A apresentar mensagens correspondentes à consulta impressionante ordenadas por relevância. Ordenar por data Mostrar todas as mensagens
A apresentar mensagens correspondentes à consulta impressionante ordenadas por relevância. Ordenar por data Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Impressionante

Impressionante a arquitectura, pelo Goês Charles Correa, do Centro da Fundação Champalimaud, digna das nobres intenções do Fundador. Impressionante o trabalho de Leonor Beleza, João Silveira Botelho, Daniel Proença de Carvalho, António Borges e demais colaboradores. Impressionante o trabalho de implantação, divulgação e credibilização já feito em todo o Mundo. Impressionante a convergência de vontades entre vários quadrantes políticos. Impressionante o contraste do significado do que hoje se inaugurou com a realidade do restante quotidiano do Portugal contemporâneo. Impressionante o cenário da cerimónia de hoje, com a assistência a desfrutar a inspiradora linha de horizonte que se descortina na ligação do Tejo ao Atlântico. Impressionante o eixo Mosteiro dos Jerónimos, Centro Cultural de Belém, Centro de Investigação do Desconhecido. Impressionante.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Contrastes do Algarve

Nas Jornadas Parlamentares do PPD/PSD, tivemos oportunidade de visitar as áreas ardidas, em 2004, na Serra do Caldeirão. É impressionante ver a determinação da Natureza e o modo como a mancha florestal está já em plena recuperação. Recordar a paisagem fumegante daquelas encostas e a serenidade do verde que já cobre os mesmos terrenos é impressionante. Como impressionante é o empenho das pessoas que ali vivem, das associações que formam, do trabalho que fazem. E mais uma vez se constatou como as Autarquias, no caso a de Loulé, com o seu Presidente Seruca Emídio, são as entidades que, muitas vezes, mais apoiam as populações, especialmente nos momentos difíceis. Muito há que mudar para aquelas populações poderem concretizar os seus sonhos na terra onde nasceram Que contrastes oferece essa terra a quem conhece mais o Algarve das férias, como acontece a muitos Portugueses.

domingo, 20 de novembro de 2011

Fenómenos

É impressionante como José Mourinho já uniu a equipa toda à volta dele, como fez no Chelsea e no Inter.
Mesmo alguns jogadores Espanhóis que pareciam mais reticentes no início, já correm para o abraçar. Sem dúvida, um fenómeno. E a diferença que faz Cristiano Ronaldo? É impressionante como joga de modo mais objectivo e mais eficaz. E nesta nova fase as suas qualidades ainda sobressaem mais. Quanto ao facto de todos os Estádios gritarem por Messi, é porque sabem que a questão do melhor jogador do Mundo «está em aberto»... Pelo menos, Cristiano Ronaldo é muito mais «fenómeno», a vários títulos do que o jogador do Barcelona.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Chile - explicações

Verdadeiramente impressionante o que se tem passado no Chile. Verdadeiramente impressionante e a merecer mais explicações do que se tem ouvido. As que existam.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ídolos e insucessos

Bom programa da SIC, estes Ídolos. Apesar das votações. É impressionante o nível das actuações de gente tão nova. Um verdadeiro programa de entretenimento.

Saltando para a RTP-N, bom debate sobre o Acordo de Copenhaga. Com Manuela Franco, Teresa de Sousa, Carlos Gaspar e Viriato Soromenho Marques. Impressionante a maneira como os EUA , através de Obama e Hillary Clinton, quase não quiseram saber da União Europeia para o incipiente acordo que foi alcançado.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Impressionante

É muito interessante conferir os resultados nas diferentes Autarquias do País.
No Algarve, por exemplo, há várias Autarquias ganhas por diferenças minímas e que, mesmo assim dão maioria absoluta aos vencedores. Aconteceu em Faro (120 votos de diferença), Alcoutim, Monchique( tradicionalmente PS e que passou para o PSD) e Tavira. Como contraste, os casos extraordinários de Vila Real de Santo António e de Albufeira: na primeira, Luis Gomes ganhou com 71% ,elegendo 6, em 7, Vereadores, numa Câmara que foi, em tempos, do PC e, depois, do PS; na segunda Desidério Silva venceu com 67% e conseguiu a mesma proeza no número de Vereadores. Impressionante!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Grandes Jogos

Que grande jogo, o Atlético de Madrid-Barcelona desta jornada. O Atlético esteve a perder 0-2 e ganhou 4-3. Impressionante o ritmo, a velocidade. Como no Olympique de Lyon- Barcelona de terça-feira passada. Absolutamente impressionante.
A propósito de futebol, estive a ouvir agora uns minutos do programa de desporto da SIC Notícias, onde comenta Rui Santos, que fala de mim sempre do mesmo modo, por causa de Carlos Queiroz, que foi substituído, como treinador do Sporting, pela Direcção a que presidi.
Então não é que me resolve nomear como exemplo de quem começou por ter Pinto da Costa como inimigo e, depois, se aproximou, acreditando que o Presidente do Porto poderia transigir na sua linha de defesa dos interesses do seu clube?... Com tanto Presidente que fez alianças com Pinto da Costa, como José Roquete e Dias da Cunha- o que não comento- refere-me a mim, que mantive o clube, sempre,, em oposição ao poder reinante e fora dos órgãos da Liga? É inacreditável!
Confundir as atitudes correctas e as palavras de cortesia que Pinto da Costa me dirigiu, quando cessei aquelas funções, com as opções na liderança do clube? É inacreditável! Só faltava agora... Enfim, tem a importância que tem. Mas saltar de canal e ouvir mentira atrás de mentira...
A propósito de Atlético de Madrid, que boa exibição o Porto lá conseguiu na véspera do que aconteceu ao Sporting frente ao Bayern. E, afinal, dias depois, o Sporting conseguiu um bom resultado no Estádio do Dragão. É assim o Desporto em geral e o futebol em particular. O pior são os comentários sobre as arbitragens...
A propósito: ouvi um trinador, julgo que do Rio Ave, Carlos Brito, a elogiar o trabalho do árbitro depois do jogo que a sua equipa perdeu. Muito bem. Belo exemplo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

NOTAS BREVES

Há muito tempo que não ouvia a "Quadratura do Círculo", o que não significa que tenha qualquer menosprezo pela sua valia. Muito, mesmo muito, me separa, de dois dos participantes, mas isso não impede de reconhecer os atributos intelectuais dos intervenientes. Como todos os programas, tem edições mais maçadoras, ou mais infelizes, e outras, muito interessantes e que suscitam reflexão.
Há, porém, uma opinião que já ouvi a muitas pessoas sobre um dos membros do painel e que ainda agora foi confirmada, na edição terminada há minutos.
Refiro - me a António Lobo Xavier e à sua característica de dizer o que convém, ou melhor, o que lhe convém. Cada vez que o CDS/PP muda de líder, é impressionante ouvi-lo e constatar o modo como, durante um tempo, apoia quem ainda está, depois vai formulando dúvidas, na fase de transição, para, depois, passar a defender o novo eleito. Quem não ouviu esse percurso, com a substituição de José Ribeiro e Castro por Paulo Portas?...
Na edição agora emitida - e sem me pronunciar sobre o fundo da matéria -, em que disse compreender as preocupações dos agentes de Justiça quanto aos termos da entrada em vigor dos novos Códigos de Direito Penal e de Processo Penal, chegou ao ponto de afirmar que, provavelmente, quase não havia, em Portugal, prisões preventivas indevidas.Que todas teriam justificação, disse, citando a posição de "muitos"... Não disse quem.
Logo a seguir, Pacheco Pereira disse exactamente o contrário, e não é que Lobo Xavier acenou afirmativamente com a cabeça? É, de facto, impressionante. Não vou falar hoje das mudanças de opinião sobre o actual Primeiro- Ministro, aqui há uns meses. Para já, ficam estes registos.
De qualquer maneira, nenhum dos dois lembrou que muitas destas propostas vêm já do Governo de Durão Barroso e da Ministra Celeste Cardona. E, também, do meu Governo, com José Pedro Aguiar -Branco como Ministro da Justiça. Aliás, mal tomámos posse, anunciámos, publicamente, que um acordo de regime sobre a Justiça era prioridade cimeira. se possível, como disse na altura, com consenso com os operadores judiciais.
Outra nota, sobre o mesmo programa, tem a ver com uma afirmação que Jorge Coelho fez, mais uma vez, dizendo que quando o Governo do PPD/PSD e do CDS/PP cessou funções, o crescimento da economia era negativo. Os seus parceiros não respondem nunca. Fica à interpretação de cada um, o motivo por que se calam. Será que não sabem? Ou será que não querem? Ou por ambos os motivos?
Pela sua formação académica e profissional, Lobo Xavier sabe de certeza. E Pacheco Pereira, se quiser, também sabe: o crescimento económico, em 2004, foi de 1,4%. Confirmado, ainda este ano, com tudo conferido, pelas autoridades Europeias e pelo Banco de Portugal. Um crescimento equivalente ao actual. Como é evidente, desde que começou a crise, e nomeadamente a dissolução feita por Jorge Sampaio, tudo parou. Foi no 1º trimestre de 2005, com a campanha eleitoral a decorrer, após o então Presidente ter posto em causa um Parlamento onde existia uma maioria sólida e coesa no apoio ao Governo, foi nessa altura, que a economia teve crescimento negativo.
Em nome do rigor, que tanto apregoam, como interpretar esse silêncio, perante o "erro" de Jorge Coelho, várias vezes repetido?
Repito, estas observações nada têm a ver com juízos sobre o programa, ou sobre as pessoas que nele participam. Ao contrário do que já ouvi nalgumas edições, pelo menos, sobre mim e sobre Durão Barroso, nem falo sobre o carácter de cada um. Aqui só estão em causa valores como a coerência e o tal rigor.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PELO MENOS, INSÓLITO


É impressionante como António José Seguro e António Costa não conseguem chegar a um acordo rápido e simples sobre debates entre os dois. Num partido que se reclama - e bem - de tantos pergaminhos democráticos, é um impasse deveras surpreendente para a generalidade das pessoas. 
No que me respeita, como já fiz campanhas eleitorais com José Sócrates e com António Costa, não me surpreende assim tanto. Agora, entre camaradas, é mesmo estranho. E nem o regressado Grande Conciliador do PS, Jorge Coelho, os consegue pôr de acordo. Com consideração, devo dizer que não lhes fica nada bem.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fogo Mortal

Excelente e impressionante a reportagem "Fogo mortal", sobre os incêndios deste Verão, feita pela CMTv. Assinou - a a jornalista Carolina Matos. As imagens são de uma grande força, a vários níveis.

sábado, 6 de julho de 2013

Com que base?

Esta tese de fim - de - semana dos "irritados" segundo a qual o Presidente da República pode recusar dar posse a novos Ministros é extraordinária.

Atenção: NÃO ESTAMOS PERANTE A POSSE DE UM NOVO GOVERNO. Trata - se de uma remodelação do mesmo Governo. Que direito tem o Presidente da República a dizer que não? Dissolver o Parlamento? Pode, quase sempre. Sampaio também pôde.

O Primeiro - Ministro não se demitiu, a maioria absoluta continua a existir no Parlamento, qual é a dúvida? FOI O PRÓPRIO PRESIDENTE QUE DISSE SEMPRE QUE PARA AFASTAR O GOVERNO SÓ COM MOÇÃO DE CENSURA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.

É impressionante ver como certas pessoas contavam já com outro poder. E não me refiro especificamente ao PS. Falo mesmo de outros setores da maioria que querem o poder e não têm parado um segundo a contestar quem atualmente o detém.


domingo, 1 de maio de 2011

Telemóveis ao volante

É cada vez mais impressionante o número de pessoas que se entretém, se distrai, com o telemóvel durante a condução automóvel.
FAlo, principalmente, do que se passa em auto - estradas com muitas pessoas, a quem não falta descaramento e inconsciência. Chegam ao ponto de circularem na faixa esquerda, com velocidade reduzida, a olharem para o telemóvel, enquanto tudo vai, atrás, à espera. São inconscientes, egoístas e abusadores. A Polícia não dá por esse fenómeno?

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

As ratoeiras dos ratings


Os dirigentes políticos e os jornalistas Portugueses deviam, todos, ver o filme «O Segredo da Crise». Se o fizerem - aqueles que não sabiam - ficarão a saber o que são estas agências de rating que estão a prejudicar a economia nacional. Devem confirmar, por si próprios, o que diziam essas agências, na véspera de deflagrar a crise do subprime, sobre os produtos financeiros tóxicos que enganaram milhões de pessoas. E, igualmente impressionante, como explicavam essas classificações de dois AAs ou fossem quais fossem. Não devem ter receio algum de reagir ao pronunciamento destas entidades mais do que falíveis.


Talvez que vendo o filme, ganhem forças para reagir do modo que já deviam ter escolhido há muito tempo. Ah, já agora, também os dirigentes dos órgãos da União Europeia, independentemente da nacionalidade.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Portugal dos "truques"

É impressionante comparar as sumúlas que chegam de notícias, por sms, com a realidade. Por exemplo, hoje, sobre aquela Comissão de Inquérito no Parlamento.

domingo, 25 de abril de 2010

25 de Abril

Com a devida vénia ao 31 da Armada, no 25 de Abril, lembrar a impressionante beleza de Simone de Oliveira, de verde - mar, numa música marcante naquela época . A música feita e cantada por quem queria a Liberdade.
http://www.youtube.com/watch?v=0JeZ4mNPzw8

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Importâncias várias

Tony Blair, hoje de manhã, na Comissão de Inquérito à guerra do Iraque. Transmitido em quase- Directo - com um minuto de delay -, trata - se, sem dúvida, de uma ocasião polticamente significativa.

Anteontem, à noite, foi o sempre impressionante momento do discurso do Presidente dos EUA sobre o Estado da União. Barack Obama, nas partes que ouvi, pareceu cansado, sem o mesmo fulgor e a mesma força no discurso.

Hoje, também,em Portugal, o debate quinzenal com o Primeiro - Ministro. Disse Paulo Portas, sobre José Sócrates: "Ainda está para nascer um Primeiro - Ministro com umdéficit maior do que eu"...

Escrevo sobre o tema do déficit e as obrigações de Vitor Constâncio, , entre outros asssuntos, na edição de hoje no meu artigo na edição de hoje do Sol.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Transmissões


É impressionante como todas estas transmissões de jogos de Ligas de futebol de outros Países continuam a condicionar os horários dos jogos em Portugal.
Cada vez mais pessoas deixam de ir ao futebol porque não gostam de ir á hors do jantar. Bom tempo, quando os jogos eram todos às 15horas. Quando, em miúdo, ia com o meu Pai e os seus amigos ao futebol, era assim. Depois, começou a ser só um jogo a uma hora diferente e, pouco a pouco, começou toda esta confusão.
É verdade que não é só por cá que há jogos a horas diferentes. Mas, como em Portugal, não conheço. Essa evolução, aliás, deve fzer sentir os seus efeitos em todo o lado... Ainda ontem vi um pouco do Juventus - Roma e o estádio não estava nem pouco mais ou menos cheio.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

90%

São impressionantes os números publicados esta semana sobre as vendas dos jornais diários. Praticamente todos baixaram e com reduções significativas. A verdade é que no dia - a - dia só cerca de 2% dos Portugueses lê jornais. Mesmo contando com os Semanários, pode ser dito que mais de 90% dos Portugueses não lê a Imprensa escrita. Se pensarmoss, também, na audiência dos canais informativos por cabo, SIC Notícias, RTP-N e TVI-24, facilmente concluímos que 90% do País praticamente não recebe informação política. É verdadeiramente impressionante lembrar o que já se sabe.
Aliás, devo dizer que notei isso mesmo durante a recente campanha para Lisboa. Em diferentes zonas da Cidade, principalmente, as mais desfavorecidas, algumas pessoas não sabiam quem eram os candidatos à Câmara de Lisboa. Não faziam nem ideia.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Guerras e autorias

É impressionante ver como certa "esquerda" considera aceitável o conceito de Guerra justa por parte de Barck Obama e considerava injusta a Guerra defensiva de George W. Bush.
Eu compreendo Barack Obama e as razões que apresenta para enviar mais tropas para o Afeganistão. Só não compreendo é o facciosismo dos taliban de um suposto progressismo para os quais há sempre diferenças no que é exactamente igual, com excepção da autoria.
E, já agora, o Conselho de Segurança da ONU validou mesmo esta decisão de Obama? Ou agora já não é preciso?
O Iraque continua, o Afeganistão agrava - se e o Irão ainda agora recomeçou... Ou muito me engano, ou Obama vai poder ser tudo menos pacifista.

domingo, 29 de novembro de 2009

Bom jogo

Um bom jogo o Sporting - Benfica! Cheio de ritmo, com um bom despique táctico. O Sporting bem arrumado, com os jogadores muito aplicados. Aliás, para se poder avaliar a diferença no Sporting basta pensar quantas vezes a bola foi atrasada para os centrais: quase nenhuma. O Sporting jogou para a frente com vontade permanente de ganhar o jogo.
Quanto ao Benfica, tem, de facto, quatro ou cinco jogadores de grande capacidade técnica. mas saliento David Luís. Que "enorme" central"! É impressionante. Mas Daniel Carriço também vai por bom caminho.
Hoje, o jogo mereceu a grande assistência que teve.