sábado, 27 de junho de 2009

O que faltava

As datas das eleições legislativas e das eleições autárquicas estão marcadas. Agora já é possível ponderar os pressupostos essenciais para ser concluída a definição do caminho estratégico e das suas diferentes componentes.

18 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da Sua entrevista ao DN.
Muitos parabens

Ana Guedes disse...

Portugal precisa de Homens de palavra.
Pessoas que amem o seu país, que não o esgotem para seu proveito próprio.
O Senhor que já esteve na CML, no governo, o que fez??? E é claro ainda não me respondeu, ONDE ESTÁ FEIRA POPULAR???
De boas intenções está o inferno cheio. Queremos acção, queremos pessoas empreendedoras e não palhaços, não acha?

Hugo Correia disse...

A verdadeira sondagem: 'Lisboa,diga coisas' na TVLisboa. É recomendável ver e ouvir.

Um abraço

Patricio disse...

Caro drº Pedro Santana Lopes

É meu desejo que consiga alacançar os seus objectivos, acredito em todas as suas capacidades, a luta vai ser dura, mas apenas os fortes consegues travar tais batalhas. Já que se vai à luta, só se pode almegar um objectivo VENCER. Acredito na vitória, como acredito no Drº, como sabe, Sou um "Santanista" com muito orgulho, o Pedro é um lider nato, tem tudo para concretizar os seus objectivos, uma vez mais, atrevo a relembra-lo que a equipa que escolher e as pessoas que tiverem ao seu lado terão de ser LEAIS INCONDICIONALMENTE (como pode imaginar, obviamente que teria muito prazer em trabalhar consigo, alem de ter muito prazer, seria um verdadeiro privilégio. Mas tambem, desculpe a minha modéstia, acho que poderia ser uma mais valia, assim tivesse essa oportunidade), já tem o Drº Bacelar (excelente escolha, é meu professor logo ache que a escolha foi muito apropriada), agora será continuar a fazer boas escolhas e construir uma equipa vencedora. VAMOS LÁ, GANHAR LISBOA!!

Um abraço amigo,
Antonio Patricio
apatriciomp@hotmail.com
968046003
PS- sempre ao seu dispor.

Flor do Vale disse...

Concordo com o post mas o que me leva a escrever hoje não se prende com o tema. Pedro...PARABÉNS!!!! Que a entrada nesta nova idade continue a dar-lhe a serenidade necessária para ganhar a CML em Outubro! Embora já tenha saudades do "velho" Guerreiro...
Um grande beijinho!

Paula M. disse...

Não venho comentar o post pois sei que os seus objectivos estão perfeitamente definidos,venho sim dar-lhe os meus parabéns pelo dia de hoje.Que ele tenha sido optimo e que a energia positiva se prolongue por toda a sua vida.Um grande beijinho.

Jorge Diniz disse...

Caro amigo (continue a permitir que assim o trate) e companheiro, continuo a dizer: o próximo pleito elitoral, para as legislativas, deveria ter (como protagonistas) os mesmos de há 4 anos. Aí veriamos quem é imcompetente; quem mentiu; quem enganou os eleitores.
EU FUI ENGANADO, e gostaria de corrigir o ERRO. Estou crente que a maioria dos Portugueses também gostariam de corrigir o ERRO.
O ERRO tem nome - Engº Socrates.
No entanto, esse ERRO será corrigido: o meu amigo ganhará Lisboa (leia-se, Lisboa GANHARÁ) e a Drª Manuela Ferreira Leite ganhará Portugal (porque o "ganhou a si").

Mantenha a "FORÇA"!!!

Love is... disse...

Pois e disso vai vivendo o país...nós optamos pela voto util na esplanada em dias torridos.
Gotita aqui...gotita ali...love is a fast food

Anónimo disse...

Derrotar o PS na CM de Lisboa é um imperativo nacional.

Pedro Santana Lopes mostrou obra feita e projectos bem estruturados, como a reqyalficação da zona do Parque Mayer.
Foi Jorge Sampaio que o impediu, e dessa forma se manteve a miséria que é o Parque Mayer, a zona da Praçada Alegria e a morte da Av. da Liberdade.
É agora o tempo para mudar, para inovar e servir os lisboetas e Portugal.

Força Dr. Pedro Santana Lopes.

Daniel Geraldes disse...

Acabei de ver a entrevista que deu na Sic Notícias, os meus parabéns.

miguel vaz serra..... disse...

Dr. Santana Lopes
Nunca melhor dito : O QUE FALTAVA!!!!.....ver um ministro deste governo a fazer , e peço desculpa pelo grafismo….,os cornos a um deputado da AR. ( nem que fosse a mim )
Insólito, disse o Senhor Presidente da AR. Inaceitável, disse o PM depois de o Dr. Paulo Portas lhe ter pedido que se manifestasse dentro do Parlamento e não depois aos jornalistas como sempre faz.
Esta vez estou de acordo com o Senhor PM.
É INACEITÁVEL.
Como a palavra significa algo que não se pode aceitar, amanhã teremos um novo ministro…. Negócios Estrangeiros…Finanças…Saúde…Economia…Esqueci-me de algum?
Estabilidade política….boa….

nós por cá... disse...

Dr. Pedro Miguel
Por acaso alguém lhe tem falado do preço da gasolina? é que anda tudo muito distraído com as eleições, com os cornos de Manuel Pinho ( salvo seja )com o bronze tunisino de Paulo Portas mas...mas ninguém comenta na AR que o preço da gasolina devia estar METADE mais barato, avaliando pela forma como o crude baixou!!!!!!
Será que os senhores deputados não têm carros? não vêem os preços? e os Jornais? comentam quantos carros tem o homem que Paris Hilton deixou por achar demasiado "gay", mas falar do dinheirão que este Governo rouba ao povinho na gasolina e nas fortunas que os reis da Petrogal estão a fazer.."tá quieto"...ai País este...que cansados andamos por cá.....

lynce disse...

A atitude de Manuel Pinho durante o debate sobre o Estado da Nação, com um gesto que o qualifica enquanto pessoa, é sobretudo demonstrativa da desorientação do Governo, mas também do PS e de Sócrates. Este gesto, a todos os títulos intolerável, é revelador do verdadeiro Estado da Nação a que o PS nos conduziu.
O país bateu no fundo e Sócrates transformou Portugal na vergonha da Europa.

florbela silva disse...

"O diabo anda á solta"

Esta foi a mensagem que o Manuel Pinho quiz deixar e ainda por cima na direcção de B.Soares.
Está-se mesmo a ver que a campanha já começou ... valha-me Deus ... e que grande campanha que vai ser.

RR não vai chegar para tanta música para agitar as consciências.

Flor

César João disse...

Caro Pedro,
Cuidado nos cruzamentos à entrada dessa "longa ponte" para não esbarrar em certa e determinada comunicação social.
Abraço.

Anónimo disse...

Parabéns Dr Santana Lopes pelos seus comentários semanais no SOL.
Muitos defeitos lhe apontam a si por tudo e por nada... mas se tivéssemos muitos políticos com o seu estofo, talvez não tivéssemos de andar a dizer que falta qualidade à nossa democracia. Falta é aos políticos serem verdadeiros porta-vozes de quem os elege. A maior parte, uma vez eleitos, ficam eles próprios num mundo à parte e os problemas de quem os elegeu acabaram-se.
Certamente que o poder desgasta, mas as reformas que se pretendem realizar, não se conseguem fazer sem o contributo dos interessados...
Um eleitor à procura do partido em quem votar.

Patricio disse...

Boa tarde

Carissimo Dr.º Pedro, perante os comentários aqui postados, o caminho será dificil e longo, os adversários iram utilizar todos os esquemas possiveis e imaginários.No entanto, com muito trabalho e sériedade ninguem poderá retirar-lhe a vitória, fazer politica é ouvir o povo, não se deixe tentar por facilidades e por pessoas sem escrupolos. A presidencia da camara é o passo que falta para realizar o seu sonho, desta feita sem ratoeiras, nem inimigos dentro de casa. como já lhe disse, sou um Santanista, algumas vezes pergunto-me porquê, não encontro uma resposta objectiva, apenas consigo ter a certeza que sigo o instinto, mais uma vez me disponho para ajudar em tudo aquilo que precisar. Já agora, aproveito este momento para lhe dizer que não bastará falar de politicas socias, é preciso efectivamente realiza-las, mas com cuidado para não se repetir o passado, tambem sou de opinião que para se implementar tais medidas será necessário ter pessoas que saibam o que é necessidades, que saibam o que significa ter dificuldades, que saibam a importancia da integração na sociedade, as politicas sociais devem visar a integração social das pessoas, deve proporcionar que os mais necessitados se sintam com uma vida que fez confira dignidade, respeito e consideração perate os demais. Não se pode criar getos, não se pode sustentar vicios,criminosos etc, as pessoas teram de dar alguma coisa à sociedade, só assim se justifica a sociedade dar-lhes e fazer todos os possiveis para os ajudar a integrar. O caminho é longo, mas é possivel fazê.lo com sucesso.
Dr.º pode contar comigo, sempre ao seu lado, tendo como base a LEALDADE E HONESTIDADE.

Com os melhores cumprimentos,
Antonio Patricio
968046003
TPIC - LISBOA
UAL - LIC. Direito
http://portugal-verdades-e-consequencias.blogspot.com/

Antonio Fernandes Pina disse...

Exmº. Senhor Dr. Pedro Santana Lopes

Como diz o nosso camarada e amigo o Presidente Senhor Dr. Mário Soares "o caminho faz-se caminhando". As velocidades não são boas conselheiras. O Sr. Dr. ANTÓNIO COSTA lá vai com as dívidas às costas, agora menos pesadas porque ele sabe ser um Presidente de Câmara do que eu já vi de melhor por esse Portugal fora. Em quatro anos (2009 a 2013) o Sr. ANTÒNIO COSTA fará de LISBOA a melhor capital da Europa.


Com os melhores cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.