terça-feira, 10 de julho de 2007

Hoje, dia 10 de Julho de 2007, inicio os escritos no meu blogue. Blogue que tem o meu nome , e nenhum outro, exactamente para ficar claro que veicula as minhas posições e as minhas opiniões.
Terei todo o gosto em que convidados escrevam neste espaço, mas, como referi , nele aparecerão, sobretudo, os meus pensamentos,as minhas propostas, os meus comentários, as minhas sugestões. Até os meus sonhos.
Há meses que estou para dar este passo. Como se calcula, são muitos os temas sobre os quais me apetece dizer o que entendo.Estamos num tempo em que a velocidade de uma ideia faz parte do seu valor social. Sem dúvida que é útil , muitas vezes, nada dizer. Mas, também, muitas vezes é inconveniente ou injusto manter silêncio. A esse propósito, o livro "Percepções e Realidade", que publiquei o ano passado, foi uma lição. Lição também sobre os silêncios e as falas. Tão significativos quanto o é a dificuldade em encontrar nas Livrarias um livro que vendeu, praticamente ,20.000 exemplares, em dois meses. Quantos livros o conseguem? Mesmo sem promoção e sem restabelecimento de stocks, a partir de certa altura... Pelos vistos, expõem-se os livros que não se vendem e escondem-se os que as pessoas compram.
A blogoesfera pode ser muito importante para quem não tem acesso a outros meios de comunicação.Graças a Deus, eu tenho . Hoje, penso sobretudo nos que querem comunicar com os outros e , não tendo outros meios, também não sabem, não podem, ter acesso a estas novas auto-estradas. Somos, mesmo, privilegiados.

Pedro Santana Lopes