quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Lembrar faz bem!...

José Sócrates, na Assembleia da República:

http://www.youtube.com/watch?v=pV-HU56PLNg

30 comentários:

Anónimo disse...

ehehhehheheheheh

Acho que o José Sócrates de ontem falava para o José Sócrates de hoje...só mudou de cadeira...

Beijo,
teresa

José Fernando Magalhães disse...

Meu caro,

No dia 6 deste nosso mês corrente, tive a oportunidade de colocar este vídeo no meu sítio.
Tem toda a razão, vale a pena ver e rever, com toda a atenção.
Será que se deve ser assim em política? Andar ao sabor da corrente que mais nos interessar? Eu, que não sou político, sei que não.

Um abraço do

José Magalhães

Anónimo disse...

Infelizmente, e basta ter memória política e ter guardado o que se publicou e, gravado o que passou nas TVs, para verificar que nunca tivémos uma pessoa tão capaz de dizer uma coisa e desdizê-la passados segundos como este PM.

Veja-se a última intervenção trapalheira dos ricos e não ricos e que não disse ricos. Se não gravasse os telejornais, até podia achar que tinha ouvido mal.

O Youtube é aliás um extraordinário acervo probatório e memória futura das excitações deste senhor Sócrates e servirá por certo de valiosa matéria para defesas de tese em cursos de história, sociologia, filosofia, politologia e esquizofrenia.
Não percebo como é que o ministro SS ainda não fez este trabalho para o seu querido lider, ele que é o grande malhador mor do reino da falácia e do autoritarismo, da treta e do engano, do diz que disse e da ilusão barata da feira socialista.

Este PM está completamente descredibilizado e é um incapz político. Não tem ideias, não tem cultura política, não tem cultura democrática.
O governo é muito fraco e os secretários de estado são anedóticos infantes sem qualquer experiência de vida.

Restão ao PM as aprovações estratégicas de duvidosas coisas que alimentam os semanários, jornais e telejornais e que nos deixam como aquele guarda consciências do abrupto " ...M'ESPANTO ÀS VEZES , OUTRAS M'AVERGONHO ...(Sá de Miranda)"

Vergonha já todos temos, do país e deste PM, deste governo e desta política de saque aos pobres e beneplácito aos ricos.

Ernesto Sousa

Rui Rodrigues disse...

Sabe uma coisa dr Santana Lopes ?
A culpa disto também é sua.
E do senhor ser um homem sério.
Porque se tivesse exigido eleições em 2004,com a boa imagem que tinha da obra na Figueira e em Lisboa,tinha arrasado o PS e o Ferro Rodrigues e ainda hoje era primeiro ministro.
Mas o senhor pensou mais no seu amigo Barroso e no PSd que em si próprio e pagou por isso.
E depois de perder as legislativas o senhor não tinha nada que sair da liderança do partido.
Toda a gente sabia em que condições chegara a primeiro ministro,toda a gente sabia da campanha contra si (imprensa,ps,pr,maçonaria.etc)desenvolvida,toda a gente sabia que ilustres figuras do psd tudo fizeram para o derrotar.
Devia ter resistido.
Porque merecia outra oportunidade.
Mas como homem sério que é assumiu SOZINHO a responsabilidade da derrota.
De lá para cá é a desgraça que se conhece.
Mendes,Menezes,Ferreira Leite,só desilusões.
Espero que o senhor ganhe Lisboa porque pode ser a ultima oportunidade de o PSD permanecer como grande partido.
Ao contrário de outros só tenho pena de não ser eleitor na capital.
Para votar em si.
Felicidades para a campanha e os desejos de mais uma grande vitória com o seu cunho pessoal.

Anónimo disse...

"...resista ao controle da comunicação social, Sr. PM, não vá por aí, que nós cá estaremos para resistir a essas tentações..."!!!!

Dizia o então Deputado Eng.ª José Sócrates, refirindo-se a Vossa Excelência, então Primeiro Ministro.

Fabuloso, meu amigo e companheiro.

Tudo que esse GRANDE MENTIROSO, disse de si, e sobre si, FEZ ELE E ESTÁ A ACONTECER COM ELE (eng.ª José Socrates).
Bem haja a Vossa Excia. pela CALMA que tem demonstrado.

Espero que agora os Portugueses que foram enganados (como eu fui) percebem a verdadeira estirpe do actual nosso PM (Eng.ª José Socrates) e reconheçam (como agora eu reconheço) que as posições DEVEM REGREDIR a esse momento.

Anónimo disse...

Como é que uma pessoa com este nível (para não lhe chamar outra coisa) é eleito 1º ministro? Continuo sem perceber. Quatro dolorosos anos passaram. Chegou a hora de dizer basta!!!

Anónimo disse...

Depois fica melindrado e indignado quando lhe chamam pinókrates.
Este homem está louco e, ou ele abandona rápidamente o poder, ou teremos o futuro hipotecado.

são c. disse...

eheheh! muito bom!
"pela boca morre o peixe!"

Francisco Azevedo Brandão disse...

Esta intervenção foi muito oportuna, pois parece o secretário-geral do Partido Socialista, José Sócrates a responder ao primeiro-ministro José Sócrates. Tal e qual! A caça virou-se contra o caçador e como a memória de Sócrates é curta, devia-se-lhe enviar esta cassete para vergonha sua. De papagaios estamos nós fartos. Sócrates já não convence ninguém à excepção dos carreiristas que têm de defender o tacho.

Anónimo disse...

Bem prega Frei Tomás...

Anónimo disse...

Caro Companheiro Diz-se que "atrás de mim virá, quem bom de mim fará", e eu tenho muita fé que se faça justiça e "eles" paguem por todas as cabalas que montaram e que o atingiram. Eu acredito que lhe deram a oportunidade de "pensar" na melhor forma de continuar em frente, rumo à vitória final.

Anónimo disse...

Parabens Pedro , um abraço ...

Anónimo disse...

Dr.Pedro Miguel
É bom recordar fragmentos de José Pinto de Sousa no/do passado...Um dia em 2002 na RTP disse que "Todos reconhecemos que Hugo Chavez não passa de um radical populista"....Depois de tantos anos ele transformou-se em algo que nós por cá não reconhecemos nem muito menos gostamos e Chavez é amigo do peito...........

Anónimo disse...

O problema é José Sócrates ter a memória curta...

Anónimo disse...

... o deputado José S. Carvalho Pinto de Sousa a interpelar o Primeiro Ministro José Sócrates C. P. S... .. só pode!!!
(RLS)

Anónimo disse...

Nós cá estaremos, também, para evitar que caia na tentação de olhar para trás. Todos conhecemos as contingências do verbo e da oportunidade, em política. E Sócrates, melhor que todos nós.
Lisboa é o caminho da frente. Aí pode cair na tentação de olhar para a obra que fez e compará-la com a de António Costa. Fará política, não pelo revivalismo, mas pela comparação das capacidades de cada um para liderar uma Capital europeia. É nas grandes cidades que as pessoas mais irão sofrer com a crise económica. E aqui saberão se têm um ombro firme ou a ausência/indiferença que Costa demonstrou com as vítimas das inundações de Seterios no passado Outono. Foi a única vez que o socialista pôde provar que era solidário no infortúnio. E nada fez.

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Pedro Santana Lopes este video é mais uma demonstração do que um politico não pode e não deve ser, ou seja demagogo.
A nossa classe politica precisa de uma renovação completa, precisa rapidamente de gente que seja séria, honesta e crédivel, caso contrário corremos o risco de o povo se revoltar, como aconteceu no passado.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo.

Diogo Agostinho disse...

É mesmo para rir. As voltas que a vida dá. Enfim...

Anónimo disse...

Que me desculpe o Autor mas, de tão brilhante (E A PROPÓSITO), não resisto a replicar este "blog":

«O OLHO DO CU

Sob o alto patrocínio de Sua Excelência o ministro da cultura e com a consequente colaboração do dinheirinho dos impostos, foi aberta, no museu de Serralves, uma exposição de fotografia dedicada ao nobre tema “O Olho do Cu”.
Nela poderão os portugueses deliciar-se com as mais baixas e recônditas panorâmicas do corpo humano, genialmente fotografadas por um gajo qualquer. Numa série de coloridas obras de arte fotográfica, o homem delicia-nos com diversos ânus, devidamente arreganhados, o que deve fazer a delícia do governo, do ministro da cultura, do senhor Pinto de Sousa e, naturalmente, dos nobres membros da organização nacional que se dedica em exclusivo à propaganda dos direitos anais, também conhecida por Juventude Socialista.
A não perder, a fim de apreciar mais esta notável contribuição do socialismo para a cultura do povo.

12.2.09

ABC»

Anónimo disse...

Está muito bem feito e com inteligência, este apanhado de ocorrências. Não é mesmo play-back? De facto, assenta-lhe que nem uma luva.

Fica provado que todos os ditados velhos são certos: o bom julgador por si se julga.
(Embora, sinceramente, eu ache que, nesta fase, talvez não seja possível fazer muito melhor do que aquilo que ele está a fazer).

007 - Coimbra

Anónimo disse...

que pena que esse video não seja mais divulgado para fazer lembrar as pessoas as pinocadas desse senhor

Anónimo disse...

O problema é que o povo tem memória curta e o Sr. Pinto de Sousa sabe disso mesmo.
Felizmente há ferramentas para avivar a memória, como muito bem fez V. Exa. neste post.
Os meus parabéns e continue como até aqui. Fazem falta pessoas como você: coerentes e frontais.

Luis Melo disse...

É de bradar aos céus...

Unknown disse...

Dr. Pedro Santana Lopes... Acima de tudo, o que me preocupa, não são as promessas por cumprir ou os disparates da mediocridade do governo. O que me preocupa é que...li o seu livro e, tendo lido o seu livro, apercebi-me que, com o beneplácito de algumas fuguras do PSD o senhor foi vítima de um golpe de estado...ninguém se insurgiu, ninguém protestou...e hoje assiste-se à total manipulação dos órgãos de informação, às tentativas de censura e chantagem através da concessão de subsídios de papel etc etc etc. Ninguém faz nada...ninguém reage. Sabe...tenho amigos licenciados em história que foram meus colegas de faculdade...
alguns entraram para o SIS..eu próprio estive para entrar para o SiS, mas acabei por optar por uma carreira na banca. Pois bem, os desabafos de alguns colegas de curso sobre as ordens de serviço são arrepiantes. Ao que consta...Professores, sindicalistas, estudantes e alguns opositores políticos do governo são...digamos... tema de estudo do Sis... É inaceitável! Temos que fazer alguma coisa ou, pelo menos, dar força a pessoas como o senhor, de modo a ter voz activa contra estes verdadeiros atentados à democracia!! O Sr. Sócrates tem memória curta, mas o Povo parece que a tem ainda mais curta...

Tá porreiro, pá! disse...

http://enguiafresca.blogspot.com/2009/02/espelho-meu.html

em Aveiro já se tinha publicado isto em 5 de Fevereiro

afectado disse...

Mais uma de tantas incoerências do sr. Sócrates!!

João António disse...

Cá se fazem, cá se pagam !

Unknown disse...

Santana:
Tem boa memória.Recorda com precisão os ditos do actual 1.º Ministro, quando era chefe da oposição.
Também eu me recordo! E, sem dúvida, tal Deputado estava a falar para si próprio!
Eu e milhares de portugueses recordamos esses tempos porque quedamos magoados. Muito magoados.
Mas, mais magoados, ficaram aqueles que viram em Santana um sopro de Liberdade, de Democracia e crença, no então 1.º Ministro.
Portugal não o entendeu assim! Portugal perdeu com a troca de 1.º Ministro.
Consideram muitos portugueses que a troca de Santana por Sócrates, foi um golpe de Estado, bem disfarçado. E é por isso, que muito português, sente uma espécie de estigma profundo. Não estão satisfeitos, sentem que tem de fazer algo, mas não sabem o quê!!!
O que fizeram a Santana, se tem acontecido em África ou América Latina, teria havido uma guerra civil! O Sr. sabe que tenho razão!
Muito português, desde então, criaram os seus inimigos de estimação! A começar por alguns doutores do P.S.D., passando por Sócrates, Sampaio, P.S. e Cavaco Silva.
Muito português sabe, e o Sr. também, que foi a frase "boa moeda e má moeda", que deu início ao tumulto político, vulgo Golpe de Estado, contra Santana!
Mas li algo escrito por o Sr. em que desculpa o autor da frase! Desculpa o homem que deu ordem para avançar, sobre um Santana confiado, desprevenido e bem intencionado! Eu não.
Muito gostaria que a sua saúde e a dos seus seja a melhor. Gostaria também que viesse a ganhar Lisboa.
Por aquilo que a mim me toca, fiquei sem referência política. E tenho-a vivido com intensidade. Os ídolos também caiem. O meu caiu ao fim de quase 30 anos!
Passe bem.

Anónimo disse...

Caro Dr.:

É bem verdade, e temos de o reconhecer com profunda tristeza, que alguns companheiros nossos, alguns com grande relevância política e institucional, deram o seu contributo para aquilo que aconteceu em 2004/2005.

Para quando, Dr. Pedro, um PSD unido em torno de uma mesma causa? Para quando o fim destas lutas que só nos enfraquecem?

SN

Anónimo disse...

O sr. Pinto de Sousa no seu melhor... O que tem ele para dizer hoje aos portugueses? Fala em desemprego a subir de forma assustadora? E que a culpa do era governo de então? Então e agora o que tem ele a dizer ou vai voltar a reafirmar que a culpa é do outros e nunca dele. O sr. Pinto de Sousa no seu melhor (ou será pior?).