segunda-feira, 12 de maio de 2008

As boatarias

Publiquei, há minutos, um comentário de uma Senhora, Ana Narciso, em que diz que perdeu a confiança em mim porque eu teria ido uma vez inaugurar a as instalações de uma Secretaria de Estado em Grândola, chegando numa charrete o que considera impróprio de um Homem de Estado. É extraordinário! Para já, a Secretaria de Estado de que fala era na Golegã e não em Grândola. Depois, é falso que eu tenha estado na inauguração. E, depois ainda, nunca inaugurei nada fazendo - me transportar desse modo. Só me faltava a da charrete!!!
Esta falsidade tem a importância que tem. Até tem a sua graça. Mas é mais um boato, uma invenção de pessoas que devem sonhar comigo para serem capazes de engendrar semelhantes histórias.
Saí há pouco de uma entrevista no Rádio Clube Português e abri o computador, fui ao meu blogue e sorri ao ler esta nota. É que a Senhora depois conclui que decidiu apoiar outro candidato porque perdeu a confiança em mim por causa da tal charrete. Ou seja, por eu ter feito o que afinal, nunca fiz. É como as festas em São Bento!... A imaginação para a boataria´, de facto, impressionante. Então quando são profissionais...
Remata, então, a dita senhora que devo continuar Líder Parlamentar onde tenho estado "brilhante" (segundo diz...) Vá lá, vá lá que nunca me imaginou a ir de charrete para São Bento!...

17 comentários:

Anónimo disse...

Estes boatos, fazem parte de uma campanha de mentiras promovida pelos, ditos, barões, baronetes, duques, notáveis, brigada do reumático e afins que querem o regresso ao passado de má memória, porque têm medo e não toleram ser os militantes de base, (o Zé Povinho), a eleger o líderde e,não serem eles a mandar como estavam abituados nos congressos com as inerências.
Força e boa sorte.

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes:
Acabei de ler "as boatarias" e fiquei perplexo com as invenções para o tentarem destruir!... Já não chega a Comunicação Social, os "ilustres" comentadores da nossa praça, a oposição, etc....
Não se deixe abater e vá em frente, porque tem muita gente que se lembra das "obras" que o Sr. realizou (F.Foz, Lisboa, Deputado, Grupo Parlamentar, etc.).

Clube Europeu ESJAL disse...

É ruim. Mas eu estou quase a passar-me para o inimigo...estou sempre a dizer bem de si e nem os meus comentários publica...

Eduardo Lara Alves disse...

Será do nome? Narcisismo...Vaidade e insensibilidade que levarão concerteza a que acabe por cair na lagoa seduzida pela imagem que tem de si própria.

Anónimo disse...

Caros Leitores:

Nem este comentário nem o anterior me merecem qualquer consideração. Quando passei os olhos na diagonal pelo primeiro comentário a imagem que se desenhou na minha mente foi o Dr. Santana Lopes numa charrete e a senhora (ou senhor) Ana Narciso a puxar essa charrete com grande esforço o que a/o fizeram arreliar.
O que me incomoda a mim não é a imaginação desta pessoa. O que me incomoda é esta mesma imaginação no Senhor Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa que entra pela minha casa dentro, todos os Domingos, sem que eu o tivesse convidado, após o Telejornal, que já em si é apresentado e realizado por Anas Narcisas, com as sua opinião, que nunca lha solicitei, e agora que tem oportunidade, acobarda-se e não se chega à frente. Então Senhor Professor está com medo de Quê? Porque não se chega à frente? Tem aí a sua oportunidade? Só garganta não? Falar mal dos outros é fácil não é verdade ?

Unknown disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,
Apenas lhe quero dar os parabéns pela coragem, determinação e pragmatismo com que tem enfrentado mais esta derradeira etapa.
Este é um grande exemplo que está a dar ao País.
Acredito em si e acredito que vai conseguir!
Luís Domingues

Anónimo disse...

Quanto a puxar charretes, não vale o comentário. Mas fez-me, recordar uma absurda campnha publicitária.
Surpreende-me como é aceite por todos que o autocarro da selecção a ser empurrado pelos pobres portugueses, com os jogadores todos engravatados e perfumados, de ipod nas orelhas, estunke...estunke...stun... stun...e o povo todo a empurrar.
Triste ideia de publicitários, sem brio e sem imaginação.
Uma nação pelintra, que nem gasoleo para autocarro tem, além do mais patrocinado pela galp, é de bradar aos céus tamanha falta de senso. É necessário lucidez.
Temos também que saber merecer quem se sacrifica e se sacrificou por nós, com verdade.

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Sabe que quem não brilla no PPD vai para o PS,como é o caso do nosso Sousa ( o nosso PM )..está tudo dito,ou estaria se estivessemos em Espanha,França ou até no Reino Unido.
Mas há outros casos em que o brilho dá-se á custa do mau dizer e do boato,ou seja criam e inventam para "aparecer" nos telediários e Jornais etc.No seu caso estou realmente pensando fazer um trabalho de campo e usar o meu Bacharelato em Sociologia ( não sou Dr.!!!! nem menos Eng!!!sou como o Sousa só que ele é mais vaidosito,coitado )para tentar chegar a uma conclusão de o porquê o Senhor ser o político mais visado pelo boato e invensão.É realmente extraordinário as coisas que se dizem...mas isto há anos que é assim.O meu avõ dizia que o importante é que falassem,mal ou bem tudo era propaganda...será?
E se me permite tenho uma palavra para a "colega" Leonor que comenta Marcelo Rebelo de Sousa.Leonor,vocé tem toda a razão,mas o homem já tem um karma enorme nesta vida...o apelido de SOUSA.........
Um forte abraço Dr.
Miguel Vaz Serra

Carlos André Martins disse...

Dr. Pedro Santana Lopes à data que escrevo já se pode fumar nos aviões mesmo que se ditem leis impeditorias do mesmo.
Venho por este meio informar que seja de que modo for,contra ventos e marés o meu voto será sempre seu em todas as lutas pelas quais o senhor lutar. Tenho orgulho em defender Pedro Santana Lopes em todos os lugares faça chuva ou faça sol.O maior elogio que Sá Carneiro recebeu foi saber que alguém também tinha o mesmo nome que ele, digo em relação a si, que o maior prazer que tenho, é saber que está sempre pronto a defender a verdade e quanto a isso aprendi não basta dizer é preciso mostrar.
O tempo o dirá! Deus escreve direito por linhas tortas!

Anónimo disse...

Sr. dr. realmente isto já só dá para rir. Que mais irão inventar, qualquer dia já só falta dizerem que o senhor dava festas em São Bento instalado numa charrete. Os Portugueses, e em especial os militantes do PSD, já olham para estas campanhas como olham para um sketche dos gatos fedorentos, têm alguma piada mas não são para levar a sério. Mas na hora de tomarmos decisões não nos esquecemos de quem nunca virou as costas ao partido e sempre esteve disponivel para conosco enfrentar os desafios que se põe ao PSD e a Portugal.

Tyger disse...

Dr. Pedro Santana Lopes,

Só hoje descobri este seu blog, e confesso que estou surpreendido pelo conteúdo, e pelo sentido de blog pessoal que apresenta.

Estou a dias de completar 21 anos de idade, sou um Flaviense finalista de Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.
Acompanhei o Dr. Santana Lopes, em alguns pontos - no norte do país - aquando da sua campanha eleitoral para as eleições legislativas, na qual saiu derrotado pelo actual 1º Ministro.
Revolta-me até às entranhas, saber o quão injusto foi todo aquele conjunto de situações que só com a publicação do "Percepções e Realidade" Portugal conseguiu descortinar.

Este boato, é só mais um, numa insistente campanha que perdura há anos, contra a sua pessoa. A explicação é óbvia: "A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo".

Teria muito para falar consigo, desde o nosso querido Sporting, ao nosso não menos querido e sempre presente Francisco Sá Carneiro, porém resta-me esperar que um dia possa privar consigo. Resta-me desejar-lhe felicidades e força. Muita força!

Santana Vai em Frente, Vais sentir a Tua Gente!

Cumprimentos,

Pedro Miguel de Barros Ramos.

(pedroramos47@hotmail.com)
(MrTyger.Hi5.com)

Anónimo disse...

Bom dia: Ontem com a entrevista de Passos Coelho a campanha entrou noutra fase. Hoje as pessoas do partido já não podem fingir que não era verdade quando num celebre discurso falava no feto dentro da incubadora. É altura de perguntar aos outros candidatos quais foram as suas trapalhadas durante o tempo que foi Primeiro Ministro. Porque essa é para mim a maior boataria. E também pela primeira vez, quem é que foi responsável pelo que aconteceu. Sampaio promoveu um "golpe de estado democrático", mas todas as condicionantes que impôs ao seu Governo foram negociadas com quem? O Governo era efectivamente seu, ou teve que continuar muitas medidas erráticas do Governo Barroso? Não foi obrigado a assumir as mesmas políticas e muitos membros Barrosistas, pessoas que hoje é claro nunca tiveram efectivamente consigo? Hoje percebemos melhor que afinal foi vítima sobretudo, das ambições de três pessoas. Uma que não perdeu a oportunidade de colocar o seu partido no governo, outra que "cavou" a vaga de fundo para ser Presidente da República e outro, um amigo que entrou consigo para o PSD, o apelidado Delfim de Cavaco, que no final do Cavaquismo em vez de assumir o seu papel, foi para o estrangeiro e que mais uma vez o traiu. Traiu, pois quebrou um compromisso ao País e aos portugueses, mas os efeitos foram sentidos apenas pelo partido e por si. Traiu porque negociou com Sampaio as condições para o senhor poder governar, obrigando-o no essencial a seguir um rumo político que era errado e "convencendo" os seus escudeiros a segui-lo. Actualmente também ficámos a saber que Manuela Ferreira Leite tem um segundo Tabu relativo às conversas que teve com Barroso. Mas como relativamente ao "obviamente não lhe vou dizer", indicia que terá sido contra. Muito possivelmente terá sido sondada antes de si para ser Primeira Ministra, mas nessa altura se fosse a escolhida duvido que tivesse mais de 25% dos votos em eleições. As pessoas estão esquecidas do que foi o final da "política da tanga" de Governo Barroso. De que este se encontrava quase num beco sem saída, pois já nessa altura era visível que a obsessão pelo défice estava a "matar" a nossa economia. A situação de Ferreira Leite era insustentável, estava eminente uma remodelação! Isto tem que ser dito na sua campanha de clarificação! Curioso é também observar quem "lucrou" com a sua queda. Desde o seu amigo Dias Loureiro, ao companheiro Carlos Tavares, ou mesmo coisas curiosas com os escritórios de advogados onde trabalha o escudeiro mor de Barroso. Hoje vai estar em Leiria, ainda não sei se poderei estar lá para lhe dar o meu apoio pessoal. Talvez não saiba, mas na semana passada a candidatura daquela que não tem dinheiro para a campanha, andou a telefonar para os militantes de Pombal. Como somos três eleitores, telefonaram durante toda a tarde. Primeiro para falar com o meu irmão, que o nome começa por uma letra inferior à minha no alfabeto, depois depreendo que seria para mim e para a minha irmã. O número era o mesmo e efectuaram para aí umas 10 tentativas. Eu que sou militante desde 1987, nunca assisti a isto no partido.
Paulo Oliveira - Pombal

Anónimo disse...

Não foi de "charrete" mas sendo na Golgã só lhe ficava bem.
Defendia o Tradicional da Região.
Mas infelismente á pessoas que não vem mais dum palmo

v c disse...

Pedro:
Lamento que tenha censurado o meu comentario a "as boatarias"...
Julgo que se deve ao facto de eu lhe ter dito que tinha mudado de nacionalidade... (nao acredito em dupla nacionalidade tendo por isso resignado da portuguesa)
Posso dizer-lhe que enquanto fui Portugues sempre admirei o Dr. Sa Carneiro, votei no PPD/PSD e fui militante de base.
Sai de Portugal em 1977 - nao aguentava mais os Soares e os Cunhais.
Sou membro do CONSERVATIVE PARTY OF CANADA... tendo tido a honra de receber the Honorable Dave MacKenzie (deputado federal) na inauguracao do meu concessionario.
Boa sorte para o seu futuro politico.

Raquel Freitas disse...

Meu querido DR.º Pedro: O NUMERO DOS QUE NOS INVEJAM CONFIRMA AS NOSSAS CAPACIDADES.
Bj

Anónimo disse...

Apetece-me comentar agora.Faço-o por não gostar de boatos nem de lavar roupa suja seja de quem for. Gosto de si, principalmente por ser objectivo, frontal e por ter sido sempre coerente quando se trata da sua vida pessoal.Aí é q o Pedro tem mesmo verdadeiros "beatos de sacristia" Você faz falta na vida politica do país e muitos receiam o seu regresso. Porque será?. Quero deixar-lhe uma mensagem de força, por não ser fácil o que se avizinha. O Pedro está sempre na berlinda e por vezes não pode ser tão aberto (tão bem educado, tão cavalheiro) nos comentários a que é levado por vezes a responder. Resguarde-se, por favor porque para destabilizar já basta o que se lê por aí.Força, o combate pelas ideias, por Portugal, vai recomeçar, é aí que muito gente espera de si o melhor.Até breve.

Lord of Erewhon disse...

Olhe, ria-se! :)

Abraço!
P. S. Sei de fonte segura que Álvaro Cunhal - pessoa pela qual sempre tive alguma consideração, entenda-se - quando ia ao Alentejo, nos tempos efervescentes pós 25 de Abril, mudava do Mercedes para um Fiat 600!
Ou seja, você ainda é mais «revolucionário»!

Quando puder passe pelo blogue da Nova Águia, acho que vamos mexer com muita coisa...

P. P. S. Hoje não trouxe o machado... está a afiar.