domingo, 18 de novembro de 2007

COERÊNCIA

Sobre o que já li das posições da referida Anie Thiemann, devo dizer que até concordo com várias das opiniões que exprime , nomeadamente sobre a economia Portuguesa. Mas fariam melhor estas unidades que o Economist tem, em cerca de 200 Países, em debruçar-se sobre a economia e as finanças públicas, do que em lançarem -se em grandes elaborações políticas.
A Imprensa portuguesa também não vai para o Reino Unido fazer comentários abusivos, por exemplo, sobre o inédito compromisso de Tony Blair com Gordon Brown, no sentido de um ceder o poder ao outro, a meio do mandato conferido pelo Povo. Ou seja, sem um motivo forte e inesperado, como o foi o que determinou a saída de Durão Barroso. Não, foi só porque combinaram assim!...Como não se vê a Imprensa portuguesa a censurar as mudanças que Gordon Brown e a sua equipa decidiram fazer, nomeadamente, na Câmara dos Comuns...
Como também puderam ler, o Expresso reagiu quando José Sócrates e a sua governação foram postos em causa, pelas palavras de Annie Thiemann, e considera "saloiice" prestar atenção ao que diz. Mas, este fim- de semana, cita-a, dizendo que "arrasa o PSD..." Sabem qual é o título do artigo deste mês: "nova liderança na Oposição altera situação política"... De qualquer modo, sejam quais forem as opiniões, não será "saloiice" dar-lhes importância?
Ou, como em tantos outros casos, não contam quando criticam Sócrates, mas já contam quando criticam os seus adversários?

1 comentário:

Ricardo Araújo disse...

Boa noite Dr. Pedro Santana Lopes, sobre a Sra. Anie Thiemann tenho a dizer que tudo o que essa senhora profetisa sai errado, não sei, se é por pura ignorância, ou se é para ser simpática com o Governo do Eng. José Sócrates.

Penso que foi de propósito, pois era para dar a entender que este Governo está a trabalhar bem, ficando a ideia que até uma agência britânica se enganou nas previsões que fez para o PS.

Em relação à notícia deste fim-de-semana, vemos a mesma agência, dois anos depois a arrasar com o Dr. Santana Lopes, chegando a dar a entender que tudo o que de mal aconteceu ao País se deveu aos actos praticados por V. Exa., e sendo mais uma vez simpática para com o Governo actual, divergindo em apenas umas décimas.

Como V. Exa. refere não vejo os nossos comentadores a repudiarem este comportamento, vejo-os sim, mais uma vez a serem tendenciosos, enfim, continuamos a ser o País da hipocrisia.

Dr. peço-lhe que continue no seu caminho, pois como estamos a constatar, tem mexido com muita gente, ao ponto de vermos dois anos depois uma agência inglesa a falar de V. Exa., dizendo mesmo que se “acha surpreendida pelo seu regresso, depois de uma saída menos dignificante”, é caso para V. Exa. se sentir envaidecido com tal afirmação, pois até no estrangeiro estão com medo de si.

Um Grande Abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo.