria para ter que momentaneamente comunicar no mesmo registo reptiliano.

Que grande desilusão. Não que eu esperasse grande coisa dele, mas pelo menos não esperava tanto servilismo ao partido e tanto desconhecimento dos assuntos da câmara.
E foi este Sr SENHOR DOUTOR ANTÓNIO COSTA - como diz o outro que aqui tem a voz que nem o partido lhe daria - ministro. Meu Deus, acorda por favor e olha para Portugal.

Ernesto Sousa

Antonio Fernandes Pina disse...

O desepero está bem presente nos seus apoiantes. Ora dizem bem ora dizem mal. Este Sr. Ernesto Sousa também é daqueles que anda ao sabor do vento. Como eu o conheço bem! Troca as tintas com tanta facilidade que borra as pinturas todas. Acreditem neste Sr. e verão que qualidade de homem é este?!
Eu não tenho dúvidas.
O Sr. Dr. Santana Çopes vai ter grandes dificuldades em formar um execurivo e uma Asasembleia Municipal, senão impossível, porque não tem elementos capazes de o acompanhar. E aqueles que o poderiam fazer não concordam com as suas ideias e "fogem de si a sete pés". Porque será? Estou atento e vejo que as suas soluções passam pelo Sr. Jorga Diniz, Sr. Miguel Vaz Serra e Ernesto Sousa três elementos que eu considero péssimos e sem o mínimo de condições para ocupar lugares de responsabilidade. Deus Livre os Lisboetas!...
As propostas e projectos do Sr. Dr. ANTÓNIO COSTA são esclarecedoras e mostram aos Lisboetas que a não votação no PARTIDO SOCIALISTA condenava à paralização de LISBOA POR MAIS DE 100 ANOS(CEM).
Eu mais uma vez aconselho os LISBOETAS que não acreditem em SHOW OFF e analisem correctamente tudo aquilo que o Sr. Dr. ANTÓNIO COSTA fez para acabar com os "ESTOIROS" financeiros praticados tanto no Governo como no Município. O Estudo recentemente publicado na comunicação social diz precisamente quem foram os despesistas e quem foi o Pai do "MONSTRO" e da dívida Autárquica. O nome é o do Sr. Dr. Santana Lopes que vem lá escarrapachado.

Com os melhores cumprimentos

Assina: António Fernandes Pina.