quarta-feira, 24 de dezembro de 2008



UM SANTO NATAL PARA TODOS!

29 comentários:

Paula Montenegro disse...

Para si dr.Pedro toda a Paz e serenidade que esta quadra possa trazer.Feliz Natal.

João F. disse...

Bom natal Dr. Santana Lopes!
Eu estudo direito na universidade católica, e gosto muito de política, mas quando comecei a estudar os diferentes partidos políticos em Portugal, percebi que cada vez menos existem pessoas carismáticas e pessoas com vocação para a "política", e cada vez são mais as pessoas dependentes da política, o que deveria ser ao contrário. Sinceramente sempre acreditei e ainda acredito que Dr. Pedro Santana Lopes é uma pessoa da "política", e peço-lhe essencialmente que não se esqueça da educação, que é um desastre no país e que exige aos jovens estarem cedo nas escolas, esforçarem-se, e em contrapartida o exemplo desses mesmos jovens são pessoas que tiram o 12ºano em 2/3 meses com trabalhos ecomendados e muitos dos professores não isentos de imparcialidade na atribuição do diploma, em conjunto com o governo. Peço desculpa, mas eu não me conformo Dr. Santana com esta facilidade na educação, porque sou jovem, todos os dias estudo, quero estudar sempre mais e não consigo compreender este sistema cheio de vícios. Eu cada vez penso em ir para o estrangeiro, arranjar uma bolsa e ir, e quando me perguntam a razão, eu respondo que gosto demasiado de "direito" para ficar em portugal, vou procurar justiça noutro país!
Grande abraço.

A Tasca do Tijoão disse...

Boas festas também para si !

miguel vaz serra disse...

Dr.Santana Lopes
Também para si e toda a família Santana Lopes e já agora á família "chegada" Social Democrata,aquela que depois de uma bela purga,será vencedora ;)

Anónimo disse...

Um Santo Natal também para si, Dr. Santana Lopes. E um ano 2009 marcado por grandes sucessos e pelo começo (continuação) de mais um projecto.

Um abraço,

Sandra Neves

indy disse...

Um Feliz Natal para si e para os seus, e um ano de 2009 cheio de conquistas e alegrias!
:-)

Anónimo disse...

Feliz Natal, Pedro :)

Beijinhos,

teresa

Ricardo Araújo disse...

Boa Tarde Dr.Pedro Santana Lopes um Santo Natal Para Si e para toda a sua família e que o Menino Jesus lhe traga os presentes que desejar.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo.

Jorge Dinis disse...

Para si também um Santo Natal, que bem merece.

Belmira Martins disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes,

Hoje não é dia de grandes comentários, apenas um os votos de um Feliz Natal e de um Novo Ano de 2009, em grande culminando com o que merece, ou seja, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, pode contar comigo para o que precisar. A Batalha vem aí…
Saudações Social Democratas

Belmira Martins

Anónimo disse...

Bom Natal para Dr. Santana Lopes

um abraço

Gonçalves

Flor do Vale disse...

Feliz Natal!!!

Valdemar Cunha disse...

From the TRUE NORTH STRONG AND FREE my warm wishes of a Merry Christmas and a Happy New Year

All the best for your endeavors in 2009

António disse...

Boas Festas para todos os participantes no blog, incluindo o autor do mesmo.

Carlos Augusto Nunes disse...

Quem aqui escreve terá vários motivos. O primeiro, constactar a resistência de Santana. O segundo, porque quer a sua consciência política calada. O terceiro, porque entende que interesses alheios à politica, mas também, tramaram e traíram Santana. O quarto, porque lhe quer bem. O quinto, porque sendo santana repudia as facadas que lhe deram. O último motivo, quer Santana no leme de Lisboa(embora tenha categoria e classe para ser 1.º Ministro).
Bom Natal!? Claro, desejo bom Natal a todo o mundo mas, isso não impede a lembrança de combates futuros.
...um bom Natal para mim, e para todos os que querem bem a Santana, sería poder ajudar esse Homem a ganhar Lisboa. Mesmo aqueles que como eu estão a mais de 500Km.
Dentro do quadro da Lei, há que fazer uma conta bancaria em nome da Candidatura de Santana. Já que não posso dar-lhe o voto, quero a desforra de qualquer maneira e, uma delas, é fazer a minha contribuição.
Bom Natal para todos e SANTANA AO PODER.

Karocha disse...

Igualmente pare si Dr.

Cumprimentos

Manuela Diaz-Bérrio

Anónimo disse...

Feliz Ano Novo para o Senhor Dr Pedro Santana Lopes e toda a Sua Família.

Faço votos para que, em 2009, não se arrependa de nenhuma das decisões tomadas em 2008.

Que 2009 lhe traga paz de espiríto e serenidade na alma. Penso que merece.

007 - Coimbra.

MIGUEL VAZ SERRA disse...

Dr.Santana Lopes
Eu mais uma vez peço desculpa de ser um aproveitador e utilizar o seu blog.É dos pouquinho realmente democráticos no País,pois o Senhor até publica comentários a roçar o insulto á sua pessoa.Só mostra a sua integridade moral,tambêm política.
Desta vez é para desejar umas festas felizes ao Senhor José Sócrates Pinto de Sousa.Desejo-lhe um excelente ano 2009.Tão bom como o que vão ter os Portugueses que ele (des)governa por culpa dele e toda a maquinaria propagandistica do PS "maestrada" pelo líder,e vista á lupa...e ai de alguêm que não faça como,quando e quanto "ELE" queira.Desejo,a "Ele", um ano 2009 tão bom como o do Senhor que entrou hoje nas urgências do Hospital de Amadora Sintra ás 9,43h da MANHÃ e está ainda agora,neste momento em que escrevo ( 21,27h ) á espera de ser visto pelos 4,repito,4 médicos que estão a trabalhar naquele monstruo de Hospital.Não tem nada de especial,afinal só lhe tiraram um rim e tem um tumor na coluna.Pode esperar.....
Tambêm desejo ao PM um 2009 tão bom como será o de todos os doentes que estão no Hospital de Cascais,há 10h á espera de ser atendidos.Desejo-lhe um 2009 tão bom como o que os clientes do BPP que tinham contas a prazo no Banco [não estamos a falar de acções nem contas de risco e são todas a poupanças de uma vida de trabalho ] e ficaram sem um tostão,vão passar e por culpa do ex-secretário geral do PS,Victor Constâncio,que é o actual Governador do Banco de Portugal e não justifica o segundo melhor salário de todos os Governadores dos Bancos Europeus ( 17.000 euros POR MÊS ).Como se Portugal fosse rico para pagar ordenados destes valores a incompetentes ligados ao lobi PS.
Se houvesse trabalho bem feito,uma supervisão bem feita,NADA DISTO TINHA ACONTECIDO!!!
Além de incompetente é mentiroso,pois disse que nunca tinha ouvido nem um rumor que fosse sobre esses bancos e soube-se agora que a Procuradoria Geral da República há 3 anos mandou uma carta para o Governador do Banco de Portugal a avisar que havia motivos justificados de pensar em fraude nos movimentos do BPN,por exemplo.Pois,lá isso é verdade,não era rumor..pois não...era uma acusação formal feita por carta e assinada...Esta minha língua....
Desejo ao PM também o mesmo poder que teve em 2008,ou seja,o de fazer com que o Banco Central Europeu baixe as taxas dos juros e a Euribor,já que segundo a alucinação total e absoluta da sua,do PM,mente,foi ELE ( eu ,eu mais eu e só eu e depois eu...qual Luis XVI..) que fez com que os juros baixassem na Europa inteira!!!! Mais um bocadinho,vá lá..., temos o Obama a agradecer no dia 20 de Janeiro ao nosso 8 homem mais elegante do Mundo ( isso é que é importante para o Sousa: COMPRAR TUDO NA LOJA MAIS CARA DE LONDRES ) o ter sido eleito Presidente dos USA......Não sei se rir....ou chorar....E já agora Dr.Santana Lopes,aviso-o que é melhor preparar já o seu discurso de agradecimento ao PM quando fôr á janela da CML no dia da sua vitória esmagadora,pois vai ser CERTAMENTE graças a José Sócrates que vai ganhar...(Ganda Peça..e essa hein?)

zeserafim disse...

para você e os seus um feliz natal e um ano novo cheio de venturas

FranciscoB disse...

Nesta época Natalícia relembro apenas que a Justiça de Deus é bem diferente da Justiça dos homens.

Continue, pois vai no caminho certo...

joão severino disse...

Agradeço os seus votos e desejo-lhe um Novo Ano com tudo do melhor. Um 2009 que o faça regressar às vitórias eleitorais. Cumprimentos

zulmira gonçalves disse...

Bom dia, Dr, Pedro Santana Lopes!Há por aí Militantes do PSD a comunicaram ao País que, para não votarem em si vão mudar de área de recensiamento eleitoral, pois bem, eu que estou recensiada em Coimbra, para votar em si vou fazer o contrário daqueles militantes do PSD. Como militante do PSD tenho vergonha do que vou ouvindo, por vezes interrogo-me, mas afinal de que lado é que eles estão? Se se sentem assim tão mal no PSD porque não mudar de partido? afinal até estamos num país livre ou será que eles ainda não perceberam isso!...
Um abraço e um Excelente 2009, quer a nível pessoal quer a nível político.

Zulmira Gonçalves - Coimbra

Betâmio de Almeida disse...

Espero que todos os participantes no Blog tenham tido um Feliz Natal, e aproveito para deixar já os Votos de um Bom 2009... O Ano de todos os desafios.

Luis Melo disse...

Retribuo o desejo de Bom Natal.

E espero que o ano de 2009 traga muitas alegrias para o PSL, em conjunto com o PSD e com Lisboa.

;)

Anónimo disse...

Olá Pedro

Como se percebe pelos comentários que lhe envio frequentemente, sou uma grande admiradora sua. Na verdade, sua e de algumas pessoas da sua família por quem não consigo deixar de seguir os passos. Desejo-lhe já um ano de 2009 cheio de vitórias, sucessos e tudo o que desejar. Que a Câmara de Lisboa seja SUA!
Desculpe tratá-lo como se o conhecesse, mas sou mesmo assim ;-)

Teresa :) (o sorriso pode variar)

Jose Balça disse...

Um bom Natal e um bom ano cheio de coisas boas.

Que em 2009 volte de novo às vitorias importantes para si indespensaveis para nós admiradores
e seguidores do vosso trabalho.

Não ligue às patetices do Pacheco Pereira, estou convicto, aliás tenho a certeza que não vai precisar do voto dele, nem daqueles que são como ele.

Em 2009 o Dr Pedro Santana Lopes
vai voltar novamente para o clube dos vencedores, porque o seu Partido é a sua terra e a sua terra a LISBOA

Abraço

José Baça

Carlos Augusto Nunes disse...

Depois de alguma relutância decidi, mais uma vez, vomitar algum do muito veneno que ainda tenho. Poderei ser chato, mas se o for, sou-o com todo o gôsto. Façam o favôr de não lêr!
A leitura dos vários comentários aqui expostos não me impelem a dar respostas...mas sinto calafrios pela espinha.
Se Santana, Marcelo, Pacheco Pereira, Ferreira Leite, Borges, Branquinho e outros ilustres do P.S.D.,escrevessem uma carta "PESSOAL" aos portugueses, convidando-os a irem a determinado lugar, não duvidem que, a vasta maioria iria ter com Santana.
Iriam ao encontro de Santana, porque lhe reconhecem CARISMA. No íntimo dos portugueses, reina a forma do Homem dar a cara e assinar sempre o que escreve e o que diz. Santana é um chefe nato. Só a um chefe nato, se armadilham os caminhos; se inventam histórias altamente desfavoráveis; se coloca a c. social contra; se atraiçoa!!!
Quem não mete medo, receio, incertezas, derrotas, falado, conhecido, pronto a combater, não é necessário armadilharem-lhe os caminhos...
Há uma qualidade de doutores e doutoras no P.S.D., que continuam militantes do partido, porque o P.S.D. não tem sabido implantar a moral, pessoal e política. È inacreditavel ou delírio, ouvir na televisão um militante falar mal de outro militante! É não ter vergonha na cara e desprovido de qualquer moral, um partido político suportar e até incentivar cenas dessas! Que porcaria de partido é esse? Se é um partido só de alguns, como o parece ser, tudo bem! Mas não queiram enganar-me, porque ser bom e ser burro, não é a mesma coisa!
Restando um pouquinho de dignidade ao P.S.D., deveria expulsar o Sr. Pacheco! Que é que esse tio deu ao partido, exceptuando baboseiras contra Santana? Quantos militantes fez para o partido, juntas de freguesia ou câmaras? Quando é que ele fez promoção a não ser a da sua querida imagem de intelectual(de bancada)?
Ao menos, o Marcelo ainda nadou no Tejo...
Podem vir os doutores todos do P.S.D. gritarem aos quatro ventos, que hoje Santana é o melhor! Não tem é vergonha na cara, porque estão todos, a comer a cáca que quiseram dar a Santana! Desde a actual Presidente até ao menos ilustre, faltam-lhe credenciais para o não quererem...como as não tinham para o venderem aos socialistas! AOS SOCIALISTAS!!!
Só a um Chefe de verdade, se faz o que fizeram a Santana.
Claro que vou votar no P.P.D. nas Lesgislativas. Mas voto no partido, não voto em quem, neste momento o representa. Não tem a minha confiânça, assim como a não teve o Sr. Cavaco Silva. Neste não votei, não irei votar em "más moedas"! Não estou arrependido. Se este Presidente da Republica fosse o que algumas pessoas pensavam, já tinha demitido este Governo e dissolvido a Assembleia da Republica. O Sr. Cavaco Silva, tem de injectar em si próprio, mais coragem politica e determinação!
Tenho algumas certezas comigo: 1 -Cavaco irá ser recordado, como um bom 1.º Ministro, no primeiro mandato.(e stop)
2 - Sampaio será recordado como o Presidente que escorraçou um Governo e uma maioria,e dissolveu a Assembleia da Republica, com os sorrisos do P.S.D.
3 - Os que se riram na altura, hoje mandantes no P.S.D., são os menos queridos pelos militantes.
---Daqui por cem anos, ninguém saberá quem foram estas pessoas.
Daqui por cem anos, as pessoas vão recordar Santana. Vão recordar essa figura, porque foi indestrutivel, resistente, soberbo, simples, Doutor de verdade e corajoso. Vão recordar, porque NUNCA se negou a um combate, esteve na frente, foi fiel ao seu partido e a ele dedicou a vida.
Vão recordar Santana, também, porque foi mais fino que Viriato...

miguel vaz serra disse...

Dr.Santana Lopes
E o Papá criou o monstro que o comeu....Se Cavaco Silva viesse mais ao seu blog,tinha lido há muitos meses que o que ele está a passar agora estava escrito nas estrelas de São Bento....É que não é necessário ser bruxo para se ver os tiques ditatoriais do PM portuga,nem é preciso olhar para os amigos que tem por esse mundo..Mogabé,Chavez,dos Santos..tudo gente seríssima...
Cavaco está a viver um pesadelo devido ao paternalismo cego que ele mesmo criou em relação ao "animal perigoso" ( assim se apelidou José Sócrates a ele mesmo ).
Um falecido amigo da minha família, nos anos 60,Juiz Bravo Serra,condenou um Pai e um filho.O filho foi condenado por bater no Pai e o Pai tambêm foi condenado por não ter educado o filho.
Cavaco Silva foi ontem condenado por todos nós por ser fraco,pouco perspicaz e ainda por cima vir á Televisão dizê-lo á nação.Todo o discurso tinha uma e só uma resolução final,que seria : "...e portanto o PR dissolve a AR por desacato e autoritarismo anti-democrático que não serve um Estado de Direito...."
Mas nem a coragem política foi suficiente para o fazer.Cavaco nem isso teve quando ele sim e ao contrário de Sampaio,tinha razões políticas e morais FORTÍSSIMAS para o fazer.
Ontem Cavaco provavelmente perdeu as próximas eleições presidenciais.A direita não perdoa um PR de direita moribundo e ridicularizado pelo actual PS dominado a 500% pelo secretário geral ,qual Cunhal,e a esquerda não se revé nele nem se esquece dos anos de Cavaquismo.Deu portanto de mão beijada a vitória ao Judas que lhe cuspiu na cara depois de tanto lhe ter ajudado aquando dos diplomas falsos com data de Domingo,exames por fax mandados desde o Ministério do Ambiente,projectos assinados sem nunca os ter visto na Covilhã,a pressão directa feita aos média para não se falar no assunto,qual Pinochet e um sem fim de histórias que não só fariam qualquer PM Europeu pedir a demissão como seria levado á justiça,tudo em nome duma falhada Presidência Europeia que Cavaco tanto elogiou.
Nada,assim como em Portugal,o que Sócrates prometeu aos Europeus fez.Aquela montanha imensa que era o Tratado de Lisboa pariu um Amster que está em coma profundo e o resto foi só gastar dinheiro,rasgos óbvios de um novo riquismo piroso e artificial, nato.
Este regime novo tem sido nefasto e mentiroso e ninguêm nos média tem coragem para o dizer.Ontem fiquei admirado quando no Eixo do Mal da SIC noticias ouvi a comentadora Clara chamar á boca cheia de imbecis os membros do Governo,porque é raro ver tamanha coragem vinda de um Jornalista e mais sendo ligada ao PS ela mesma,amiga íntima de Mário Soares,o "peso pesado" do moribundo Partido ,moribundo porque já não é nem PS ,destronado pelo actual ditador.
2009 será o ano da verdade,mas a verdade é cruel.O Procurador Geral da República já veio dizer que a criminalidade aumentará drástica e assustadoramente.O Bastonário dos Advogados diz que o Governo é hipócrita e defensor dos Banqueiros ricos e está a borrifar-se para quem realmente precisa.O governo e seu líder fazem propaganda eleitoralista com os outros a pagar;caso das ligações á Internet que Sócrates quer fazer as Câmaras Municipais pagarem e ele levas os louros dos famosos americaninhos Magalhães...( por falar nesses pestinhas,afinal só foram entregues 35.000 dos 500.000 esperados e os pedidos ficaram MUITO longe das expectativas...mas isso os média não dizem...quem lhes pagará para os calar? ).Tudo neste País está a chegar ao limite....Basta que algo saia um pouco do normal e colapsam os serviços.Nem quero imaginar um terramoto ou ataque terrorista a sério em Portugal.Voltaríamos ao séc.XII em 24h.Agora, isso sim,os 77.000 euros de ordenado por mês dos pinto calçudos que andam a correr atrás duma bola com 50.000 aos gritos a insultarem tudo e todos,não acabam...isso haja santa paciência...Pode cair o Carmo e a Trindade,mas haja bastante opium,o do povo,a "bola" não pode faltar aos Domingos ( antes fosse aos Domingos,como antes,em que a família podia ir toda..agora é quando lhes pagam mais,não importa ter o Estádio vazio )...Gostava de saber quanto é que esses senhores dão por mês a famílias necessitadas das quais muitas, eles mesmo vieram.......É que ter 4 Porches,3 Mercedes e 5 Ferraris na garagem e o vizinho andar de sapatos colados e sem comida na mesa para os filhos,é como mínimo,IMORAL.Mas isso não interessa,como não interessa que 40% dos telefonemas para a "Saúde 24" que o Governo tanto pede que se utilize,não foram atendidos..."Não vá ás urgências,não seja atendido pelos Centros de saúde,não seja socorrido pela Saúde 24...Morra em casa que é menos um número de BI para Sócrates!"
Viva ao Partido Popular da nova ( muitíssimo nova ela mesma,lá isso é verdade ) esquerda democrática! ( Lembra-se o Dr.Santana Lopes,como chamavam á Alemanha que vivia a mais feroz de todas as ditaduras?a Comunista?..chamava-se "Democrática".... )Portugueses...desejo-vos um óptimo 2010 que 2009 ainda não veio,mas já é para esquecer....................A culpa? NOSSA!!!!!!

Anónimo disse...

Dr. Santana Lopes
Aos críticos que o atacam constantemenete devido ás suas opiniões, deverá respeita-las e não responder,mesmo dentro do PSD, pois a imprensa do governo gosta muito dessas polémicas para o desacreditar. Agora para repôr a verdade deverá responder na hora.

Boas Festas.
Que tenha tido um Bom Natal e Boas entradas para 2009.