Sorrir. Tem de se sorrir, com tanto nervosismo... Então não é que voltaram aos truques das sondagens?
Faz pena ver a Democracia Portuguesa permitir golpes destes. Mas sejamos magnâmimos.
Sorrir. Sorrir. Tudo isto, ao fim e ao cabo, são sinais de muita desorientação e de muitos nervos.
12 comentários:
"Sorrir"? Não, chorar!!! Mas, "chorar de raiva" com tanta manipulação e leviandade. É "chorar" com os comentários de Miguel Sousa Tavares, José Miguel Judice, MRS (menos "choro"), PP (o Pacheco), VPV e outros do chamado "centro de interesses".
E "chorar" porquê?
Porque são todos estes "desinteressados" comentadores (de tigela inteira - a sua) que travam (objectivamente) qualquer possibilidade de crescimento deste "país à beira mar plantado" com a sua douta posição.
Na verdade têm medo de perderem todos os privilégios "obtidos" (i.é, pagos pelo regime - leia-se Ministério da Propaganda).
estou farta destas fulanos e não consigo compreender porque é que o pedro não os ajuda a provar o real valor de tais criaturas...o senhor não precisa que o tentem humilhar.
Atenção, PSL, a sobressimplificação resulta num simulacro... mas não em Portugal! Por cá realidade, imitação ou simulacro são equivalências.
A alternativa é a Complexidade, o não recuar perante esta. Mas esta é árdua, pouco agradável (a não ser como matéria intelectual) e exige um nível de sofisticação na abordagem impróprio para os «actores» que cá pela terreola insultam Moliére.
A psicologia do sorriso emergiu na filosfia grega, na tensão crítica entre o filósofo e o artista.
Como não sorrir, ainda que em alienação, ante o status quo vigente?
Boa noite
Realmente a sondagem do expresso é fantastica....uma perfeita manipulação.
A que percentagem corresponderão os putativos apoiantes de Passos Coelho para Lisboa: 47,3% de 54% ou seja qualquer coisa como 25% da amostra total....
Bem abixo dos 34,4 % que de forma directa assumem o seu apoio a Pedro Santana Lopes....
Enfim onde anda efectivamente o rigor jornalistico no jornal de referência?
Uma vergonha que devia entristecer o suposto defensor da liberdade de imprensa Pinto Balsemão
A propósito do MST acho pertinente referir que ele é sempre um valente atrás das câmaras, mas por vezes é apanhado à frente delas! Senão veja-se o que coloquei lá na minha engomadaria!
Engomador.
Tenho sonhado, aceito a designação de lírica, sinto-me bem com isso.
Mas acredito que se quisermos poderemos fazer mais pelo todo deixando de lado a praga da eterna reclamação pelo que não é feito pelos outros.
Eu acredito em si e no seu sorrir, rir e gargalhar, pois sei que é um Homem de acção e se o caminho for para traçar você traça-o.
Pauto-me por caminhos a caminhar, rio e choro, mas o meu pais ou seja o nosso pais carece de pessoas que caminhem sem medo.
Podemos fazer mais e melhor.
Maria Manuel
OLHA OS "CARAMELOS"
Também sorri de ironia e pensei "olha os caramelos,hh,hm".
Enfim, já não surpreendem. Aliás será surpresa quando deixarem de cuspir veneno (provávelmente só depois da morte).
Manuel Silva. Ota
Dr.Santana Lopes
Eu tenho que dar-lhe os parabéns porque o Senhor ás vezes perde por ser demasiado politicamente correcto e educado mas eu vou-lhe, se me permite e com toda a humildade,dizer uma coisa que o Dr. sabe,eu sei e muitos sabem,é que os seus inimigos politicos não são educados nem muito menos correctos e têm todos os média com eles.Portanto o Senhor tem que falar a mesma língua e faça o favor de defender-se bem e chamar tudo e todos pelos seus nomes.Está no seu direito e o povo sempre gostou de si por ser honesto e directo.Eles chamam populismo,mas andar a vender electrodomésticos em reuniões e cimeiras internacionais não o é....
Ai se eu podesse dizer PORRA já chega!!!
E vale a pena os enxovalhos?
Depois de 6 meses de (tentativa) de governo...
Agora temos esta boçalidade internacional-comercial, já há 3 anos e 1/2 e parece que estamos bem entregues...
Acho que não vale a pena os enxovalhos! Resguarde-se. E, depois, esta gente é um rebanho da "comunicação". Não vale a pena.
Sejamos mesmo muito e muito
Magnâ mimos
Santana
Mesmo sorrindo,parece
que a vida
Nos prega grandes desorientações
Cheias de NERVOS
À Fruta da
Pele
Deixo aqui estas palavras de João Ermida, "Acredito, como dizia o padre Americo, que não há meninos maus. O que existe são seres humanos condicionados. Estou certo que essas mesmas pessoas se podem modificar, principalmente se [...] onde trabalham inicia uma prática de valores mais ajustada à realidade.", e acrescentava que em Portugal a verdade foi perdendo o interesse (leia se valor), estes "seres humanos condicionados" sabem que é mais importante fazer promessas e vender sonhos que nunca serão cumpridos, do que tentar vender a realidade em que se vive.
O que torna esta situação ainda mais confrangedora é assistir à exploração destes "seres humanos condicionados" e ver as suas mentes hipotecadas, para servir interesses pessoais em prejuízo do bem comum, em prejuízo de Portugal.
Dr. Pedro Santana Lopes
REFLEXÃO
"O que dizer dos sonhos ?
Seria imaginar coisas impossíveis para distrair e amenizar o peso do dia-a-dia ?
Não. Para o ser que carrega dentro de si a crença de que tudo pode, tudo faz, com luta e perseverança, o sonho é apenas um intervalo entre as batalhas, entre o que se acredita, entre a realização.
De onde nascem ?
Às vezes da mente, de desejos intensos ou de corações corajosos, brotando entre sorrisos.
Sorriso do forte, que sorri mesmo que o mundo lhe maltrate a alma.
Sorriso que aproxima estranhos, tornando-se amigos.
Sorriso que carrega lembranças de momentos e pessoas queridas.
Sorriso que abranda sofrimentos.
Sorriso que sustenta a fé.
Sorriso que é a linguagem da paz, dos que vivem à sombra do Senhor, e esperam com alegria a realização dos seus sonhos."
Adilson Moraes
Enviar um comentário