terça-feira, 2 de outubro de 2007

Dr. Mário Soares-registo

O Dr. Mário Soares esclareceu as afirmações que fez numa sessão pública. Segundo esse esclarecimento, terá feito considerações sobre o modo como decorreu a campanha para as eleições directas e não sobre o novo Presidente do PPD/PSD, Luís Filipe Menezes. É, sem dúvida, bem diferente, o que disse, daquilo que lhe foi atribuído. Eu, que respondi a essas declarações, congratulo-me com a reposição da verdade e lamento a distorção das palavras do ex- Presidente da República.

10 comentários:

Anónimo disse...

É sem dúvida uma grande verdade. Eu caí no mesmo erro de "emprenhar pelo ouvido"! A comunicação social é terrível. Alimenta guerras e discussões fúteis,inúteis e idiotas! Porquê? Isso já sabemos.
Declarações tiradas do seu contexto dão nisto. Por isso temos sempre de ter muito cuidado com a comunicação social.

Unknown disse...

O Dr. Soares está preocupado com as directas do PSD? Mas não se preocupa com a pseudo-licenciatura- (En)genheiro de José Socrates que por sinal é o Primeiro Ministro do nosso Portugal.

O Dr. Soares não está preocupado com as manifestações que estão a acontecer um pouco por todo o país, no Domingo na Régua,contra o fecho de serviços de saúde, ontem houve uma manifestação com as forças Policias.

Já agora quero aplaudir dois "bons" barões do PSD, Mira Amaral e Miguel Cadilhe, que vieram dizer que o PSD precisava desta lufada de ar fresco.

Agora esperamos outra lufada de ar fresco no lider do Grupo Parlamentar do PSD.

belmiro disse...

Dr Santana Lopes. Quero apartir de Moçambique, lhe congratular pela brilhante ideia de abrir um blog, no qual deixa ficar os seus pontos de vista.
Gostaria também de lhe felicitar pela brilhante decisão de abandonar a entrevista na SIC notícias.
Uma figura que ja foi Primeiro Ministro e presidente de um Partido como o PSD, não pode permitir aquele tipo de falta de consideração.

Viva a dignidade dos Grandes Homens!

Helena Antunes disse...

A nossa comunicação social é perita em especulações e em distorcer por vezes os factos. Contudo, também conhecemos bem o discurso político de Mário Soares e a mim pareceu-me que ao falar em desgraça ele se referia à acual situação do PPD/PSD mas também aquele que é o novo líder do partido.

ana simeao disse...

Pedro:
Desculpe mas acho que está a ser um bocado ingénuo, dos Socialistas espera se tudo.
Porque que ele não fala da situação que se vive em Portugal.
Já por acaso falou do que nos estão a fazer colocando-nos na mobilidade especial e a GeRAP sem ainda estar a funcionar.
E quem como eu que vivo numa pequena cidade do Alentejo, com 54 anos como vou arranjar emprego?
Isso o saude a eduxcação é que são coisas importantes para comentar.
Ana Simeão

Nada disse...

Uma coisa é certa para muitos portugueses, o Dr. Soares não teria a umbridade e a humildade de escrever um 'post' semelhante. Muitos sabemos disso. Quanto às declarações que fez, hábil como sempre, foi corrigindo o tiro. Com o respeito que a todos nos merece e como diría a minha filha, ele está "out". Lamentemos ou não.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Julgo estarmos perante uma situação de erro flagrante da comunicação social, face ao qual a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que, por sinal, tem lá uma antiga assessora de Mário Soares, deveria tomar uma posição de censura. O que se passou é que foi criado um facto político artificial a partir da distorção da realidade (as declarações do antigo Presidente da República). Mas talvez a tal Entidade tenha mais o que fazer sem interesse nenhum.

Betâmio de Almeida disse...

Está hoje publicado em destaque no Diário de Noticias uma opnião que escrevi sobre a interrupção do seu comentário sobre as eleições no PSD, em directo na SIC - Noticias (por causa da chegada do Mourinho à Portela).

As relações entre a Comunicação Social e a sociedade suscitam-me uma reflexão... Seria útil promover a existência de um "código de conduta" mais rigoroso?

Anónimo disse...

Parabéns pelo seu blog, pois permite às "bases" comunicarem com quem lida, dia à dia com a politica portuguesa.
A verdade,é que o dr Mário Soares faz tudo para aparecer e não ser esquecido.E com tudo isto vai distraindo o país das suas verdadeiras preocupações.Neste momento estou mais interessada em saber se o dr pedro vai ou não ser o líder parlamentar do ppd/psd.
Na minha opinião seria bastante interessante vê-lo enfrentar os membros do governo e todos os restantes deputados da Assembleia da Republica.Talvez esteja aqui a sua oportunidade de mostrar o seu valor politico e repor a verdade em relação ao passado recente.
Quanto a sua opinião em relação ás eleições do líder do partido serem efectuadas ao fim-de-semana,fazem todo o sentido,pois tive de me desdobrar para votar na minha concelhia(Gondomar),pq trab por turnos,e deu-me um gozo tremendo votar no Dr Luis Filipe Menezes só para ver a cara dos "Elitistas e Sulistas".
SUSANA CASTELO

Isabel Magalhães disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes;

É elegante da sua parte a decisão de escrever este 'registo'. Aprendi a ser social-democrata no tempo da 'Ala Liberal', tenho uma memória muito loonnnga e poucas dúvidas acerca de SExa. o ex-PR Dr. Mário Soares.

Para a sua atitude na entrevista SIC deixo também o meu GRANDE aplauso.

Votos de saúde e sucesso.