terça-feira, 5 de outubro de 2010
Impressionante
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
Contrastes do Algarve
Nas Jornadas Parlamentares do PPD/PSD, tivemos oportunidade de visitar as áreas ardidas, em 2004, na Serra do Caldeirão. É impressionante ver a determinação da Natureza e o modo como a mancha florestal está já em plena recuperação. Recordar a paisagem fumegante daquelas encostas e a serenidade do verde que já cobre os mesmos terrenos é impressionante. Como impressionante é o empenho das pessoas que ali vivem, das associações que formam, do trabalho que fazem. E mais uma vez se constatou como as Autarquias, no caso a de Loulé, com o seu Presidente Seruca Emídio, são as entidades que, muitas vezes, mais apoiam as populações, especialmente nos momentos difíceis. Muito há que mudar para aquelas populações poderem concretizar os seus sonhos na terra onde nasceram Que contrastes oferece essa terra a quem conhece mais o Algarve das férias, como acontece a muitos Portugueses.
domingo, 20 de novembro de 2011
Fenómenos
Mesmo alguns jogadores Espanhóis que pareciam mais reticentes no início, já correm para o abraçar. Sem dúvida, um fenómeno. E a diferença que faz Cristiano Ronaldo? É impressionante como joga de modo mais objectivo e mais eficaz. E nesta nova fase as suas qualidades ainda sobressaem mais. Quanto ao facto de todos os Estádios gritarem por Messi, é porque sabem que a questão do melhor jogador do Mundo «está em aberto»... Pelo menos, Cristiano Ronaldo é muito mais «fenómeno», a vários títulos do que o jogador do Barcelona.
sexta-feira, 12 de março de 2010
Chile - explicações
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Ídolos e insucessos
Saltando para a RTP-N, bom debate sobre o Acordo de Copenhaga. Com Manuela Franco, Teresa de Sousa, Carlos Gaspar e Viriato Soromenho Marques. Impressionante a maneira como os EUA , através de Obama e Hillary Clinton, quase não quiseram saber da União Europeia para o incipiente acordo que foi alcançado.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Impressionante
segunda-feira, 2 de março de 2009
Grandes Jogos
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
NOTAS BREVES
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
PELO MENOS, INSÓLITO
É impressionante como António José Seguro e António Costa não conseguem chegar a um acordo rápido e simples sobre debates entre os dois. Num partido que se reclama - e bem - de tantos pergaminhos democráticos, é um impasse deveras surpreendente para a generalidade das pessoas.
No que me respeita, como já fiz campanhas eleitorais com José Sócrates e com António Costa, não me surpreende assim tanto. Agora, entre camaradas, é mesmo estranho. E nem o regressado Grande Conciliador do PS, Jorge Coelho, os consegue pôr de acordo. Com consideração, devo dizer que não lhes fica nada bem.
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Fogo Mortal
sábado, 6 de julho de 2013
Com que base?
Atenção: NÃO ESTAMOS PERANTE A POSSE DE UM NOVO GOVERNO. Trata - se de uma remodelação do mesmo Governo. Que direito tem o Presidente da República a dizer que não? Dissolver o Parlamento? Pode, quase sempre. Sampaio também pôde.
O Primeiro - Ministro não se demitiu, a maioria absoluta continua a existir no Parlamento, qual é a dúvida? FOI O PRÓPRIO PRESIDENTE QUE DISSE SEMPRE QUE PARA AFASTAR O GOVERNO SÓ COM MOÇÃO DE CENSURA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.
É impressionante ver como certas pessoas contavam já com outro poder. E não me refiro especificamente ao PS. Falo mesmo de outros setores da maioria que querem o poder e não têm parado um segundo a contestar quem atualmente o detém.
domingo, 1 de maio de 2011
Telemóveis ao volante
FAlo, principalmente, do que se passa em auto - estradas com muitas pessoas, a quem não falta descaramento e inconsciência. Chegam ao ponto de circularem na faixa esquerda, com velocidade reduzida, a olharem para o telemóvel, enquanto tudo vai, atrás, à espera. São inconscientes, egoístas e abusadores. A Polícia não dá por esse fenómeno?
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
As ratoeiras dos ratings
Os dirigentes políticos e os jornalistas Portugueses deviam, todos, ver o filme «O Segredo da Crise». Se o fizerem - aqueles que não sabiam - ficarão a saber o que são estas agências de rating que estão a prejudicar a economia nacional. Devem confirmar, por si próprios, o que diziam essas agências, na véspera de deflagrar a crise do subprime, sobre os produtos financeiros tóxicos que enganaram milhões de pessoas. E, igualmente impressionante, como explicavam essas classificações de dois AAs ou fossem quais fossem. Não devem ter receio algum de reagir ao pronunciamento destas entidades mais do que falíveis.
Talvez que vendo o filme, ganhem forças para reagir do modo que já deviam ter escolhido há muito tempo. Ah, já agora, também os dirigentes dos órgãos da União Europeia, independentemente da nacionalidade.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Portugal dos "truques"
domingo, 25 de abril de 2010
25 de Abril
http://www.youtube.com/watch?v=0JeZ4mNPzw8
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Importâncias várias
Anteontem, à noite, foi o sempre impressionante momento do discurso do Presidente dos EUA sobre o Estado da União. Barack Obama, nas partes que ouvi, pareceu cansado, sem o mesmo fulgor e a mesma força no discurso.
Hoje, também,em Portugal, o debate quinzenal com o Primeiro - Ministro. Disse Paulo Portas, sobre José Sócrates: "Ainda está para nascer um Primeiro - Ministro com umdéficit maior do que eu"...
Escrevo sobre o tema do déficit e as obrigações de Vitor Constâncio, , entre outros asssuntos, na edição de hoje no meu artigo na edição de hoje do Sol.
domingo, 24 de janeiro de 2010
Transmissões

É impressionante como todas estas transmissões de jogos de Ligas de futebol de outros Países continuam a condicionar os horários dos jogos em Portugal.
Cada vez mais pessoas deixam de ir ao futebol porque não gostam de ir á hors do jantar. Bom tempo, quando os jogos eram todos às 15horas. Quando, em miúdo, ia com o meu Pai e os seus amigos ao futebol, era assim. Depois, começou a ser só um jogo a uma hora diferente e, pouco a pouco, começou toda esta confusão.
É verdade que não é só por cá que há jogos a horas diferentes. Mas, como em Portugal, não conheço. Essa evolução, aliás, deve fzer sentir os seus efeitos em todo o lado... Ainda ontem vi um pouco do Juventus - Roma e o estádio não estava nem pouco mais ou menos cheio.
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
90%
Aliás, devo dizer que notei isso mesmo durante a recente campanha para Lisboa. Em diferentes zonas da Cidade, principalmente, as mais desfavorecidas, algumas pessoas não sabiam quem eram os candidatos à Câmara de Lisboa. Não faziam nem ideia.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Guerras e autorias
Eu compreendo Barack Obama e as razões que apresenta para enviar mais tropas para o Afeganistão. Só não compreendo é o facciosismo dos taliban de um suposto progressismo para os quais há sempre diferenças no que é exactamente igual, com excepção da autoria.
E, já agora, o Conselho de Segurança da ONU validou mesmo esta decisão de Obama? Ou agora já não é preciso?
O Iraque continua, o Afeganistão agrava - se e o Irão ainda agora recomeçou... Ou muito me engano, ou Obama vai poder ser tudo menos pacifista.
domingo, 29 de novembro de 2009
Bom jogo
Quanto ao Benfica, tem, de facto, quatro ou cinco jogadores de grande capacidade técnica. mas saliento David Luís. Que "enorme" central"! É impressionante. Mas Daniel Carriço também vai por bom caminho.
Hoje, o jogo mereceu a grande assistência que teve.