sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Nada de especial

Ontem a noite não foi fantástica para os Republicanos. John McCain não esteve em grande forma na sua intervenção. Sarah Palin "aqueceu" mais os Republicanos do que o candidato presidencial. A candidata a Primeira Dama também não fez uma grande intervenção. Houve elogios, recíprocos, a mais e política a menos. Melhor o vídeo sobre McCain. Para além da atitude de Sarah Palin, o grande momento, com palavras duras e simpáticas, mas sempre eficazes, foi a intervenção de Rudolph Giuliani.
Já falta menos de dois meses. Os Republicanos vão ter de trabalhar muito para poderem recuperar.

3 comentários:

Anónimo disse...

A candidatura republicana é menos mobilizadora. Tem menos encanto que a candidatura de Barack Obama. O meu candidato era Guiliani, foi uma pena que a sua estratégia nas primárias tenha sido desastrosa, no entanto, continuo a pensar que seria o candidato ideal para defrontar este Obama, que a cada dia que passa se aproxima cada vez mais da vitória.
A conquista do poder em democracia, faz-se arrastando pessoas, seduzindo, correndo uma longa e dificil maratona, com preparação, com trabalho e com inteligência. Guiliani partiu como favorito, mas ia preparado apenas para os 1000 metros. Barack era corredor de maratona, e por isso, vai conquistar o poder e, depois, no governo, tudo fazer para tentar ficar na história.
Muito bom, o seu discurso na Convenção, discurso que acabei de ler esta tarde, deixo o link (o video também está no youtube) : http://www.nytimes.com/2008/08/28/us/politics/28text-obama.html?_r=2&pagewanted=1&adxnnlx=1220018495-xugX6EXjNsmuV/n9hjF9%20g&oref=slogin

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Os USA estão a ferro e fogo em todos os aspectos.Tem havido tanta surpresa em tão pouco tempo que os Americanos vão tardar em digerir a situação.Mas...e nós por cá?
73% dos Portugueses,repito 73%,pensam que o silêncio de Manuela Ferreira Leite já caiu no ridículo,ultrapassando todos os limites de decência e respeito pelos Portugueses.E atenção...a sondagem não é dos militantes,é feita aos votantes,ao povo que a votaria se tivesse tido um comportamento digno da sua posição mesmo que somente com os meros 34% de votos dos militantes que não é absolutamente nada como todos sabemos.
Tão incrível e fácil tinha tido essa Senhora a oposição ,feita pelos erros do Governo,que mesmo sem dizer nada o PS baixou,logo,prova que ela podia ter ganho as eleições se fosse uma Política e não um bicho de biblioteca!!!
Repito até á exaustão.O PPD-PSD está enterrado até aos cabelos na sua arrogância e devaneio politico que lhe vai custar a eleição e apanhamos mais 4 anos de Socratismo ( e "bota" ISMO na coisa ) por culpa de um punhado de incompetentes arrogantes e isso...isso nunca o povo perdoará no futuro próximo!!!

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

Nada de especial?
A imagem vale mais que mil palavras:
http://www.nytimes.com/interactive/2008/09/04/us/politics/20080904_MCCAIN_PANO.html

Mais palavras para quê?