segunda-feira, 27 de Julho de 2009

Vídeos

O vídeo, mesmo escondido, já teve mais de 10.000 visionamentos. O da candidatura concorrente, publicado quase um dia e meio antes, e que levava 7.000 de avanço, já só tem ( e com boleia da resposta) mais 4.ooo Essa é que é essa!

comentários

Publico um comentário que ontem chegou sobre o regime quase "hondurenho" em que vivemos:

Manuel do Carmo Meirelles disse...
Há que desmascarar práticas habilidosas para prejudicar um candidato e beneficiar outro que é o que está a acontecer. Tenho tentado comentar algumas notícias da TVI24 e as mesmas não são publicadas. Admirei-me de só ver comentários favoráveis ao candidato socialista. Achei que havia marosca e não me enganei. Enviei dois comentários e nenhum foi publicado. Só à terceira vez quando denunciei enérgica e veementemente tal situação é que publicaram o meu comentário.Achei que devia enviar os comentários rejeitados, absolutamente normais, sem injúrias, à Direcção da TVI24 para apurar a forma tendenciosa com que são aprovados os comentários.Há forças interessadas e apostadas em prejudicar a campanha de V. Excia e no que diz respeito à imprensa que devia ser rigorosa e isenta, é uma vergonha.Todos estes esquemas estão a ser devidamente apreciados pelos cidadãos que depois, no momento oportuno, darão a resposta adequada.
Domingo, Julho 26, 2009 11:44:00 PM

domingo, 26 de Julho de 2009

democracia, às vezes!...

Ponho aqui o link porque o Sapo quase escondeu os vídeos. Apesar de a resposta dada ter sido vista por mais de nove mil pessoas desde ontem à noite. Imaginem: Têm de ir ao Sapo, carregar em vídeos, pôr o meu nome - só os dois últimos- carregar em mais recentes... Isto tudo para se ver um vídeo de ontem à noite... Não lhes convém...

http://videos.sapo.pt/search.html?order=news&word=santana%20lopes

Aliás, é como a SIC Notícias: desde anteontem que passa em legenda que António Costa publicou vídeo com alegadas mentiras de... Quanto à nossa resposta, nada. É como se não existisse...
A estação do debate!...

sábado, 25 de Julho de 2009

Desde ontem (continuação)

Também não vou fazer comentários aos resultados dessa sondagem. Só confirmo que fiquei absolutamente surpreendido. Apesar desse mesmo amigo me ter avisado na semana anterior de que apareceria, certamente, uma após o acordo com Helena Roseta para dar a ideia, antes de férias, de que teriam "descolado"...
Na manhã seguinte, pedi a uma pessoa que trabalha comigo para ir logo à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, onde a Lei manda fazer o depósito prévio à divulgação pública de cada sondagem. Pediu para consultar e foi negado, com a resposta de que a ERC precisava de dois dias para analisar. Mas já fora divulgada na véspera, 45 minutos depois de entrar na ERC!... Como é isto possível?
Na mesma altura fui informado de que a campanha de António Costa tinha colocado, no seu blogue, na noite anterior, um vídeo sobre a minha entrevista a Judite de Sousa. Na mesma altura em que saiu a sondagem...

Debate

O debate na SIC foi aceite às 16hs de ontem. É Terça - Feira, a seguir ao Jornal da Noite.

Desde ontem (continua)

Vou - me limitar a narrar o que sucedeu nas últimas 24 horas, sem insinuações nem comentários. Factos. Só factos. Pelas 19hs. de ontem recebi um telefonema de uma responsável da SIC a propor - me um frente- a - frente com António Costa. Perguntei se para antes, se para depois das Legislativas. respondeu - me que tinham pensado e que a ideia era ser já na próxima semana. Fiquei estupefacto até porque estes debates costumam ser organizados com meses de antecedência. até porquePara além do mais, tinha previsto ir três dias para fora. Perguntei, a propósito, se o candidato do PS estaria cá, se não seria melhor conferirem. Disse - me que já tinha falado com o próprio de manhã e que não havia problema. disse, então, que ia pensar e que falaria mais tarde. Falei, então, ainda na Assembleia da República, com um amigo meu e pedi - lhe opinião.Estranhou muito e disse - me que a disponibilidade do adversário era bom sinal quanto à ideia de cada um sobre quem estaria em vantagem... Entretanto, poco depois das 20hs, fala -me pessoa amiga a perguntar se eu tinha ouvido a TVI. Respondi que não, estava ainda no Parlamento... Fui então informado de uma sondagem que daria 9 pontos de avanço a António Costa na disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Lisboa.

sexta-feira, 24 de Julho de 2009

Sugestão

Há muito a dizer sobre o que se tem passado desde ontem. Mas, sobre a sondagem divulgada pela TVI, sugiro o que me sugeriram e que foi já fonte de refúgio da verdade perante os enganos dos estudos de opinião sobre as passadas eleições europeias.


http://pauparatodaaobra.blogspot.com/search/label/Sondagens

segunda-feira, 20 de Julho de 2009

19 de Julho

Ontem, dia 19 de Julho, completaram -se 75 anos sobre a data de nascimento de Francisco de Sá Carneiro. Já faria 75 anos. O tempo passa.
A 19 de Julho, também, mas de 1987, o PPD/PSD, com Anibal Cavaco Silva, conquistou a sua primeira maioria absoluta.E, muito menos importante, nesse mesmo dia, fui eleito Deputado ao Parlamento Europeu. O primeiro eleito por sufrágio universal e directo, pois era o cabeça - de - lista do Partido que ganhou as eleições. Já lá vão 22anos.

segunda-feira, 13 de Julho de 2009

Costa da Caparica


Magnífica a praia de São João, na Costa da Caparica. Areal extenso e limpo, bons acessos, e , hoje, o mar estava extraordinário: transparente e sereno.
Quando vou à praia para aqueles lados, vou, normalmente, mais para o lado da Fonte da Telha. Há muitos anos que não ia para esta parte da Caparica, apesar de ter passado férias de Verão, até aos oito anos, em Santo António.
Que saudades das manhãs na praia, depois sesta, e depois, ainda, brincar para a Mata, enquanto a minha Mãe e as suas amigas nos olhavam da esplanada.Que saudades!

Hoje, à saída da Praia fui com a minha Filha à Rua dos Pescadores comer um gelado que agora é duas lojas mais acima. Lembrei-me dos tempos do cinema, ali ao pé do Mercado, com os filmes da Marisol e do Joselito. Tão distantes e tão próximos, esses tempos tão especiais!...

domingo, 12 de Julho de 2009

Novos titulares

Novo Provedor de Justiça... Vá lá! Alfredo de Sousa é o novo titular do cargo. Jorge Miranda foi tratado indevidamente. Nascimento Rodrigues dignificou o cargo.

Teresa Caeiro foi eleita Vice - Presidente da Assembleia da República, substituindo Nuno Melo. Ascensão meteórica da ex- Governadora Civil de Lisboa.

sexta-feira, 10 de Julho de 2009

Muitas pessoas têm pedido um e-mail para contactarem: pedrosantanalopes.lisboa@gmail.com

domingo, 5 de Julho de 2009

Complicado

Esta do Ps, agora, dizer aos candidatos às Câmaras que são ainda Deputados, que não podem voltar a sê-lo, é extraopdinário!... Então, pediram a esses candidatos que disputassem Câmaras difíceis, com a garantia de que seriam Deputados e, agora que já apresentaram as candidaturas, já têm outdoors e tudo, é que lhes dizem que já não podem integrar as listas para as eleições Legislativas. Anda tudo mesmo complicado, lá pelo Largo do Rato...

Será?...

Saíu a sondagem sobe as eleições para a Câmara do Porto, há quase uma semana, no JN. Há três dias que me disseram - fonte particular, mas sempre bem informada- que estava pronta a de Lisboa. Quis dar-me os resultados, "em primeira mão". Mas, como ainda não apareceu nada, será que a informação era mesmo verdadeira?...